• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom em wince6

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Com o teu emulador funciona :Espi06:
Problema actual: preparo percurso e diz-me nenhum percurso possível, e não me cria o tal ficheiro :Espi42:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens depois de criado o ficheiro, tens de sair do tom tom pelo menu tom tom em sair.
Se sair diretamente do emulador o ficheiro não tem percurso.
Depois de criado o ficheiro sais do tom tom.
E se abrir o tom tom outra vez, já tem de iniciar o percurso.
Só depois é que passa para o gps.
Pára a pasta do mapa e para a pasta Mapsettings.
Por último editar o ficheiro TT7Navigator.mscr e mudar o nome do mapa.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens depois de criado o ficheiro, tens de sair do tom tom pelo menu tom tom em sair.
Se sair diretamente do emulador o ficheiro não tem percurso.
Depois de criado o ficheiro sais do tom tom.
E se abrir o tom tom outra vez, já tem de iniciar o percurso.
Só depois é que passa para o gps.
Pára a pasta do mapa e para a pasta Mapsettings.
Por último editar o ficheiro TT7Navigator.mscr e mudar o nome do mapa.
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas :)
Acho que está feito! Não consegui ontem porque estava sempre a procura de sinal GPS, hoje não sei porquê (talvez algum bug) definiu a rota!
Agora vou testar e depois dou feedback! Mais uma vez obrigado! Grande ajuda ! :36_2_51::espi28:
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boa noite! Pancadas tinhas razão (burriçe minha, estava a definir a mesma morada de arraque e chegada :Espi61: ) mas depois apercebi-me testei hoje durante o dia e desde que nunca limpe o percurso funciona impecável!
O meu muito obrigado :36_2_51::espi28:
5 estrelas está um mimo sem falhas :38:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas podes limpar o percurso, se colocaste o ficheiro criado dentro da pasta do mapa, dentro da pasta Mapsettings na pasta Navigator.
E se mudaste mudaste o nome do mapa no ficheiro TT7Navigator.mscr .
Mesmo limpando o percurso ele inicia na mesma.
Pois fica definido a arrancar pela pasta Mapsettings.
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Ok!
Amanhã vou precisar dele e já faço mais esse teste ;) mas acredito pois tudo o que me disseste bateu certo :)
Obrigado! Depois aviso!
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Se apagar o percurso, mesmo tendo copiado a pasta e editado o ficheiro para colocar o mapa actual, ele a seguir já não reinicia e dá o erro de memória insuficiente.
Mas deixando sempre um percurso escrito antes de apagar, funciona impecável.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Alguma Coisa está mal, pois já coloquei o tom tom em diversos gps e mesmo apagando o percurso ele inicia pelo ficheiro que está dentro da pasta Mapsettings.
Isto se colocaste o ficheiro criado com o emulador dentro dessa pasta.
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Sim criei o ficheiro, depois coloquei na pasta do mapa e do mapsettings do navegador, mas vou criar um novo ficheiro e tentar outra vez, mas para reiniciar só copio a pasta que criei e ele já arranca outra vez. Quando não arrancou fui ver e a pasta estava lá na mesma!:Espi42::Espi42:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas que pasta? só deves colocar o ficheiro mapsttings dentro da pasta do mapa e dentro da pasta mapsttings.
Depois no ficheiro TT7Navigator.mscr e mudar so o nome do mapa, ou seja o mesmo nome que tem a pasta do mapa que tens no gps.
Mas atenção que isso só funciona se tiveres tudo em 1 cartão sd, e tens de ver que o ficheiros e para cartões reconhecidos como SDMMC
.
Se for reconhecido como StorageCard ou outro tens de mudar isso tambem
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Sim está tudo como disseste mas não sei porquê se apagar ele não inicia diz-me em inglês " memória insuficiente " mas vou tentar outra vez pode ter havido algo que corre mal ao criar o ficheiro e reconhece como cartão SDMMC.

Mas que pasta? só deves colocar o ficheiro mapsttings dentro da pasta do mapa e dentro da pasta mapsttings.
Depois no ficheiro TT7Navigator.mscr e mudar so o nome do mapa, ou seja o mesmo nome que tem a pasta do mapa que tens no gps.
Mas atenção que isso só funciona se tiveres tudo em 1 cartão sd, e tens de ver que o ficheiros e para cartões reconhecidos como SDMMC
.
Se for reconhecido como StorageCard ou outro tens de mudar isso tambem
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Não sei porquê, mas confirma-se não posso apagar a rota senão já não funciona :Espi43: mas pronto de resto está OK :)
 

HugoCoolll

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola muito boa noite a todos. Preciso de ajuda no win ce 6 instalei o tomtom no gps dos chineses como falam no post e deu tudo bem como o tal erro para ativar o mapa da europa.
Volto a meter o cartão sd no pc e faco ativação com o FastActivate e tudo ok. Quando vou testar no carro abre o tomtom e aparece uma janela com o seguinte erro... incapaz de começar não há memória suficiente disponível. Experimentei com o mapa ibeira e da o mesmo erro :Espi43:
Obrigado
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como expliquei nas mensagens anteriores, isso tem de arrancar com 1 percurso ja feito.
 

HugoCoolll

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado por responderes pancadas. o emulador que acho e o wince 5 e o navigator não esta completo!Se mudar o navigator completo para outro com o mapa da iberia ou europa mais recente da erro mesmo.
Esta difícil ligar meter o tomtom no carro estou a ver que tenho de andar com o tomtom 950 colocado no vidro do carro :Espi43:
 
Última edição:

foxlmg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas
Venho por este meio pedir a vossa ajuda por favor, tenho um radio 2 din chino, e tras o IGO 8 como software GPS, eu gostava de ter o tomtom, penso que ele esta devidamente activado porque abre e fecha logo a seguir, e da o erro a dizer que nao tenho memoria, o radio tem de memoria 128mb e de ram 64mb penso que e assim que se diz, ja substitui o MapSettings.cfg disponivel aqui no forum, e nada na mesma, por favor ajudem me, e que esta sexta-feira vou para a suica eu a minha filha e a minha mulher, eu tenho uma folha com as terras onde passar, mas com GPS ia sempre melhor, por favor ajudem-me.
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
...memoria 128mb e de ram 64mb...
Isto näo pode ser.

Näo sei se dá para meter o mapa tomtom de Europa, normalmente dá problemas no Double Din.

...MapSettings.cfg disponivel aqui no forum...
Isto näo é igual para todos os mapas, cada MapSettings.cfg das versöes de mapas säo diferentes.
Qual é o mapa que tem?
Qual é o Navegador que tem?
Se possivel, arranje uma imagem do Double Din!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso também não e assim tão simples, para não dar erro de memoria tem de criar 1 percurso com o emulador .
Feiro isso no navcore tem de se colocar o MapSettings.cfg na pasta do mapa e na pasta MapSettings no navcore.
Também tem de se alterar o ficheiro TT7 Navigator.MSCR com o nome do mapa.
Assim pode apagar o percurso feito que ao arrancar o tomtom arranca com 1 percurso e deixa de dar o erro de falta de memoria.

Eu tinha por aqui uns links com o navcore mapa western europa 1 gb já preparado, não sei e se os links ainda estão ativos.Pois já tinha isso colocado a algum tempo.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Isso leva SD-Card? se sim avisa

1 Abraço

Boas
Venho por este meio pedir a vossa ajuda por favor, tenho um radio 2 din chino, e tras o IGO 8 como software GPS, eu gostava de ter o tomtom, penso que ele esta devidamente activado porque abre e fecha logo a seguir, e da o erro a dizer que nao tenho memoria, o radio tem de memoria 128mb e de ram 64mb penso que e assim que se diz, ja substitui o MapSettings.cfg disponivel aqui no forum, e nada na mesma, por favor ajudem me, e que esta sexta-feira vou para a suica eu a minha filha e a minha mulher, eu tenho uma folha com as terras onde passar, mas com GPS ia sempre melhor, por favor ajudem-me.
Obrigado
 
Topo