• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3 > Desbloqueio+Skin

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela pronta resposta.

Já alterei o Sys mas continuo sem encontrar sinal. Julgo que a mensagem que me aparece mudou, agora aparece assim: "A auto detectar receptor de GPS..."

Poderá ser outra coisa?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela pronta resposta.

Já alterei o Sys mas continuo sem encontrar sinal. Julgo que a mensagem que me aparece mudou, agora aparece assim: "A auto detectar receptor de GPS..."

Poderá ser outra coisa?

Entäo, cortamos o mal pela raiz!
Aguarda PM, envio dentro de momentos.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela pronta resposta.

Já alterei o Sys mas continuo sem encontrar sinal. Julgo que a mensagem que me aparece mudou, agora aparece assim: "A auto detectar receptor de GPS..."

Poderá ser outra coisa?


Pm enviada.
Mas já agora, foste para a rua para exprementar!!!....
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela PM.

Não fui para a rua, fui para a janela e não deu. Amanhã também vou tentar mais uma vez, senão lá alterarei o iGo.

Contudo, sem perceber nada disto, receio que o problema seja do hardware e não do software.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela PM.

Não fui para a rua, fui para a janela e não deu. Amanhã também vou tentar mais uma vez, senão lá alterarei o iGo.

Contudo, sem perceber nada disto, receio que o problema seja do hardware e não do software.

Näo rodaco, a questäo tem a ver com os iGO, prova lá o que te disse, se tiveres alguma dúvida avisa.
 
Última edição:

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
sobrinhopt1, já consegui algumas informaçöes, mas tens de me dar mais dados:

Tens sincronizaçäo entre o GPS e PC através do ActiveSync(windows XP) ou Windows Mobile(Vista e Seven)?

Consegues ter acesso ao WindowsCE do GPS?

O que deves fazer em 1º lugar, é a copia de segurança e também a firmware do teu GPS, para a firmware, tens um nº atrás do GPS e descarregas no site da Blaupunkt que irá pedir-te esse tal nº atrás do GPS, isto é o 1º a fazer, se no caso ser preciso repôr o GPS no seu estado de origem, alguma dúvida apita.
Vou esclarecer:
tenho um lucca 3.3 que já está alterado desde 2008/2009, a funcionar com ndrive e tomtom. ultimamente meti-lhe esta skin e ficou muito mais fácil de controlar.
Como um amigo meu tem o lucca 3.5D, pediu-me para ver se conseguia por-lho a funcionar como o meu. Foi só retirar o cartão Sd do lucca 3.3 e mete-lo no 3.5 e ficou logo a funcionar. Portanto, como funcionava com o cartão SD do 3.3 e o sistema é igual (WCE5), pensei que funcionaria com a skin do lucca 3.3. Como a skin do 3.3 não funcionava, foi verificar o ficheiro SETTING.INI e era diferente.
concluindo:
o lucca 3.3 funciona com o cartão do lucca3.3, apenas a skin não funciona.
consigo mexer em todos os ficheiros através do pc
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Vou esclarecer:
tenho um lucca 3.3 que já está alterado desde 2008/2009, a funcionar com ndrive e tomtom. ultimamente meti-lhe esta skin e ficou muito mais fácil de controlar.
Como um amigo meu tem o lucca 3.5D, pediu-me para ver se conseguia por-lho a funcionar como o meu. Foi só retirar o cartão Sd do lucca 3.3 e mete-lo no 3.5 e ficou logo a funcionar. Portanto, como funcionava com o cartão SD do 3.3 e o sistema é igual (WCE5), pensei que funcionaria com a skin do lucca 3.3. Como a skin do 3.3 não funcionava, foi verificar o ficheiro SETTING.INI e era diferente.
concluindo:
o lucca 3.3 funciona com o cartão do lucca3.3, apenas a skin não funciona.
consigo mexer em todos os ficheiros através do pc


Já fizes-te o backup e já tens a firmware desse GPS, isso é importante no caso de falhar alguma coisa.

Sincroniza o GPS 3.5D ao PC e confirma-me se vês estas pastas: "MARINA" e dentro deves de ter outra com o nome "bin".
 
Última edição:

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Já fizes-te o backup e já tens a firmware desse GPS, isso é importante no caso de falhar alguma coisa.

Sincroniza o GPS 3.5D ao PC e confirma-me se vês estas pastas: "MARINA" e dentro deves de ter outra com o nome "bin".

sim
marina---bin e dentro da bin ficheiros dll e exe
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
sim
marina---bin e dentro da bin ficheiros dll e exe




SkinGforum_v10_zps11c3ce0b.gif



sobrinhopt1, já está feito, clica aqui.

As instruçöes:


  1. Segue o link(mencionado acima).
  2. Descarregas e descomprimes o arquivo do post nº18[Unlock+Skin Blaupunkt Lucca 3.5D(edition).rar].
  3. Se já fizes-te o backup, apaga o conteúdo da pasta "BIN" do GPS e sem desligar, copia o conteúdo da pasta "Skin_GForum_v.1.0" que descomprimis-te para dentro da pasta "BIN" do GPS.

Resumindo, a pasta "BIN", do GPS, deve ficar com esta aparencia:


Esquema_Blaupunkt35D_zps7f5ce7f4.jpg
 
Última edição:

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
SkinGforum_v10_zps11c3ce0b.gif



sobrinhopt1, já está feito, clica aqui.

As instruçöes:


  1. Segue o link(mencionado acima).
  2. Descarregas e descomprimes o arquivo do post nº18[Unlock+Skin Blaupunkt Lucca 3.5D(edition).rar].
  3. Se já fizes-te o backup, apaga o conteúdo da pasta "BIN" do GPS e sem desligar, copia o conteúdo da pasta "Skin_GForum_v.1.0" que descomprimis-te para dentro da pasta "BIN" do GPS.

Resumindo, a pasta "BIN", do GPS, deve ficar com esta aparencia:


Esquema_Blaupunkt35D_zps7f5ce7f4.jpg

grande trabalho. muito obrigado. como o gps é de um amigo e não queria fazer asneira, só 2 perguntas:
1- é possivel reverter o processo?
2-a skin dá acesso ao tomtom e ndrive, não é possivel tambem utilizar o blaupunkt original que vinha com o gps? no 3.3 pode usar-se os tres sistemas.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
grande trabalho. muito obrigado. como o gps é de um amigo e não queria fazer asneira, só 2 perguntas:
1- é possivel reverter o processo?
2-a skin dá acesso ao tomtom e ndrive, não é possivel tambem utilizar o blaupunkt original que vinha com o gps? no 3.3 pode usar-se os tres sistemas.


Pode-se, mas tenho de fazer o "icon" personalizado, ou entäo para ter menos trabalho pode-se meter o do lucca 3.3 e acrescentar uma linha de comando, mas para hoje já näo pode ser.
O navegador do Blaupunkt, pode-se sempre ser iniciado através do explorer do WindowsCE!
 

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Pode-se, mas tenho de fazer o "icon" personalizado, ou entäo para ter menos trabalho pode-se meter o do lucca 3.3 e acrescentar uma linha de comando, mas para hoje já näo pode ser.
O navegador do Blaupunkt, pode-se sempre ser iniciado através do explorer do WindowsCE!

ok
obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3

sobrinhopt1, aqui tens o Skin/Menú melhorado, com o botäo da Blaupunkt:
SkinGforumv11_zps8b0d0bb1.jpg


As instruçöes:



  1. Em anexo, tens 2 ficheiros ".RAR".
  2. Descarregas os 2 arquivos ".part1" e ".part2"[Skin Blaupunkt 3.5D] e descomprimes.
  3. Se já fizes-te o backup, apaga o conteúdo da pasta "BIN" do GPS e sem desligar, copia o conteúdo da pasta "Unlock+Skin_GForum_v.1.1" que descomprimis-te para dentro da pasta "BIN" do GPS.
  4. Fazer reset e inicia outra vez o GPS.


Resumindo, a pasta "BIN", do GPS, deve ficar com esta aparencia:

Esquema_100_zps04a3a009.jpg
 

Anexos

  • Skin Blaupunkt 3.5D.part2.rar
    2.6 MB · Visualizações: 58
  • Skin Blaupunkt 3.5D.part1.rar
    4 MB · Visualizações: 83

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
sobrinhopt1, aqui tens o Skin/Menú melhorado, com o botäo da Blaupunkt:
SkinGforumv11_zps8b0d0bb1.jpg


As instruçöes:



  1. Em anexo, tens 2 ficheiros ".RAR".
  2. Descarregas os 2 arquivos ".part1" e ".part2"[Skin Blaupunkt 3.5D] e descomprimes.
  3. Se já fizes-te o backup, apaga o conteúdo da pasta "BIN" do GPS e sem desligar, copia o conteúdo da pasta "Unlock+Skin_GForum_v.1.1" que descomprimis-te para dentro da pasta "BIN" do GPS.
  4. Fazer reset e inicia outra vez o GPS.


Resumindo, a pasta "BIN", do GPS, deve ficar com esta aparencia:

Esquema_100_zps04a3a009.jpg

não consigo fazer a transferencia do rar1
 

dj_Serialkiller

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
pessoal belo totorial muito obrigado deu muito jeito mas ha um problema mapas apra isto é kualker ums da tomtom? ou garmin ou ha algums especificos para tomtom windows ce ou garmin windows ce? andei a ver no forum na emcontrei nada se alguem poder dizponiblizar alguma coisa recente eu agradecia.
 

dj_Serialkiller

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
peço desculpa mais uma vez esperimentei mapas que saquei depois de fazer esta ultima parte mas o tomtom e o igo nao foncionam ke passos teri que fazer mais tenho um Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3. obrigado
Plataforma3.png





Só para Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3










 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
peço desculpa mais uma vez esperimentei mapas que saquei depois de fazer esta ultima parte mas o tomtom e o igo nao foncionam ke passos teri que fazer mais tenho um Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3. obrigado

Os passos que tens de fazer, é meter os navegadores, que säo programas, que näo podem ser expostos aqui no Gforum.
Os navegadores, tem de ser para WindowsCE 5.0, com a resoluçäo 320x240(importante para alguns navegadores).
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá PADA II

Segui os teus conselhos, experimentei várias versões do Primo (aí umas 4), e nunca consigo ter sinal. Estou cada vez mais convencido que isto é problema de hardware.

Enfim, se tiveres alguma última sugestão quanto a isto, dispara. Senão, lá vou encostar com isto, já estou farto.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá PADA II

Segui os teus conselhos, experimentei várias versões do Primo (aí umas 4), e nunca consigo ter sinal. Estou cada vez mais convencido que isto é problema de hardware.

Enfim, se tiveres alguma última sugestão quanto a isto, dispara. Senão, lá vou encostar com isto, já estou farto.

Olá rodaco, o GPS apanha bem sinal com o software de origem?

Outros membros, näo tiveram problemas, näo sei porque é que o teu GPS näo está a captar sinal.
 
Topo