Polícia britânica prende mais cinco pessoas
Ex-directora do ‘News of the World’ detida


A polícia britânica deteve esta terça-feira seis pessoas por obstrução à justiça, incluindo a antiga directora dos jornais ‘News of the World’ e ‘The Sun’ Rebekah Brooks e o marido, noticiou a comunicação social britânica.

Rebekah Brooks foi novamente detida pelo caso das escutas ilegais

A identidade dos detidos, no âmbito da investigação ao uso de escutas telefónicas por jornalistas, não foi confirmada pela polícia.

As autoridades apenas confirmaram que foram detidos esta manhã cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 38 e os 49 anos, nas respectivas residências em Londres e nos condados de Oxfordshire, Hampshire e Hertfordshire.

Além de Rebekah Brooks e o marido Charlie, outro dos seis suspeitos será o chefe da segurança da ‘News International’, Mark Hanna, disse a empresa.

A antiga jornalista, que mais recentemente ocupou o cargo de presidente executiva do braço britânico da ‘News Corporation’, já tinha sido detida anteriormente no âmbito desta mesma investigação, intitulada «Weeting», que terá resultado em pelo menos 20 detenções.

Outros dois inquéritos policiais paralelos, «Elveden», que investiga alegações de corrupção policial, e «Tuleta», sobre invasão de privacidade por pirataria informática, estão a decorrer.


C.da Manha