• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acordo ou Desacordo Ortográfico

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
"Como Burro Velho Não Aprende Línguas"
Burro3.gif

Resolvi Criar este Tópico, para aqui podermos fazer um pouco de Humor com o Tema "AO"
"Acordo Ortográfico"
, para uns, e "Aberração Ortográfica" para outros, no qual eu me Incluo.
Todas as Opiniões "Prós & Contras" serão sempre Bem Vindas, desde que haja o devido Respeito Mútuo, e que sirva para todos nos divertirmos.
Por Favor peço a todos que não Misturem aqui a Política. Usem este Tópico com Humor. Obrigado.
AvoCantigas.jpg

Eu como Avô Cantigas, É que não vou em Cantigas Pá, vou continuar a Cantar como sempre fiz. Sem o "AO".
Para começar quero Respeitosamente dar os meus Parabéns ao Sr. Vasco Graça Moura pela coragem demonstrada.

Novo-Acordo.jpg
Novo-Acordo02.jpg


Vasco-G-Moura-02.jpg
Duvidas01.jpg
Vasco-G-Moura-01.jpg



Este é cá dos Meos
hEzeOHRtmQkVEFQb-T2sHK,o_.jpg


PortugalOrgulho.jpg
Sr. Vasco Graça Moura
PortugalOrgulho.jpg

Scolari-01.jpg
E o Burro sou Eu?
Burro1.gif
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu vou continuar a escrever como aprendi a muitos anos atrás, é difícil mudar uma coisa que esta enraizada de um dia para o outro.
 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
O que é NACIONAL é BOM

Bandeira-Nova.gif
3.jpg

... O que é NACIONALé BOM ...
Sr. Professor, de Fato qual é o Ato a que se refere: É o Ato do Gil Vicente, ou o Ato do Sapato?

Eu é que já NEM Acto NEM Desacto, Fico mas é Estupefacto com o Acto que alguns andam a tentar fazer à nossa Língua Mãe - PORTUGUÊS - como se já não basta-se todos os Impostos (e não só) que nos obrigam a ...
Supositorios.jpg
... Pagar e todos os Acordos
MerkelSarkozy06.jpg
"Troikanos" a que já nos submeteram, Agora querem-nos tirar o que ao longo de Séculos nós PORTUGUESES
PortugalOrgulho.jpg
Construímos e Divulgámos por todo o Mundo tornando a nossa Língua Actualmente uma das mais faladas em todo o Globo = PORTUGUÊS =
Cavaco01.jpg
acordo_ortografico.jpg
D-Duarte-01.jpg
 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
(Herrar é Umano)

Novo AO
A = Acordo / Aberração / Adormecimento
O = Ortográfico / Ortográfica / Ortográfico
Novo-Acordo.jpg

Segá que ouvi Bem?

(Hegague é Umano) Já dizia o Guei D. Caglos.

desacordoOrtografico.jpg
D-Duarte-01.jpg
Quando eu fougue o Guei.Não Autoguizo nenhum Acouguedo Oguetogáfico. Vão mas é pó cagáças com os Acouguedose Desacouguedos. Pouga!
acordo_ortografico_tdg1.jpg

 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Novo AO
A = Acordo / Aberração / Adormecimento
O = Ortográfico / Ortográfica / Ortográfico
Novo-Acordo.jpg

Segá que ouvi Bem?

(Hegague é Umano) Já dizia o Guei D. Caglos.

desacordoOrtografico.jpg
D-Duarte-01.jpg
Quando eu fougue o Guei.Não Autoguizo nenhum Acouguedo Oguetogáfico. Vão mas é pó cagáças com os Acouguedose Desacouguedos. Pouga!
acordo_ortografico_tdg1.jpg

Pois....:naodigas::naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:
 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
o (famigerado) acordo ortográfico

Boa Noite a Todos,
Encontrei à pouco na Net o texto que reproduzo na Integra abaixo.
Não é da minha autoria, mas Assino por Baixo.
Leiam - Vale a Pena - Avaliem - Ponderem.
Muito obrigado ao nosso Fórum, por me permitir repartir por todos vocês uma parte do que me vai na Minha Alma Lusa.

Abraços,
Delfim
Livro-1ClasseAnt.jpg
..................
Portugalpeq.gif



gaaa.jpg


O (famigerado) acordo ortográfico

Quando eu escrevo a palavra acção, por magia ou

pirraça, o computador retira automaticamente o C na pretensão de me ensinar a nova grafia.

De forma que, aos poucos, sem precisar de ajuda, eu próprio vou tirando as consoantes que, ao que parece, estavam a mais na língua portuguesa.

Custa-me despedir-me daquelas letras que tanto fizeram por mim.

São muitos anos de convívio.

Lembro-me da forma discreta e silenciosa como todos estes CCC's e PPP's me acompanharam em tantos textos e livros desde a infância.

Na primária, por vezes gritavam ofendidos na caneta vermelha da professora: - não te esqueças de mim!

Com o tempo, fui-me habituando à sua existência muda, como quem diz, sei que não falas, mas ainda bem que estás aí.

E agora as palavras já nem parecem as mesmas.

O que é ser proativo?

Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passei a trabalhar numa redação, que há espetadores nos espetáculos e alguns também nos frangos, que os atores atuam e que, ao segundo ato, eu ato os meus sapatos.



acordoortograficogf3.jpg
Depois há os intrusos, sobretudo o R, que tornou algumas palavras arrevesadas e arranhadas, como neorrealismo ou autorretrato.
Caíram hifenes e entraram RRR's que andavam errantes.


É uma união de facto, e para não errar tenho a obrigação de os acolher como se fossem família. Em 'há de' há um divórcio, não vale a pena criar uma linha entre eles, porque já não se entendem.

Em veem e leem, por uma questão de fraternidade, os EEE's passaram a ser gémeos, nenhum usa ( ^^^) chapéu.

E os meses perderam importância e dignidade; não havia motivo para terem privilégios. Assim, temos janeiro, fevereiro, março, são tão importantes como peixe, flor, avião.


Não sei se estou a ser suscetível, mas sem P, algumas palavras são uma autêntica deceção, mas por outro lado é ótimo que já não tenham.

As palavras transformam-nos.

Como um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos amigos.

Sei que tudo vai correr bem, espero que a ausência do C não me faça perder a direção, nem me fracione, e nem quero tropeçar em algum objeto.

Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um C a atrapalhar.

Só não percebo porque é que temos que ser NÓS a alterar a escrita, se a LÍNGUA É NOSSA ...? ! ? ! ?

Portugalpeq.gif

Os ingleses não o fizeram, os franceses desde 1700 que não mexem na sua língua e porquê nós ?

Será que não pudemos, com a ajuda da troika, recuperar do deficit na nossa língua ?

Ou atão deichemos que os 35 por cento de anal fabetos fassão com que a nova ortografia imponha se bué depréça !

desconheço o autor, rec. por email
 
Última edição:

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
Humor em Português

Novo-Acordo10.jpg
... Estes Fulanos já estão muito "Para Além da Taprobana"
Luís - A divulgação da nossa Língua PORTUGUESA por todo o Mundo, não teve sucesso "Ma Friend".


Olha querem estragar tudo pá, querem tirar os 'C' os 'P', e outras Aberrações Ortográficas, imagina que querem escrever os nomes dos Meses com letra minúscula, janeiro fevereiro março, Etc. como se estivessem a falar de um jarra, uma faca, ou uma mesa, Etc.

Não tarda muito para veres o teu Nome assim: O nosso grande escritor e poeta luis vaz de camões.
Novo-Acordo11.jpg

Agora os "people" já nem sabem onde hão-de meter o "hífen" ...

micro-ondas.jpg


Mas há muito mais Rapaz: Agora até o Nome dos Países estão a mudar. Olha bem para esta:

Novo-Acordo08.jpg
- Se o Nome do País for EGITO os habitantes serão Egitos, porque os Egípcios são os "peple" do EGIPTO. (como eu aprendi na escola o País onde existem as Pirâmides)
Tou Certo, ou Tou Errado?

Descobrimentos.jpg

Pessoal todos a sair daí Pá! Já cá para baixo.
Afinal já não vamos Pá! Não vale a pena ...
Deu-Cagada01.jpg

 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
Contra o Acordo Ortográfico

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2006

Cavaco Silva promulgou o Acordo Ortográfico
cavaco.jpg

O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou o Acordo Ortográfico, que foi ratificado no Parlamento a 16 de Maio. Para além de Portugal, também o Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe já ratificaram este documento.
Novo-Acordo03.jpg
Herman02.jpg
movie-countdown.gif

Como diz o Herman José: Lets Take a Look at the Trailer"

[video=youtube_share;uy3K_ERbySU]http://youtu.be/uy3K_ERbySU[/video]
 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
Novo acordo ortográfico na voz de Vasco Graça Moura

Novo acordo ortográfico na voz de:
Vasco-G-Moura-01.jpg
Novo-Acordo06.jpg

Vasco Graça Moura

[video=youtube_share;12zML09dnEs]http://youtu.be/12zML09dnEs[/video]

 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
Vasco Graça Moura Acordo Ortográfico

Vasco Graça Moura e o DesAcordo Ortográfico

PortugalOrgulho.jpg
O Guardião da Língua Oficial Portuguesa no CCB

vasco-grac3a7a-moura-guardiao-do-ccb.jpg

 

Delfim3008

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2011
Mensagens
1,270
Gostos Recebidos
0
Os Livros da minha juventude


Novo-Acordo15.png
Novo-Acordo10.jpg
Novo-Acordo16.png
Novo-Acordo04.jpg
Novo-Acordo06.jpg


Novo-Acordo05.jpg
luis-vaz-de-cames-by-ribazz-1335433523.jpg
Novo-Acordo09.jpg
Novo-Acordo14.jpg

head-gear085.gif
Luís "My Friend" não fiques Vermelho de Raiva pá, eles
venderam tudo aqui na
"República dos Bananas".
Até a nossa Língua Mãe já tem
"Souqui" agora vai
passar a ser o
Portuguesil , ou o Brasileirez

Os Livros da minha Juventude
Quando ainda se aprendia a Ler e a Escrever na

yelclap.gif
PortugalOrgulho.jpg
yelclap.gif

Língua Oficial Portuguesa, o PORTUGUÊS
untitled.jpg
livro2classe.jpg

3%25C2%25AAclasse.jpg
Livro%2B4%25C2%25AA%2BClasse%2B2%29.JPG

cb241e2bec2a77e5fee900492e9d875a.jpg
Diploma%2B4%25C2%25AA%2BClasse%2B001.jpg

novotorrent.png
Papel-WC-01.gif
Novo-Acordo03.jpg
Novo-Acordo13.jpg
novotorrent.png

NÃO OBRIGADO!
DsiU7vCzg8Z2j8kPIN4Z

 
Última edição:
Topo