• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria maquina lavar roupa marca whirlpool

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
sim, pois em todas as mudanças dos vários programas de lavagem os vários arranques de mudança de velocidade são efectuados.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
tamos a falar das velucidades normais do motor pra lavagem mas eu falo dasvariacoes da centrificacao pois se o condensador tiver pifado ela nao faz o arranque das altas rotacoes o motor trabalha normal pra lavagem pra direita pra esquerda mas quando chega a altura de aumentar as roacoes ele nao arranca fica parado?
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Ah ! Esses pormenores não sei. A mim parece-me que estão ok, porque se fizer um outro programa de lavagem ele vai até ao fim sem esta complicação.
É só no 1º. programa que sucede.
 

Luissm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo kokas
Obrigado mais uma vez
realmente já testei a bomba do esgoto,funciona perfeitamente,ou seja enchi a maquina com água,coloquei o programador
na parte de centrifugação,a bomba começa a funcionar,tirando toda a água que estava na cuba,acho eu que se tira a água,
julgo eu que não será da bomba.
Vou substituír um triacs que tem no programador,pode ser que esteja com alguma fuga,poderá ser deste componente,depois deixo aqui o resultado,desta substituição
no programador tem em relé que está colocado no 'meio do programador'poderá ser este relé que estará com problemas
sendo assim,em ultimo recurso vou substituír o programador
mais uma vez obrigado pela dica
fm


Boas Machado,

Estava à procura de informações para tentar resolver o problema da minha máquina de roupa e encontrei este teu tópico em que falas de desconfiares do funcionamento do triac ou da relé do módulo de controlo do motor.

Pois eu desconfio dos mesmos suspeitos no controlador da minha. O sintoma da minha é dificuldade em iniciar a rotação do tambor, verificam-se várias tentativas falhadas em que o tambor não chega a dar uma volta completa e depois acaba por rodar normalmente.

Nesse processo de tentativas de arranque, ouve-se um “clic” sucessivo que indica provavelmente a relé da placa a tentar conectar falhando.

Daí eu desconfiar da relé ou do triac na placa.

Como ficou resolvido o teu problema? Ficaste de vir postar a solução, mas ainda não o fizeste.

Obrigado.

Luís Moreira

Modulo de controlo

CANDY
1.53.005.00
Orig.Code 91214551
CONTR.MOTORE DIG.1000 g
REMCO 5011
Mod:ALISE101ES-100ES,AQUAMATIC 10T,W105SX


Triac BTB08 600BW
Relé JS1F 24V
 

Monteiro39

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Olá boas amigos do GForum!

Já agora aproveito para também referir o meu problema com a máquina de lavar a roupa whirlpool 6th sense
A máquina não escoa a água. Desmontei a bomba para ver se estava avariada e como a bomba tem um transformador para 220 volts 50hz liguei-a à corrente e verifiquei que funciona. As avarias da máquina são fp e f9
Agradeço a alguém com experiência nestas coisas que me dê dicas se existe solução e caso haja como resolver o problema.

Desde já obrigadíssimo
Monteiro39
 
Topo