• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Partilhar" Cccam.cfg em 3 DMs

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Carissimos,
Eis o meu problema, tenho agora 3 DM800HD, uma em cada canto da casa. Só uma é que está a funcionar com CS. Tenho algumas linhas boas 3 ou 4, mas nenhuma tem "reshare", isto é só dá para ver naquele STB.
Existe alguma forma de eu conseguir partilhar essas linhas nas outras duas boxes? Sem ter que as "retirar" da minha primeira box.
Já ouvi falar por aqui e ali em linhas N, mas não sei se é esta a forma ou ainda sequer se dá para fazer.

Qualquer das formas aguardo pelas vossas ideias, e se fizerem favor, expliquem com muito rigor SFF.

Desde já agradeço a atenção.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Carissimos,
Eis o meu problema, tenho agora 3 DM800HD, uma em cada canto da casa. Só uma é que está a funcionar com CS. Tenho algumas linhas boas 3 ou 4, mas nenhuma tem "reshare", isto é só dá para ver naquele STB.
Existe alguma forma de eu conseguir partilhar essas linhas nas outras duas boxes? Sem ter que as "retirar" da minha primeira box.
Já ouvi falar por aqui e ali em linhas N, mas não sei se é esta a forma ou ainda sequer se dá para fazer.

Qualquer das formas aguardo pelas vossas ideias, e se fizerem favor, expliquem com muito rigor SFF.

Desde já agradeço a atenção.

Se as linham não tem resharing é para esqueçer ,
as linhas N não fazem alguma linha C dar resharing.
o que podes e se as linhas são boas é distribuir pelas 3 box

*quando falo em distribuir não é meter linhas repetidas nos 3 receptores .
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Aqui uma boa questao colocada pelo amigo Offspring21... senão vejamos se for utilizado o mesmo config em 3 Ip's diferentes, mas quando for ver em uma box as outras devem estar desligadas.


Com isso consegue ver em outra box, mas com esta limitação de não ter as outras ligadas. Ou distribuir os servidores, se tem 3 por uma em cada IP.

Amigo J corrija-me se tiver errado.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Aqui uma boa questao colocada pelo amigo Offspring21... senão vejamos se for utilizado o mesmo config em 3 Ip's diferentes, mas quando for ver em uma box as outras devem estar desligadas.


Com isso consegue ver em outra box, mas com esta limitação de não ter as outras ligadas. Ou distribuir os servidores, se tem 3 por uma em cada IP.

Amigo J corrija-me se tiver errado.

sim ,pode meter as mesmas linhas nos 3 receptores , mas aqui como já referiste so pode estar a ver numa box de cada vez ,porque podem entrar em conflito as mesmas linhas e constantes freezes se as 3 box estiverem ligadas e a ver ao mesmo tempo.
Nesta questão como referi o melhor é distribuir por os 3 receptores as linhas que tem numa so box actualmente, ou seja se tem 3 linhas numa box ,vai meter uma só em cada receptor .
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
OK carissimos
Já percebi, das duas uma:

- ou tenho as linhas todas em todas as DM - mas só dá para ver em uma DM de cada vez

- Ou reparto as linhas pelas DM - e já vejo em todas as DMs aquilo q cada linha me dá para ver (tem esta limitação)

Se cada linha for para "Providers" diferentes, fico só a ver alguns providers por DM.

OK não dá para fazer o que pretendia. A melhor coisa é mesmo arranjar um PC em casa a fazer de servidor para as DMs, e arranjar mais linhas COM reshare :)

Muito Obrigado mais uma vez.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Mais simples é criares numa DM um server com mais clines e distribuir depois pelas outras, e assim vês em todas.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Amigos, eu não sou certamente a pessoa mais indicada para falar disto porque comparando com o que vocês sabem eu não percebo nada, mas vou explicar o que fiz e que resultou comigo.
Como o meu card é zon e não o consigo meter na dream, não tinha cline ate que um amigo aqui do fórum me deu uma cline. Como alem da dream(sala) tinha um mvison(quarto) aqui parado em casa o que fiz foi criar uma linha F na cccam config para o m vision e meter a linha C no mvision e ele esta a funcionar.
Não sei se fiz bem ou mal mas que esta a trablhar lá isso esta.
Se calhar nem estão a falar das mesmas coisas mas só estou a tentar ajudar como outros membros aqui do fórum já me ajudaram.
Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigos, eu não sou certamente a pessoa mais indicada para falar disto porque comparando com o que vocês sabem eu não percebo nada, mas vou explicar o que fiz e que resultou comigo.
Como o meu card é zon e não o consigo meter na dream, não tinha cline ate que um amigo aqui do fórum me deu uma cline. Como alem da dream(sala) tinha um mvison(quarto) aqui parado em casa o que fiz foi criar uma linha F na cccam config para o m vision e meter a linha C no mvision e ele esta a funcionar.
Não sei se fiz bem ou mal mas que esta a trablhar lá isso esta.
Se calhar nem estão a falar das mesmas coisas mas só estou a tentar ajudar como outros membros aqui do fórum já me ajudaram.
Abraço

Isso dá se tiveres reshare da linha que te deram senão tiveres já não dá.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Amigos, eu não sou certamente a pessoa mais indicada para falar disto porque comparando com o que vocês sabem eu não percebo nada, mas vou explicar o que fiz e que resultou comigo.
Como o meu card é zon e não o consigo meter na dream, não tinha cline ate que um amigo aqui do fórum me deu uma cline. Como alem da dream(sala) tinha um mvison(quarto) aqui parado em casa o que fiz foi criar uma linha F na cccam config para o m vision e meter a linha C no mvision e ele esta a funcionar.
Não sei se fiz bem ou mal mas que esta a trablhar lá isso esta.
Se calhar nem estão a falar das mesmas coisas mas só estou a tentar ajudar como outros membros aqui do fórum já me ajudaram.
Abraço

Como já explicou o fonsec@
essa situaçõa só da em caso de as linhas ou alguma das linhas te darem resharing , sem resharing nada disso vai dar , e como membro explicou que as linhas que tinha numa dream eram todas sem resharing foi nessa base que se deu a explicação.

Agora quando se tem linhas com resharing e se quer meter mais um receptor a receber ou chamado box cliente ai sim
se faz uma linha C deste genero e se mete na box cliente
C: ip box servidora +porta+ user +pass

depois se faz uma F para meter na box servere a activar a linha C
F: user +pass

assim vais buscar da box server tudo que tenhas com resharing , ter em atenção um pormenor é que nesta base se perde sempre 1 host, apesar que internamente é mais irelevante devido ao ping local ser muito mais rapido que os pings externos, mas naturalmente quanto melhor for o server na box servidora melhor sera e vai abrir na box cliente, mas como referido isto é uma situação quando existe resharing do server.
Fora isso podem dar as voltas que derem linhas sem resharing não é possivel ver em outra box como cliente da box onde as mesmas estão.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
bem ja me aconteceu uma coisa ate pode dar resultado tds meter a mesma imagem e o mesmo cccam, numa das dreams meter as linhas , as outras vao buscar automaticamente a principal, ja me aconteceu me isso nas 500s, nao ha nada como tentar
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
bem ja me aconteceu uma coisa ate pode dar resultado tds meter a mesma imagem e o mesmo cccam, numa das dreams meter as linhas , as outras vao buscar automaticamente a principal, ja me aconteceu me isso nas 500s, nao ha nada como tentar
Sem qualquer configuração na cccam da cliente!
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas : podes fazer CS interno ,colocas as box a comunicar entre elas ,crias linas C: e F: funciona na boa.
 

Raposinho007

GF Bronze
Entrou
Mai 27, 2018
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas malta, alguem me pode ajudar ? a minha questão é tenho 3 box ca em casa e tenho linha cccam, posso partilhar para outras box´s ? posso fazer de uma box como server ? como ? obrigado
 

Mad@MaxNetworks

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
473
Gostos Recebidos
33
boas malta, alguem me pode ajudar ? a minha questão é tenho 3 box ca em casa e tenho linha cccam, posso partilhar para outras box´s ? posso fazer de uma box como server ? como ? obrigado

boas em principio não da , ate pode dar mas o mais certo e te cortarem , podes usar uma linha diferente em cada box dentro do mesmo ip, ou de um cartão na box server enviar para as outras box cliente como já aqui foi dito
abraço
 
Topo