O destacamento da GNR de Chaves anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em Valpaços, suspeito do furto de "cerca de 400 quilos" de alumínio numa empresa de instalações elétricas.

A detenção, segundo fonte policial, aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização de trânsito direcionada para a prevenção de furtos de metais não preciosos, no concelho de Valpaços.

Assim, na sequência da operação, os militares da GNR detiveram um homem de 34 anos com "cerca de 400 quilos" de alumínio, alegadamente furtado numa empresa de instalações elétricas, sedeadaem Valpaços. Alémdisso, apreenderam ainda o veículo, alvo de fiscalização, e usado no transporte dos metais.

O suspeito foi sujeito a interrogatório, constituído arguido e ficou a aguardar julgamento sob Termo de Identidade e Residência.

Segundo fonte da GNR, dado o "aumento" do número de furtos de metais não preciosos está a ser levada a cabo, a nível nacional, uma ação de esclarecimento dirigida aos agricultores para adotarem medidas preventivas.

Diário Digital / Lusa