• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3 > Desbloqueio+Skin

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Pois, no software de origem também não funciona. Deve mesmo ter ardido.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pois, no software de origem também não funciona. Deve mesmo ter ardido.

Parece que ardeu mesmo, eu näo sabia que näo apanhava sinal com o software de origem.

Faz a ultima tentativa:
Mete o GPS, tudo de origem e instala a firmware, para ver se te actualiza o sirft(o sirft tem a ver com os satélites).

Mais näo te posso ajudar, entra em contacto com a blaupunkt, para ver o que te aconselham.
O problema, estará na antena do GPS(interior), digo eu!!!
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
http://www.gforum.tv/board/1964/417105/blaupunkt-lucca-3-3-ajuda.html#post1318619

Tentei a actualização do firmware através do post desse user (#18), fiz tudo o que foi sugerido, mas quando pressiono a tecla de navegação não me acontece nada. Se for pelo explorer consigo executar o .exe, mas não me começa a reinstalar, e em vez disso abre o software normalmente :X

Ok, vamos só fazer isto, para tirar as prova dos 9:

Em anexo, deixo o "SirfTech.rar"(é um programita free para pna), descomprime e mete no teu SD.
Através do WinCE do GPS, inicia o "SirfTech.exe", desloca-te a ceu aberto, saca uma foto ao GPS e posta aqui, ou manda para o PM.
Para sair do SirfTech, basta carregar no "X".
 

Anexos

  • SirfTech.rar
    52.3 KB · Visualizações: 51

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Quando inicio o SirtTech tenho alguns separadores com opções na base do ecran. Queres que pressione algum deles ou basta tirar uma foto da janela inicial?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Quando inicio o SirtTech tenho alguns separadores com opções na base do ecran. Queres que pressione algum deles ou basta tirar uma foto da janela inicial?

Näo te aparece uma imagem como esta?


Photo_00025.jpg
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Assim que entro na aplicação aparece-me logo este primeiro ecran:
View image: Image084

Assim que pressiono OK nas duas janelas das propriedades que me aparecem surge este ecran:
View image: Image085

Portanto, não me está a aparecer nada como a ti :)
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Quando inicio a app que me enviaste aparece uma pequena janela com o seguinte:

GPS found on
Port: COM 7
Baudrate: 4800
Protocol: NMEA

Contudo, dois ou três segundos depois aparece uma nova janela a sobreposta dizendo GPS not found! Acontece sempre.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Quando inicio a app que me enviaste aparece uma pequena janela com o seguinte:

GPS found on
Port: COM 7
Baudrate: 4800
Protocol: NMEA

Contudo, dois ou três segundos depois aparece uma nova janela a sobreposta dizendo GPS not found! Acontece sempre.

Pois näo te posso ajudar mais, algum problema tens com a antena, pode ser um mau contacto, näo sei...
Tenta talvés abrir-lo e ver se tem algum contacto ou fio desligado, eu näo sei, näo conheço esse GPS.
Ou entäo foi a antena que deu o berro...
 

rodaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Pois, acho que é mesmo um caso perdido. Eventualmente posso vir a abri-lo, mas duvido que consiga descobrir alguma coisa.

De qualquer forma, obrigado pela enorme ajuda PADA II, sem ti nem sequer tinha chegado aqui. Obrigado, um grande abraço!
 

jjooeell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigos, uma ajuda se possível.Já queimei a pestana e não consigo pôr o gps a funcionar.
Passo a explicar: O modelo é lucca 3.5B e com a vossa ajuda já o consegui desbloquear( peço desculpa se estiver a dizer alguma coisa de errado,mas sou nabo nisto :msnm_com_br007-03: ), está com esta imagem Fotografia0040.jpg. O meu problema é que não consigo instalar outro navcore. Não consigo entender qual o passo que estou a fazer mal. Estou a copiar para o cartão sd mas ele depois não arranca. Será que alguem me pode dar uma luzes,queria instalar mapas para a europa porque vou com frequência a França. Obrigado desde já :espi28:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Amigos, uma ajuda se possível.Já queimei a pestana e não consigo pôr o gps a funcionar.
Passo a explicar: O modelo é lucca 3.5B e com a vossa ajuda já o consegui desbloquear( peço desculpa se estiver a dizer alguma coisa de errado,mas sou nabo nisto :msnm_com_br007-03: ), está com esta imagem Ver anexo 113614. O meu problema é que não consigo instalar outro navcore. Não consigo entender qual o passo que estou a fazer mal. Estou a copiar para o cartão sd mas ele depois não arranca. Será que alguem me pode dar uma luzes,queria instalar mapas para a europa porque vou com frequência a França. Obrigado desde já :espi28:


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

jjooeell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa,mas pensava que já tinha feito a minha apresentação,como já estou aqui registado desde 2009 :crazynew3:
Vou já tratar disso :espi28:
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Amigos, uma ajuda se possível.Já queimei a pestana e não consigo pôr o gps a funcionar.
Passo a explicar: O modelo é lucca 3.5B e com a vossa ajuda já o consegui desbloquear( peço desculpa se estiver a dizer alguma coisa de errado,mas sou nabo nisto :msnm_com_br007-03: ), está com esta imagem Ver anexo 113614. O meu problema é que não consigo instalar outro navcore. Não consigo entender qual o passo que estou a fazer mal. Estou a copiar para o cartão sd mas ele depois não arranca. Será que alguem me pode dar uma luzes,queria instalar mapas para a europa porque vou com frequência a França. Obrigado desde já :espi28:



:msnm_com_br006-16:
Um Ribatejano, a tentar ajudar outro Ribatejano[o].

Como apresentas a tua questäo é facil de perceber.
:espi28:
Como nunca ninguem se interessou muito pelo skin/menu que metes-te no teu gps (este skin, näo é de minha autoria, é fraquito, mas tem o desbloqueio correcto e adequado para quem começa), nunca me dei ao trabalho de melhorar, mas se quiseres melhorar o skin, tens este tutorial a explicar como funciona tudo isto:
http://www.gforum.tv/board/2070/540...in-menu-para-gps-pna-pada-ii.html#post1602226

Outra opçäo é esta, ando á três meses de volta deste skin(imagem abaixo), para Sony, se te interessa, eu quando o terminar, posso configurar para o teu GPS que bastante fácil para brincar e aceita praticamente qualquer navegador(excepto os mais recentes).



Enquanto ao navegador que copias-te para o SD:
Eu näo sei o qual o navegador que descarregas-te, existe muitos, o mais facil para começar é o igo.
Este navegador, deves procurar para a resoluçäo 480x272.
Para veres se funciona, é simples, clicas no botäo e entras no "Total comander"(é um tipo de explorador do WindowsCE), procura e entras/clicas na pasta/disco "SDMMC Disk" entras dentro da pasta do navegador e clica no "igo.exe"(...!se foi o iGO que descarregas-te!...).
 

jjooeell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigo obrigado pela ajuda :espi28:
Passo a explicar; Eu instalei o iGo-Primo2.4-9.6.13 no cartão de memória,mas ele só arranca se eu for ao windows e clicar no exe.Ou seja,ele não arranca sozinho,tenho que dar sempre ordem. E depois estou com o problema que não me aparece nenhum mapa!:shy_4_02:
Talvez seria mais fácil se me pudesses indicar qual o navcore mais indicado ou compativel,pode ser um qualquer mesmo um mais básico pois o gps é do meu pai. E possivelmente é ele que vai lhe dar mais usu,porque está para ir novamente para França.
Obrigado e peço desculpa pelo trabalho :38:
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Amigo obrigado pela ajuda :espi28:
Passo a explicar; Eu instalei o iGo-Primo2.4-9.6.13 no cartão de memória,mas ele só arranca se eu for ao windows e clicar no exe.Ou seja,ele não arranca sozinho,tenho que dar sempre ordem. E depois estou com o problema que não me aparece nenhum mapa!:shy_4_02:
Talvez seria mais fácil se me pudesses indicar qual o navcore mais indicado ou compativel,pode ser um qualquer mesmo um mais básico pois o gps é do meu pai. E possivelmente é ele que vai lhe dar mais usu,porque está para ir novamente para França.
Obrigado e peço desculpa pelo trabalho :38:

Para que arranque a partir do botäo, dentro da pasta "Apps" tens um arquivo com o nome de "Igo8.MSCR", abres com o bloco de notas e metes o caminho correto, por exemplo:
Actualmente está assim.
RunWait("\SDMMC Disk\iGO8\iGO8.exe")
Run("\SDMMC Disk\Apps\TaskbarHide.exe")

Imagina que o igo esta dentro da pasta "iGO Primo" e dentro tem o "iGO Primo.exe", tem de ficar assim:
RunWait("\SDMMC Disk\iGO Primo\iGO Primo.exe")
Run("\SDMMC Disk\Apps\TaskbarHide.exe")
Isto é um exemplo, eu näo sei o que descarregas-te e quais säo os nomes!...
Quando editas com o bloco de notas, clicar em guardar e substitui pelo que tens no gps.

Enquanto aos mapas, normalmente os navegadores näo vem com mapas, vou mandar PM, com os mapas.
 

jjooeell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, vou fazer como dizes e depois digo te como correu.
Obrigado :espi28:
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas PADA II

Então é assim, eu tenho um Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3 C.C "virgem". Tive a ver o tutorial http://www.gforum.tv/board/704/496924/blaupunkt-travel-pilot-lucca-3-3-desbloqueio-skin.html e pareceu-me simples! O que eu queria saber é o seguinte, vi na tua skin que tens o TomTom e o Ndrive. Podes-me passar os links para fazer download desses navegadores?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 
Topo