• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom em wince6

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
estou a usar o - TomTom 7.910 (Windows CE 5.0) -
e os mapas .. Iberia_865.3246

mas já experimentei com o 8.75_3675 e o TomTom Map Europe 885 4008

O navegador abre até ativar os mapas, após ativar, e sem o MapSettings, abre o logotipo do tomtom e da o erro de memoria, meto o MapSettings abre o mapa , dame tempo para ler um nome de terra ( Madalena) e logo de seguida o sistema vai abaixo para o menu de escolha do navegador e aparece este ultimo erro de memoria...........

tens o teamviewer instalado no pc, se tiveres envia me o id e pass para eu ver isso
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
ok... os 885, são os últimos, mas no caso específico dos 4008, não dão para a versão 7.910.
os 885 que funcionam na v7.910 são o os 4010 ou 4058; vê a tabela seguinte que contém toda a informação necessária:
mapaic.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ok... os 885, são os últimos, mas no caso específico dos 4008, não dão para a versão 7.910.
os 885 que funcionam na v7.910 são o os 4010 ou 4058; vê a tabela seguinte que contém toda a informação necessária:
mapaic.jpg

mas senão for compatível, não abre certo? da erro....
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Eu também tive esse problöema e resolvi eliminando algumas coisas na memória que impediam do tomtom abrir direito, o problema está em que não tem espaço na memória interna para executar o tomtom.
1 abraço
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Eu também tive esse problöema e resolvi eliminando algumas coisas na memória que impediam do tomtom abrir direito, o problema está em que não tem espaço na memória interna para executar o tomtom.
1 abraço


Pois...eu já estou quase quase a desistir.. ja tentei de tudo e nada... arranjei agora um navecore que abre e tudo funciona até me deixa fazer rotas... mas passados alguns minutos vai abaixo... como posso eliminar programas para ter mais memoria disponivel?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Esse erro de memória, não tem a ver propriamente com a falta ou não de memória. Vou tentar explicar: o erro surge por causa da gestão da memória e não pela falta dela. Os equipamentos com wince5 para os quais foi feito esse navcore, têm 64mb de RAM. Os equipamentos com wince6 têm, normalmente 128mb de RAM, a gestão da memória é que é feita de forma distinta e então surgem os erros de memória.

@hell: sim, deve surgir um erro.

(Sent from my WT19i using Tapatalk)
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Esse erro de memória, não tem a ver propriamente com a falta ou não de memória. Vou tentar explicar: o erro surge por causa da gestão da memória e não pela falta dela. Os equipamentos com wince5 para os quais foi feito esse navcore, têm 64mb de RAM. Os equipamentos com wince6 têm, normalmente 128mb de RAM, a gestão da memória é que é feita de forma distinta e então surgem os erros de memória.

@hell: sim, deve surgir um erro.

(Sent from my WT19i using Tapatalk)


Ha forma de resolver? pois eu no meu já tentei de tudo que ha na net e não consigo por o totom operacional. neste momento esta a funcionar tanto com rota no arranque como sem rota... trabalha para aí uns 3 ou 4 minutos localiza o sinal gps, crio uma nova rota calcula começa a navegação e daí a pouco vai abaixo com o erro de memória
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
No meu caso foi só desinstalar o tom tom que tinha e apagar duas fotos, ficou logo a funcionar, mas claro tenho o tomtom que é executavél na SDcard.
1 abraço

Pois...eu já estou quase quase a desistir.. ja tentei de tudo e nada... arranjei agora um navecore que abre e tudo funciona até me deixa fazer rotas... mas passados alguns minutos vai abaixo... como posso eliminar programas para ter mais memoria disponivel?
 

alameiras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
onde posso encontrar navigator TT 7.910 (9185) wince6??
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
onde posso encontrar navigator TT 7.910 (9185) wince6??
Vou te mandar isso pelo correio, não esquecer para o tomtom arrancar nos gps com windows ce 6, tem de já ter 1 percurso feito.
Para isso existe o Windows ce emulador. Pois se não arrancar com 1 percursos já feito da erro de falta de memoria.
E nunca se deve apagar os percursos feitos
Edit: Esse navcore esta a trabalhar aqui em 1 gps chino com windows ce 6, já preparado para o mapa Iberia_905.4608 e o cartao tem o caminho SDMMC.
Para quem quiser testar em outro caminho tem de editar estas linhas no ficheiro

/Errorlevel ("off")

RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\ActivityTimers", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\SystemIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\UserIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts", True, True)

Delete ("\StorageCard\Iberia_905.4608 \MapSettings.cfg")
sleep 100

Delete ("\StorageCard\Navigator\CurrentMap.dat")
Delete ("\StorageCard\Navigator\UserPatch.dat")

sleep 100

XCopy( "\StorageCard\Navigator\MapSettings\*.cfg", ("\StorageCard\Iberia_905.4608 \")
sleep 100

SET SETMEM, "\StorageCard\Navigator\SetMem.exe"

Run (%SETMEM%, "70000")
sleep 100

#Start Navigator
#Run(SystemPath("ScriptPath")\"TomTom Navigator.exe")

Run("\StorageCard\Navigator\TomTom Navigator.exe")
Waitfor("TomTom Navigator", 1000)

while (WndActive ("TomTom Navigator"))
sleep(15000)
endwhile
Kill("Tomtom Navigator.exe")

Exit


Não esquecer que a pasta do mapa tem de ter o mesmo nome como este,sem virgulas e nem acentos Iberia_905.4608.
E devem criar 1 ficheiro com o emulador windows ce para arrancar o tomtom ao iniciar, esse ficheiro deve ser colocado dentro da pasta do mapa, e dentro da pasta MapSettings que esta dentro do navcore.
Por ultimo iniciar o tomtom pela aplicação TT7 Navigator.exe.
 
Última edição:

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Vou te mandar isso pelo correio, não esquecer para o tomtom arrancar nos gps com windows ce 6, tem de já ter 1 percurso feito.
Para isso existe o Windows ce emulador. Pois se não arrancar com 1 percursos já feito da erro de falta de memoria.
E nunca se deve apagar os percursos feitos
Edit: Esse navcore esta a trabalhar aqui em 1 gps chino com windows ce 6, já preparado para o mapa Iberia_905.4608 e o cartao tem o caminho SDMMC.
Para quem quiser testar em outro caminho tem de editar estas linhas no ficheiro

/Errorlevel ("off")

RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\ActivityTimers", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\SystemIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\UserIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts", True, True)

Delete ("\StorageCard\Iberia_905.4608 \MapSettings.cfg")
sleep 100

Delete ("\StorageCard\Navigator\CurrentMap.dat")
Delete ("\StorageCard\Navigator\UserPatch.dat")

sleep 100

XCopy( "\StorageCard\Navigator\MapSettings\*.cfg", ("\StorageCard\Iberia_905.4608 \")
sleep 100

SET SETMEM, "\StorageCard\Navigator\SetMem.exe"

Run (%SETMEM%, "70000")
sleep 100

#Start Navigator
#Run(SystemPath("ScriptPath")\"TomTom Navigator.exe")

Run("\StorageCard\Navigator\TomTom Navigator.exe")
Waitfor("TomTom Navigator", 1000)

while (WndActive ("TomTom Navigator"))
sleep(15000)
endwhile
Kill("Tomtom Navigator.exe")

Exit


Não esquecer que a pasta do mapa tem de ter o mesmo nome como este,sem virgulas e nem acentos Iberia_905.4608.
E devem criar 1 ficheiro com o emulador windows ce para arrancar o tomtom ao iniciar, esse ficheiro deve ser colocado dentro da pasta do mapa, e dentro da pasta MapSettings que esta dentro do navcore.
Por ultimo iniciar o tomtom pela aplicação TT7 Navigator.exe.

Boa tarde pancadas,
Tenho um Ndrive ao qual queria fazer rodar tt7 7.910, mas sempre que tento dá-me erro de falta de memória, consegues me dar uma ajuda?

NDRIVETOUCHXXL_SE_A4
Windows CE 6.0
64MB memória

Obrigado :espi28:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Posso te mandar 1 preparado que tenho aqui, só tens de o colocar no gps, iniciar pelo TT7Navigator.exe
Depois de iniciado diz que o mapa não esta ativado , ai ligas o gps ao pc e ativas o mapa.
Não mexas em nada, e só extrair o conteúdo para o cartão sd. e depois seguir as instruções .
O mapa e o 920.xx mas esta preparado para iniciar com 1 percurso.
Se conseguires por a rola esse, eu depois mando e digo como fazer para colocar o mapa mais recente 930.
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
OK! Obrigado :espi28:
Vou fazer o download que demora ( a minha net é lenta :shy_4_02: ) depois digo-te
Obrigado ;)
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Pancadas está a funcionar 5 estrelas obrigado :36_2_51:
Podemos passar ao passo seguinte :espi28:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Passo seguinte e colocar o mapa iberia 930.
Para isso tens de descarregar o mapa , trocar a pasta do mapa pela pasta do mapa 920 e ativar o mapa.
Colocas tambem a pasta do mapa dentro do windows ce emulador e crias 1 ficheiro para o tomtom arrancar com 1 percurso.
E o mais complicado pois tens de criar 1 ficheiro para o tomtom iniciar com 1 percurso já feito.
Para isso tens de criar o ficheiro com o windows ce emulador, depois de criado esse ficheiro .
Colocas esse ficheiro criado dentro da pasta do mapa,e dentro da pasta Mapsettings.
Editas o ficheiro TT7Navigator.mscr e mudas as linhas onde tem o nome do mapa, para o nome que tem a pasta do mapa novo .
vou te mandar o mapa e o sitio para ver o tutorial.
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Infelizmente estava no bom caminho, mas não consigo instalar o emulador :( acho que não é compatível com o meu sistema operacional :shy_4_02: WINDOWS 7 ULTIMATE x64 :(
Não existe outra alternativa ou outro emulador compatível?


Passo seguinte e colocar o mapa iberia 930.
Para isso tens de descarregar o mapa , trocar a pasta do mapa pela pasta do mapa 920 e ativar o mapa.
Colocas tambem a pasta do mapa dentro do windows ce emulador e crias 1 ficheiro para o tomtom arrancar com 1 percurso.
E o mais complicado pois tens de criar 1 ficheiro para o tomtom iniciar com 1 percurso já feito.
Para isso tens de criar o ficheiro com o windows ce emulador, depois de criado esse ficheiro .
Colocas esse ficheiro criado dentro da pasta do mapa,e dentro da pasta Mapsettings.
Editas o ficheiro TT7Navigator.mscr e mudas as linhas onde tem o nome do mapa, para o nome que tem a pasta do mapa novo .
vou te mandar o mapa e o sitio para ver o tutorial.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Procura Windows CE 5 emulador. Tem de funcionar pois ja tive no 7 64x e agora no 8 64x trabalha igual.
Vê lá se encontras isso, se não encontrares diz que eu mando o que tenho.
 
Topo