As primeiras denúncias ao abrigo da lei Sinde, como é conhecida a legislação anti-pirataria espanhola já começaram a chegar à Comissão da Propriedade IntelectualEsta lei levantou grande polémica no governo anterior mas acabou por ser aprovada pelo executivo de Rajoy.
De acordo com a Segunda Secção da Comissão da Propriedade Intelectual espanhola já deram entrada 233 queixas por violação dos direitos de autor ao abrigo da nova lei.
Segundo uma fonte ligada ao processo, citada pela televisão espanhola RTVE, entre os sites denunciados por permitirem o download ilegal de material sujeito a direitos de autor estão os seguintes: Seriespepito.com, elitetorrent.net, pordescargadirecta.com, foroxd e gratisjuegos.
De acordo com as mesmas fontes as denúncias têm vindo de vários organismos mas nenhuma ainda partiu da sociedade gestora dos direitos de autor espanhola.
Segundo a Comissão da Propriedade Intelectual os nomes dos sites e os conteúdos que deverão ser retirados da Internet ao abrigo das denúncias já apresentadas serão conhecidos e publicados no seu site dentro de dias.

SOL