• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

oscam pára sem razao aparente

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigos deste forum, procuro aki alguem que me possa dar uma ajuda, que passo a explicar...
Tenho uma box amiko alien 8900 e estou a usar o oscam/ccam/newcam
a versão do oscam que tenho é esta "oscam-stable-1.10-sh4-amino-webif-dvb/ build 6089", mas tanto com esta versão como com qualquer outra o problema e sempre o mesmo, o oscam pára sem razao aparente e tenho que reniciar a box ou o plugin...
isto nao era problema se fosse de vez em quando, so que nao é, para todos os dias nao aguenta mais do que 12 horas a trabalhar seguido...
Alguma ajuda sera bem vinda....
Obrigado
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
amigo nao tenho 3 emuladores, faço tudo com oscam....
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
sim amigo se calhar expliquei me mal entao, e uso só o oscam, mas com o oscam faço emulaçao de cccam e newcam...
Tens alguma soluçao para que o oscam nao pare?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
amigos problema resolvido peço o fecho do topico obrigado....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao poderias explicar como conseguiste resolver o teu problema?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sim posso...
O meu problema estava no oscam cfg e nas localizaçoes onde guradava os files dos logs, mas principalmene estava nos atributos.
passo a explicar, a minha box cria uns ficheiros iguais aos do oscam mas que terminam em .bak, ficheiros esses que eu sempre ignorei.
mas o problema estav mesmo nos atributos desses files .bak, todos os files em tuxbox tem de ter atributos 755, e mudei as localizaçoes onde guradava os files do log
para
usrfile = /var/log/oscam/oscamuser.log
logfile = /var/log/oscam/oscam.log
cwlogdir = /var/log/oscam/cw
lb_savepath = /tmp/OscamLB.log
se essas pastas nao existirem tem de ser criadas...
 
Topo