• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dream DM500S nao funciona

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Muito bom dia. Estou com um receptor da marca e modelo acima indicados que nao funciona nada. Nem mesmo o led acende. Estive a verificar as indicaçoes de tensao na placa e estao correctas. Alguem sabe algo sobre isto?
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo em 90 por cento dos casos é o transformador de alimentaçao testa com outra alimentaçao agora é assim se lhe meteste uma imagem açima da gemini 4.20 entao ja sabes q tens o risco de ela estar morta e ai so com gitag, coisa q eu nunca fiz, as DM 500 S sao clones e nao suportam as imagens açima da 4.20, nunca tive problemas com nenhuma mas um dos grandes problemas é quando lhe metem imagens enadequadas, em todo o caso senao meteste nenhuma imagem recentemente sera a alimentaçao. estou pronto a a judar, mas se tens mais questoes vais o sitio onde estao todos receptores neste mesmo site e ai tens mais possibilidades de resposta

abraço amigo
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
tem as tensões todas (supostamente) e não arranca, nem o led acende..... falta de booot,

neste caso usualmente nem o jtag é reconhecido.


solução: sacar fora a flash 28f640 ? e verificar se a mesma está boa (em caso negativo troca-se a flash por uma INTEL original) e reprograma-se cá fora com um programador tssop56 e dump valido da flash e volta a soldar a menina no sitio.

o led passa a ligar e depois por rs232 reprograma-se com o metudo de recuperação das dream.



PS:Quando não arranca por rs232 costuma ser a nand e/ou ram mal soldadas, com estação de ar quente ou ferro voltasse a re-soldar ambas as memorias.



.

ABRAÇOS
 
Topo