• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fergunson Ariva 52e esta morto diz flash

nucagasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
Ao carregar o firmware o deco desligou-se da corrente agora aparece no visor flash e nao da nada
Por isso gostava que me agudassem a resolver o problema

com os melhores cumprimentos,
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigo
Ao carregar o firmware o deco desligou-se da corrente agora aparece no visor flash e nao da nada
Por isso gostava que me agudassem a resolver o problema

com os melhores cumprimentos,

não é grave, vais ter q repor o firm por rs232. vê o Post q fiz a explicar como podes fazer (ou mandar fazer) o cabo pois esse deco n tem porta serie mas sim uma jack:
http://www.gforum.tv/board/1924/492345/emu-para-ferguson-ariva-a52e-hd-e-esquema-null-modem.html

o software para o envio do firmware por rs232 n está no site deles mas deve ser o mesmo do ariva 102e.

boa sorte
 

nucagasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo
O cabo é facil de fazer e o programa podes por aqui e o manual como se faz

Comprimentos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
para ambos, tentem isto aqui

usar o firmware correcto de cada box.
basicamente é ter a box desligada no botao fisico atras, no soft escolher o firm a porta com e mandar comunicar. ligar o botao
assim q o soft detectar a box começa o upload (é demorado). por vezes tem q se tentar varias vezes a comunicação ate o software "encontrar" a box

para a 52e acredito q este software funcione pq é o mesmo chip da 102e.
 

pmex

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um problema com a minha box 102e tentei actualizar normamente e utlizei a pen, actualizou tudo bem reiniciou, e deixou de dar imagem na TV agora estou a tentar actualizar por cabo e nao detecta a box o que fazer, a tem o display a funcionar o que faz de anormal se a desligar em vez de acender a luz vermelha mostra as horas? PK? tem alguma sugestão?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas,
Tenho um problema com a minha box 102e tentei actualizar normamente e utlizei a pen, actualizou tudo bem reiniciou, e deixou de dar imagem na TV agora estou a tentar actualizar por cabo e nao detecta a box o que fazer, a tem o display a funcionar o que faz de anormal se a desligar em vez de acender a luz vermelha mostra as horas? PK? tem alguma sugestão?

ja respondi à tua PM.
Este sabado a actualizar uma 102e para o ultimo firm aconteceu isso e n dar imagem, é so mudar o formato de video pelo comando até surgir imagem e depois configuramos correctamente pelos menus.

Isto acontece normalmente em usar dump's ou userdb's de alguem pois podem por exemplo usar HDMI e a box q está a receber os novos dados estar ligada por SCART ou vice-versa, logo existe uma incompatibilidade no formato de imagem configurado para o q estamos a usar. O que vale é q a Ferguson n se esqueceu desse ponto e tem dois botões no comando exactamente para isso, mudar as definições de imagem ser ir aos menus.

Parabens à marca que merece.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ah em relação às horas é uma nova função do ultimo (e do anterior) firmware
em vez de desligar por completo (ficando apenas o led vermelho) a box fica em standby, ao ligares fica logo a trabalhar e ja n tens q estar à espera que a box faça o boot. mas isso depois podes desligar. Por isso se te mostra as horas a box está optima, é so a questão do formato de imagem
 

ninja1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigos sou novo nisto presisava da vossa ajuda se for possivel como e que eu sei qual e j1 ou j2 ou o j3 para fazer um cabo modem fergunson52e morreu.
 
Topo