• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco externo

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola...
eu tava a trabalhar com o meu disco externo e de um momento para o outro deixou de funcionar. sempre que o ligo ao computador ele faz um barulho estranho e aparece no gestor de ficheiros e no meu computador, mas nao consigo abri-lo. O disco nao caiu, simplesmente deixou de dar.. ha forma de resolver?? é que tenho la uns trabalhos urgentes para entregar..

atenciosamente

patricia
 

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
eu ligo ao pc ele começa a arrancar e começa a fazer barulho... nao da erro simplesmente passado um tempo deixa de fazer barulho e começa a instalar o controlador e depois aparece no meu computador e nao da para aceder a nada nem sequer para tentar formatar..
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu ligo ao pc ele começa a arrancar e começa a fazer barulho... nao da erro simplesmente passado um tempo deixa de fazer barulho e começa a instalar o controlador e depois aparece no meu computador e nao da para aceder a nada nem sequer para tentar formatar..

faz click click click ????
tipo ciclico?
 

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
sim é isso que faz... sera que nao ha maneira de arranjar? é que tenho trabalhos importantes
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sim é isso que faz... sera que nao ha maneira de arranjar? é que tenho trabalhos importantes

se ta com clicks cíclicos é complicado porque a agulha do disco já não corre na posição original ou seja ja dilatou, existe uma forma de o fazer, meter o disco dentro de um saco hermeticamente bem fechado no congelador durante 10/15 minutos e depois tentar sacar os dados do disco o mais rápido possível, mas pronto certamente não será um trabalho que todos o poderão fazer....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ok eu vou tentar por no congelador.... obrigada

atenção que não pode entrar qualquer humidade para dentro do saco, por isso tem de ser hermético....
senão la se vai o disco antes de se conseguir recuperar seja o que for....
 

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ja experimentei e continua com o mesmo barulho.. aparece no computador mas nao abre.. podera ser algum tipo de virus?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ja experimentei e continua com o mesmo barulho.. aparece no computador mas nao abre.. podera ser algum tipo de virus?

quandoi clika em cima do disco no meu computador, da lhe alguma mensagem de erro?
o disco é 2.5 com cabo usb duas pontas?
 

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
sim acho que é. é da memup. quando clico em cima deixa de responder e nao da erro... aparece o disco mas sem o nome. depois tento abrir e nada.... deixa de dar. experimentei noutro pc e enquanto nao tirei o disco o pc nao arrancava.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sim acho que é. é da memup. quando clico em cima deixa de responder e nao da erro... aparece o disco mas sem o nome. depois tento abrir e nada.... deixa de dar. experimentei noutro pc e enquanto nao tirei o disco o pc nao arrancava.

também poderá ser dos cabos usb, uma ponta é de dados a outra é corrente, se faltar alguma o disco não trabalha bem, outra forma seria tirar o disco da caixa, colocar num portátil,depois com um cd de boot, ou live cd (xp/vista/seven) recuperar os dados para outro disco ou pen drive...
 

patriciafafe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
eu vou tentar arranjar alguem que me faça isso.... obrigada pela disponibilidade
 
Topo