• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria maquina lavar roupa marca whirlpool

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Agradecia ajuda para esta máquina que faz tudo,menos centrifugar
modelo awm 028-800 marca whirlpool,programador refª ec 4477.01pp
obrigado
fm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já verificou se a bomba de esgoto está a esgotar bem?
 

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo kokas obrigado pela resposta rapida
Sim a bomba está a esgotar bem,como disse no post anterior,o defeito é não centrifugar a roupa,poderá ser do
programador?,desculpe será possivel arranjar o esquema do programador?(tem placa electronica com microprocessador)
obrigado
fm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Caro amigo quanto ao esquema não consegui nada apesar de ter andado a pesquisar, encontrei muitos mas nenhum desse modelo, quando referi a bomba de esgosto foi apenas porque 50 ou 70% desses problemas estão relacionados com a mesma que muitas vezes até parece esgotar bem, faz o program completo mas quando chega à altura de centrifugar fica por aí até terminar o program e não centrifuga? correcto.
 

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo kokas
Obrigado,pelo seu apoio
obrigado
fm
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

a máquina lava normalmente e só quando chega ao programa de centrifugaçao é que nao funç!

é isso!

ou nao lava mesmo.
 

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Marques
Sim a máquina lava normalmente em todos os programas,
ao chegar ao programa de centrifugação,não executa essa função
obrigado
fm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Para dissipar dúvidas eu substituia a bomba de esgoto, claro que não tenho certezas mas à distancia e sem analizar era o que faria.
 

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo kokas
Obrigado mais uma vez
realmente já testei a bomba do esgoto,funciona perfeitamente,ou seja enchi a maquina com água,coloquei o programador
na parte de centrifugação,a bomba começa a funcionar,tirando toda a água que estava na cuba,acho eu que se tira a água,
julgo eu que não será da bomba.
Vou substituír um triacs que tem no programador,pode ser que esteja com alguma fuga,poderá ser deste componente,depois deixo aqui o resultado,desta substituição
no programador tem em relé que está colocado no 'meio do programador'poderá ser este relé que estará com problemas
sendo assim,em ultimo recurso vou substituír o programador
mais uma vez obrigado pela dica
fm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Desculpe a minha inssistencia na bomba de esgoto mas é fruto da experiencia, a bomba de esgosto é magnética? ou é tipo indução?já agora aproveite e limpe o tubo que vai ao pressostato, provavelmente tambem deve ter residuos embora não me pareça ser esse o problema
 
Última edição:

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Viva mais uma vez amigo kokas
fico agradecido pela sua insistencia
obrigado mais uma vez amigo mas de momento,não lhe sei responder qual é o tipo de bomba
vou ver a bomba para lhe poder responder,logo que saiba coloco aqui essa informação
obrigado
fm
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas,

Essa máquina tem alguma placa que controla o motor? Isto é, os fios que saem do módulo electronico vão directamente para o motor ou passam por outra placa controladora?
 

jmmgs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Allo! Alguém tem o manual de instruções que me possa enviar?

Ficaria eternamente agradecida
 
Última edição:

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
Viva fjfmachado

Ha determinados pontos nos programas em que a máquina centrifuga, mesmo antes de o acabar.
Será que está a centrifugar nestes intervalos, ou é só ao fim, que nao centrifuga?
No programa de centrifugação não roda , não centrifuga?
Quantos anos tem a máquina e costuma lavar muitas vezes durante a semana?

saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
Viva jmmgs

Vai ao site oficial da Whirlpool e coloca lá o service ou o modelo, onde o pedem para obteres o manual de instruções;
Se não conseguires entra em contacto como número de telefone indicado que eles enviam-te o manual via e-mail.

Saudações GForumdistas
fermat
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Ora bons dias

Por sorte encontrei este tópico, e apesar de já ser antigo e estar praticamente parado, atrevo-me a colocar a seguinte questão, pois tenho uma máquina deste modelo.
É assim, a máquina trabalha normalmente, mas quando o programador atinge ou chega ao número 11, a máquina pára e não mais avança. Tenho de dar um ligeiríssimo avanço no programador, género um " risco " ou toque, e fica bem, fazendo o programa até ao fim. Isto acontece SEMPRE no mesmo sítio.
Que poderá ser ? Como resolver esta situação ?
Obrigado desde já por qualquer dica.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva jmasg

Se a máquina aquece e faz tudo bem, expecto nesse numero...

Tudo aponta para que o programador esteja avariado nessa parte.
Costumo recomendar ás pessoas que utilizem um outro programa, para evitar esse inconveniente.
É que à vezes as pessoas utilizam programas compridos, quando os programas mais curtos, fazem o mesmo efeito.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva jmasg

Atenção que a máquina pode ser assim programada desde o principio.
Deixa água na cuba, para posteriormente, através de ação humana a deitar fora.


Saudações GForumdistas
fermat
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Obrigado por tudo.Vou seguir o conselho. Cumps.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas por acaso tem a certesa se o condensador executa o arranque de mudanca de velucidade do motor?
 
Topo