• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial Carminat Tomtom

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
No video eu não faço downgrade algum, simplesmente explico como podem colocar e ativar os mapas, e como eu referi no final nunca atualizei nada que já tivesse o navcore 9,
Mas em principio não deve haver problemas em fazer downgrade, pois esse sistema e como os gps normais tomtom, e nesses fazes o downgrade sem problemas.
Se colocas-te o navcore que eu mandei, e colocas-te 1 mapa compatível, então ou o radio não suporta o downgrade ou algo estas a fazer mal na ativação do mapa.
Atenção que ao ativar com o programa que enviei, tens que anexar ao programa o ficheiro meta atualizado, pois o que ele descarrega já e muito antigo.
 

crmike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
No video eu não faço downgrade algum, simplesmente explico como podem colocar e ativar os mapas, e como eu referi no final nunca atualizei nada que já tivesse o navcore 9,
Mas em principio não deve haver problemas em fazer downgrade, pois esse sistema e como os gps normais tomtom, e nesses fazes o downgrade sem problemas.
Se colocas-te o navcore que eu mandei, e colocas-te 1 mapa compatível, então ou o radio não suporta o downgrade ou algo estas a fazer mal na ativação do mapa.
Atenção que ao ativar com o programa que enviei, tens que anexar ao programa o ficheiro meta atualizado, pois o que ele descarrega já e muito antigo.

exacto, eu tive de actualizar o meta. fiz isso tudo.

por isso e que pus a imagem da versao do navcore, acho que não há forma de trocar o 9 pelo 8...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não sei amigo, vamos a ver se algum companheiro que já tenha feito isso com o material que eu disponibilizo , possa aqui dizer como fez.
Mas se com o navcore enviado por mim, se o colocaste no cartão formatado havia de funcionar, pois se não desse nem sequer devia aparecer o menu.
E nem sequer devia dizer que o código não serve para o mapa. Mas vamos a ver se alguem te possa dizer alguma coisa.
Só se quiseres me mandar por PM o ficheiro META E PNA que se encontra dentro da pasta mapa que queres colocar, e o device id , que eu tento ativar isso com o easytools.
 

crmike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ok, vou-te enviar isso!


ps- como envio? lol
 
Última edição:

tiagommn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho uma megane 3, tem o navcore instalado 8.842 instalado, fiz tudo como esta explicado, mas quando meto o cartão no tomtom diz-me que não posso utilizar este mapa no dispositivo: Iberia-746. Estou a por o mapa Iberia 905.4800.

O que fiz de errado?

Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ou o mapa não esta bem ativado, ou não fizeste o patch ao ficheiro ttsystem.
 

tiagommn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,

Já consegui por a funcionar, fui um simples esquecimento em renomear o ficheiro ttsystem, faltou um T.
 

clah2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Desde felicito helldanger1 pelo excelente tutorial que criou e por o ter partilhado.

Já testei numa Laguna e ficou a funcionar correctamente. Neste momento estou com um problema e gostaria de partilhar para ver se me conseguem ajudar.

Comprei um Scenic nova no Luxemburgo em Fevereiro deste ano e os mapas que vieram com o carro é o Benelux. Como venho a Portugal várias vezes por ano e viajo pela Europa tentei fazer a actualização com o Navcore versão 8.841 e com os mapas mais recentes da Europa. O problema surge quando insiro o cartão novo no GPS e após fazer a leitura da-me uma mensagem que o mapa não pode ser usado naquele dispositivo. Será que existe algum bloqueio no dispositivo?

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos,
Hugo
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como o carro e novo certamente já traz o sistema carminat live, esses sistemas só trabalham com versoes navcore 9.
E como já foi explicado aqui no forum, não se pode vacinar os mapas, e nem se pode fazer downgrade para a versão 8, a qual podias ativar os mapas.
 

clah2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
É mesmo isso já tem o sistema Live... então ainda não existe forma de actualização deste sistemas?

Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não existe, e impossivel para já se poder colocar versoes anteriores
 

copvalter2012

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros membros do Gforum

gostaria de saber como poderei actualizar o meu GPS do Renault clio 3 de 2011 com o tom tom carminat e onde poderei encontrar o mapa ibérico actualizado.

agradeço desde já toda ajuda que me poção dar e um óptimo ano para todos os membros do gforum.

abraços
 

nsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Muito util!

Mesmo

obrigado
 

o.dias

GF Bronze
Entrou
Fev 11, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas

estou com dificuldade em colocar o mapa a funcionar no meu carminat , já vi o vídeo e segui todos os passos do 1º post
quando coloco o SD aparece a mensagem que o mapa não é para este equipamento Iberia 114--

navecore da maquina 8.841
navecore que coloquei no SD 8.841
mapa instalado origem iberia v 840.2568
mapa que coloquei no SD iberia 920.5270

Alguma dica para ultrapassar isto
 

lordep16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, não sei se estarei no sitio certo, mas estou com dificuldades em encontrar como actualizar mapas tendo o navcore 8.842 e respectivo material, será que me podem ajudar? desde ja mto obrigado tanto pela ajuda como pelo vasto material aqui existente no forum... kkkk
 

pmmv72

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
megane de 2011

Boa noite.
Tenho recentemente um megane de 2011 com os mapas da alemanha e suiça.
Gostaria de instalar do resto da europa.
Por favor gostaria de saber como devo fazer e se for possivel os links para poder fazer download.
Atenciosamente.
Pmmv72
 
Última edição:

XP300

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho esse navcore também (8.842.542199) e foi muito fácil, basta seguir os passos que estão no inicio e escolher um mapa que queira Iberia ou Europa.
Eu optei por Iberia 930.5601 e Europa 937.5915
O navcore fui buscar ao TomTom Home,dentro da pasta (C:\Users\XP300\Documents\TomTom\HOME\Download\complete\program\TomTom_Application_for_Carminat_TomTom), nas actualizações que o software fez quando eu ligava um cartão original mas com mapas antigos.
Pensava que ia ter mais dificuldades mas o tutorial está muito bem explicado, deve-se ler muito bem

TomTom Carminat 2010

Obrigado a toda ajuda
 
Última edição:

XP300

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho esse navcore também (8.842.542199) e foi muito fácil, basta seguir os passos que estão no inicio e escolher um mapa que queira Iberia ou Europa.
Eu optei por Iberia 930.5601 e Europa 937.5915
O navcore fui buscar ao TomTom Home,dentro da pasta (C:\Users\XP300\Documents\TomTom\HOME\Download\complete\program\TomTom_Application_for_Carminat_TomTom), nas actualizações que o software fez quando eu ligava um cartão original mas com mapas antigos.
Pensava que ia ter mais dificuldades mas o tutorial está muito bem explicado, deve-se ler muito bem

TomTom Carminat 2010

Obrigado a toda ajuda
Afinal o Europe 937.5915 dá erro.Vou colocar uma mesma versão do Iberia 930.5601 e logo digo algo
Obrigado
 

ofixolas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.
Já acabei de fazer a minha apresentação e gostaria de receber uma pequena ajuda.
Tenho uma mégane sport tourer de 2011 com GPS. Neste momento tenho o navcore 8.8.42 com o mapa iberia 3413 , mas está desactualizado.
Qual seria o melhor mapa e onde o posso ir buscar?
Obrigado
 
Última edição:

jfms23

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.
Eu comprei um renault megane de 2012 que vinha sem cartao eu fiz os passos todos mas em vez de colocar os mapas iberia 870.3413 porque nao os encontrei coloquei os mapas 940.5993 so que quando vou a colocar no carro dá-me um erro que nao aceita esses mapas 100207. alguem sabe como resolver esse problema? obrigado
 
Topo