• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial Carminat Tomtom

qwerty85

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, já li as dez paginas e é tanta informação que fiquei com duvidas e pedia-vos uma ajuda.

Laguna 2011 com Carminat TomTOm c/cartão SD
No Menu encontro o seguinte:
Aplicação: 9.842.585
GPS: V1.20
Arranque 55.7616
Mapa: France V855.2938

Pelo que percebi do tópico não tenho nada a fazer correcto? Pelo que entendi mesmo como downgrade do navcore para a versão 8.xxx não vou conseguir depois ativar o mapa iberico/europeu! Ou percebi tudo mal?
 

speed_man843

GF Bronze
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde tenho andado aqui as voltas pelo google para tenatr encontrar um mapa para o meu carminat 8.842 e nao consigo encontrar nenhum site para fazer o download sera que alguem me poderia indicar um?
obrigado
 

bmws1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2015
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tentei atualizar um gps de uma renault que usa o carminat usando o tutorial, mas sem sucesso.

Coloquei no sd card o navcore_8841.453398.Carminat_TomTom.cab e o mapa Western_Europe_1GB_930_5601.
O carro carrega e navcore, demorando algum tempo, mas quando chega à parte de carregar este mapa diz que é inválido para aquele aparelho.

O que estará errado?

Obrigados
 

marcvargas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2015
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!
Solicito sua ajuda na seguinte questão:
Adquiri um automóvel renault fluence 2011, que utiliza o gps Carminat Tomtom com cartão SD, sendo que o mesmo veio sem o cartão SD do GPS.
Gostaria de criar um outro cartão que funcione no gps, copiando todos os ficheiros necessários, sendo que não tenho nenhum cartão original para fazer tal cópia.
Como devo proceder?
Eu li um tutorial, assisti ao video mas não estou conseguindo baixar os mapas da internet, versão, etc.
Os mapas de meu interesse são do Brasil, mas não sei qual a versão mais recente que funcione neste gps, e nem onde baixar.
A minha maior dificuldade está sendo baixar o Easy Activator(pois todo site que entro só acho vírus), eos ficheiros de meta.
Vocês poderiam me disponibilizar o material necessário?

As informações abaixo eu peguei no tomtom home, em informações do sistema:

Bootloader version: 80055
Application version version number: 8842
tomtom home versão: 2.9.8.3722
DLL version: 2.9.8.3722
Map share DLL version: 2.9.8.3722
Linux version: 529125.
Current Map:
Current Map Version: 0

Me parece que está sem nenhum mapa. Quando coloco o cartão no aparelho, dá a seguinte mensagem:"nenhum mapa encontrado"
Qual delas é a versão navcore? Seria a 8842?
Desde já agradeço e aguardo contato.
 

t_addams

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Não sei se obteve resposta mas sim, o 8.842 é a versao navcore da sua carta e por consequente a que ta no GPS
 

t_addams

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Grande topico helldanger1, Obrigado !

Pelos vistos tenho a sorte de ter comprado um carro com um GPS em navcore 8.842. (tomtom live acho, algum risco ?)

Convem passar para o 8.841 ? ou posso seguir o tuturial ficando na 8.842 ?

E possivel obter as tools necessarias à ativacao dos mapas etc, e sabem dizer me se é possivel instalar as versoes 956.6835 Western europe ?

Obrigado
 

neptuno129

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas

Antes que mais peço desculpa se irei estar a repetir o pedido já feito por outro utilizador e que por ventura já tenha sido respondido. É que eu não encontro resposta aqui.

Alguém me sabe dizer onde posso fazer o download dos últimos mapas? Tenho uma Megane III de 2009 com carminat tomtom.
Se alguém me conseguir ajudar fornecendo algum link para download ou site onde o possa encontrar eu ficava muito agradecido.

Obrigado
 

rmpf88

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Carminat tom tom Renault megane 2011

Boas

Antes que mais peço desculpa se irei estar a repetir o pedido já feito por outro utilizador e que por ventura já tenha sido respondido. É que eu não encontro resposta aqui.

Boa noite a todos .

Tenho um tio meu que comprou uma megane de 2011 e vai levar a carrinha para frança só que a carrinha vinha sem cartao do gps , já tentei ir buscar os mapas que falam aqui mas não consigo encontrar os links e todos os que encontro estão em baixo.Eu queria tentar ajudar porque ele vai para frança na segunda feira e tenho testado outros mapas e ele da erro a dizer que o mapa não é compativel . alguem me pode ajudar pf ??

Cumprimentos
 

t_addams

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

antes de mais tem que saber em que versao ta o gps do seu tio pois so da em 8.841 ou 8.842
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Está errado amigo dá até á versão 9.842 que corre pelo cartão, só apartir dessa versão é que o boot do sistema foi mudado não conseguindo iniciar pelo cartão.
 

ARPcPro

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Pessoal, há alguma solução para fazer downgrade do navcore 9.884 de um Megane?
Pelo que pesquisei, não posso simplesmente patchar este navcore e adicionar-lhe o mapa Iberia, porque o filesystem foi alterado e só se consegue modificar com a ferramenta oficial da tomtom.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde, alguem me pode ajudar se da para atualizar este GPS renault megane 2014

DeviceName=TomTom Carminat LIVE
DeviceVersionHW=beaumont
DeviceSerialNumber=IB
SDCardId=

RamDiskVersion=20140626
BootLoaderVersion=839378
LinuxVersion=1574740
ApplicationVersionVersionNumber=9884
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

Para esse Gps (navcore 9884)só na Tomtom (comprando o mapa), é que o pode actualizar. Desde que só abra com o Mydrive e não com o Tomtomhome, nada feito.

O que pode actualizar são os Radares e P´ois.

Cumps

Feraida

Ola boa tarde, alguem me pode ajudar se da para atualizar este GPS renault megane 2014

DeviceName=TomTom Carminat LIVE
DeviceVersionHW=beaumont
DeviceSerialNumber=IB
SDCardId=

RamDiskVersion=20140626
BootLoaderVersion=839378
LinuxVersion=1574740
ApplicationVersionVersionNumber=9884
 

syfen_00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2017
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite, eu tenho um um cartao gps so que e frances, este metodo ainda funciona? esta num megane 2013, o gps e carminat, acidentalmente apaguei os ficheios ttgo.bif or ttnavigator.bif e agora o gps nao volta a criar, alguem conheçe alguma soluçao?
 
Última edição:

Cr4ckzz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2019
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite gostaria de que alguém me pudesse informar sobre uma situação. Qual a versão de mapas e radares mais atualizadas para este tipo de tomtom?
Já andei a pesquisar mas não tenho certezas
 

xixo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2017
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas meu cunhado quer actualizar os mapas do seu gps carminat tomtom de uma megane 3 2010
eu encontrei este mapa para ele mas não sei ao certo como fazer para introduzir e por a funcionar o mapa europa.1050_10180
ele tem um iberia
mas eu entrei o tomtom home com o cartão de origem e foi ai que obtive a info que este mapa seria o mais actual para este carro
obrigado..
 
Topo