• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom em wince6

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Tenho um Ndreive ao qual adicionei um cartão de memória 8G e coloquei o mapa IGO PRIMO o qual já esta a funcionar ok, como gosto de inovar e aprender mais tentei instalar o tomtom no mesmo cartão, então criei a respectiva pasta para o tomtom onde coloquei o navecore (usei a versão TT7.910) a qual penso ter de desinstalar e meter uma mais recente para puder usar os mapas 8.5xxxx.

Mas a minha principal duvida é onde devo colocar os mapas? , pois já tentei diversas configurações e da-me sempre nenhum mapa instalado

O aspecto da pasta com o navecore é o da foto abaixo, devo criar alguma pasta para os mapas? ou onde os colocar?


obrigado desde já
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
A Pasta fica sempre na raiz do cartão com o nome do mapa,
ex: iberia 885.XXXX...XXX
Na raiz do cartão fica Iberia
quanto ao navecore não podes meter mais que o 7.9
pois não são compatíveis com WinCE os superiores
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Então se bem entendi dentro da mesma pasta do navcore devo meter a pasta com os mapas
tal como o novo exemplo ou tem mesmo de ser na raiz do cartão? esta é a minha pricipal duvida porque na raiz tenho o menu de arranque que me seleciona o gps primo ou totom ou etc...
ou seja neste caso a raiz é considerada a pasta com o navecore ou o nave é uma pasta na raiz e o mapa outra?
o exemplo abaixo estará correto? Ver anexo 98943
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
este é o aspecto do meu cartao o igo esta funcionar tudo correcto e quando "chamo" o tomtom ele abre correctamente apenas me da o erro de nenhum mapa instalado..................Ver anexo 98945
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Então se bem entendi dentro da mesma pasta do navcore devo meter a pasta com os mapas
tal como o novo exemplo ou tem mesmo de ser na raiz do cartão? esta é a minha pricipal duvida porque na raiz tenho o menu de arranque que me seleciona o gps primo ou totom ou etc...
ou seja neste caso a raiz é considerada a pasta com o navecore ou o nave é uma pasta na raiz e o mapa outra?
o exemplo abaixo estará correto? Ver anexo 98943

é mesmo na raiz do cartao e nao dentro do navegador, eu tenho Ndrive com menu de escolha e tenho assim
 

Anexos

  • ndrive.jpg
    ndrive.jpg
    12.4 KB · Visualizações: 212

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Ok amigo! agora já percebi.... Basta-me apenas usar o nave e mapas correto e seguir o manual... já existente aqui no forum, penso que agora já vai ser fácil pois já tenho a certeza de onde colocar cada coisa......


Obrigado pela excelente ajuda
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ok amigo! agora já percebi.... Basta-me apenas usar o nave e mapas correto e seguir o manual... já existente aqui no forum, penso que agora já vai ser fácil pois já tenho a certeza de onde colocar cada coisa......


Obrigado pela excelente ajuda
sim, nave 7.9 mapas 885XXX 004/010/058/085 etc
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Boas...estou com um problema.... ao seguir o tuturial que esta aqui no forum para activar os mapas nao tenho na raiz o ficheiro ( ttsystem ) apenas e relacionado com o tomtom tenho o (ttnavigator) estou a fazer algo mal? tenho que criar o dito ficheiro a mao?


obrigado
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Depois de um bocado de luta lá consegui activar isto.... ou assim o penso!
Usei um programa chamado (Activador gps-experts v7) que correu na perfeiçao...
Só que agora da-me o seguinte erro no tomtom
- Unable to start.
-Not enough memory is available

...qual a soluçao?


obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Depois de um bocado de luta lá consegui activar isto.... ou assim o penso!
Usei um programa chamado (Activador gps-experts v7) que correu na perfeiçao...
Só que agora da-me o seguinte erro no tomtom
- Unable to start.
-Not enough memory is available

...qual a soluçao?


obrigado
tens os navegadores instalados onde na memoria interna?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas...estou com um problema.... ao seguir o tuturial que esta aqui no forum para activar os mapas nao tenho na raiz o ficheiro ( ttsystem ) apenas e relacionado com o tomtom tenho o (ttnavigator) estou a fazer algo mal? tenho que criar o dito ficheiro a mao?


obrigado
o ttsystem ta dentro da pasta TOMTOM
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Os navegadores estao no cartao sd tal como ja foi falado, o igo esta a funcionar e o tomtom abri bem até activar os mapas... depois de conseguir ativar os mapas deu esse problema, que devo fazer?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
esse erro é normal no tomtom quando executado no wince 6. para esse erro não surgir é necessário, sempre que se inicia o tomtom, haver uma rota previamente planeada.
de uma forma simples para contornar esse erro, basta que se coloque um ficheiro com um percurso previamente planeado, e com uma rota armazenada. esse ficheiro é o MapSettings.cfg que deve ser colocado na pasta MapSettings (portanto \...\MapSettings\MapSettings.cfg). se procurares na net, encontras o pack completo com o tomtom 7.910, já preparado com esse ficheiro, ou podes tentar encontrar o ficheiro só, que bastará ser copiado para o sitio correcto, uma vez que já tens tudo o resto, suponho, correctamente instalado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Os navegadores estao no cartao sd tal como ja foi falado, o igo esta a funcionar e o tomtom abri bem até activar os mapas... depois de conseguir ativar os mapas deu esse problema, que devo fazer?

tens ai em anexo
pass:hell
 

Anexos

  • MapSettings.rar
    754 bytes · Visualizações: 479

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Pois.... Pois.......... mesmo trocando o ficheiro continua a dar-me o erro (not enough memory is available)

Abre o mapa por segundos, e logo se vai abaixo com o erro em questão.

que pudera estar errado? ou este ndreive não suporta mesmo o tomtom?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Pois.... Pois.......... mesmo trocando o ficheiro continua a dar-me o erro (not enough memory is available)

Abre o mapa por segundos, e logo se vai abaixo com o erro em questão.

que pudera estar errado? ou este ndreive não suporta mesmo o tomtom?

Se continua a dar o mesmo erro, provavelmente, provavelmente é porque esse MapSettings não tem uma rota planeada ou pelo menos a rota não é válida.


Sent from my WT19i using Tapatalk
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Se continua a dar o mesmo erro, provavelmente, provavelmente é porque esse MapSettings não tem uma rota planeada ou pelo menos a rota não é válida.


Sent from my WT19i using Tapatalk

o meu abre bem e sem erros, tambem tem um cartao de 4gb e na memoria interna ta limpinho....
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
o meu abre bem e sem erros, tambem tem um cartao de 4gb e na memoria interna ta limpinho....

E tens os mesmos mapas que o AngelBlue?
Por vezes esse erro persiste, por causa da versão dos mapas e - lá está - da rota no mapa ser inválida.

Sent from my WT19i using Tapatalk
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
E tens os mesmos mapas que o AngelBlue?
Por vezes esse erro persiste, por causa da versão dos mapas e - lá está - da rota no mapa ser inválida.

Sent from my WT19i using Tapatalk

os mesmos mapas nao sei.....
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
estou a usar o - TomTom 7.910 (Windows CE 5.0) -
e os mapas .. Iberia_865.3246

mas já experimentei com o 8.75_3675 e o TomTom Map Europe 885 4008

O navegador abre até ativar os mapas, após ativar, e sem o MapSettings, abre o logotipo do tomtom e da o erro de memoria, meto o MapSettings abre o mapa , dame tempo para ler um nome de terra ( Madalena) e logo de seguida o sistema vai abaixo para o menu de escolha do navegador e aparece este ultimo erro de memoria...........
 
Topo