• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

carabina .22

carabineri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite...
alguem me pode esclarecer se e possivel legalizar uma carabina .22 ??
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pressão de ar?

Certo?

Se assim for penso que não exista legalização para a mesma!

Melhor... não precisa.
 

sanek75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
ate 24J podes usar sem licença.
 

carabineri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
vou ver agura o site , mas a carabina de que falo nao e de ar comprimido e mesmo de percutor!!
 

sanek75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
aaa, e outra historia.
tenes que ir a Policia a legaliza la.
 

carabineri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
não podes legalizar, pois o ponto 22 é munição de guerra
e isto nao é ar comprimido lol
esta foi a minha primeira ideia que era ilegal...mas recentemente vi estas armas a venda, se estao a venda tem de ter livrete...ja pensei e se tem uma finalidade de tiro desportivo ou outro fim, mas nas opcçoes da arma que esta a venda que eu vi dis la cat C , e esta a minha duvida!!o amigo tem a certeza do que esta a dizer?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
esta foi a minha primeira ideia que era ilegal...mas recentemente vi estas armas a venda, se estao a venda tem de ter livrete...ja pensei e se tem uma finalidade de tiro desportivo ou outro fim, mas nas opcçoes da arma que esta a venda que eu vi dis la cat C , e esta a minha duvida!!o amigo tem a certeza do que esta a dizer?

Absoluta não, mas o meu primo tem uma e diz me que não consegue legalizar porque é uma arma proibida devido ao calibre que tem, agora espere pela resposta do responsável da secção sff...
 

carabineri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu sempre pensei que era ilegal mas agura vi umas a venda e fiquei interessado...mas tambem sei que nao e calibre de guerra!
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
esta foi a minha primeira ideia que era ilegal...mas recentemente vi estas armas a venda, se estao a venda tem de ter livrete...ja pensei e se tem uma finalidade de tiro desportivo ou outro fim, mas nas opcçoes da arma que esta a venda que eu vi dis la cat C , e esta a minha duvida!!o amigo tem a certeza do que esta a dizer?

Sao estas as municoes...
images


Municoes de guerra nao sao, agora se podes legalizar nao sei...Eu tenho uma, que comprei na Franca + 4000 municoes "cal 22 Long Rifle"

com mira telescópia, Silenciador...E nao me interessa legalizar...
 

carabineri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sao estas as municoes...
images


Municoes de guerra nao sao, agora se podes legalizar nao sei...Eu tenho uma, que comprei na Franca + 4000 municoes "cal 22 Long Rifle"

com mira telescópia, Silenciador...E nao me interessa legalizar...

exactamente!!! n interessa legalizar mas como ja tenhu algumas armas em casa a qualquer momento a PSP me pode "visitar" o armeiro...se tiver legalizada era mais facil...!!
e onde arranjaste essa n arranjas mais??
 

passat230

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Sao estas as municoes...
images


Municoes de guerra nao sao, agora se podes legalizar nao sei...Eu tenho uma, que comprei na Franca + 4000 municoes "cal 22 Long Rifle"

com mira telescópia, Silenciador...E nao me interessa legalizar...

ola de facto estou interessado em comprar um .22 mas não sei onde mandar vir !!!! pedem sempre documentos e eu não tenho !!!! onde comprastes a tua pode-se
mandar vir ??
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Credo!!!! Tanta desinformação!!!!!!!
As carabinas .22, .22lr, .22magnum. .177Hmr..., ou seja munições de percurção anelar, destinam-se ao tiro desportivo ou recreativo e são perfeitamente legais.
Mas para a legalizar terá de estar inscrito numa associação de tiro desportivo, fazer o exame da federação de tiro desportivo e claro, passar...
Depois terá uma licença de tiro desportivo que o habilitará a deter e comprar qualquer carabina dentro destes parametros, que não tenha configuração de arma de guerra ou afecta a fins militares e não tenha coronha rebatival, etc etc, é só ler a lei das armas!!!!!
 

manolinho

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Pois eu tambem queria ter uma .22 lr mas tambem não tenho liçença. Se algum dos amigos tiver alguma para venda e se quizer desfazer dela, eu compro.
Mediante o estado e o preço claro está. Se não tiverem para venda e souberem onde posso comprar tambem agradeço.
Portanto:
Compro .22lr.
 

Hackteam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Thank you very much for such information
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Não é preciso comprar...
Eu não disse nada, mas se alguém comprar uma pressão de ar calibre 5,5, ou seja, .22 e num torneiro de confiança lhe alterar a entrada do chumbo de modo a caber a munição.22 e a arma fechar e depois aproveitar a mola da arma e adaptar um percurtor no seu final, dizem, que eu não sei se funciona, que resulta uma arma muito precisa e fiavel...
claro que modificar uma arma nestes moldes é crime, mas por enquanto a informação em si, ainda não constitui crime, por isso...
 

prp

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas eu tenho uma .22 magnum legal, tens que estar federado na federação de portuguesa tiro e estar associado a um clube de tiro desportivo, ter uso e porte de arma de tiro desportivo, etc. **********************

Isto aqui não é secção de vendas... nem se deve colocar numeros de telefone... por favor ler as regras...
 
Última edição por um moderador:
Topo