• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carregador 220VA/C para 85V-DC, com controlo de corrente e tensão de carga.

ed-209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Estou a fazer um projeto e precisava de ajudas para fazer carregador 220VA/C para 85V-DC para carregar baterias de um carro elétrico com controlo de corrente e tensão de carga. Tenho de usar uma fonte de pc.

A corrente na carga deve ser a maior possível.

Vi esquemas de fontes de pc e vi que tem 3 transformadores um gera os V5VSB, outro serve de realimentação para os transístores q alimentam o maior.
No maior, há geralmente 1 enrolamento com saídas a 5 e a 12 AC.
A minha ideia era pegar nos 12+12=24Ac e usar um multiplicador de tensão para gerar os 85V. Ao fazer isto quanto corrente vou perder?

Será possível fazer desta maneira?

Agradecia ajudas, estou um pouco perdido. :-(
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Estou a fazer um projeto e precisava de ajudas para fazer carregador 220VA/C para 85V-DC para carregar baterias de um carro elétrico com controlo de corrente e tensão de carga. Tenho de usar uma fonte de pc.

A corrente na carga deve ser a maior possível.

Vi esquemas de fontes de pc e vi que tem 3 transformadores um gera os V5VSB, outro serve de realimentação para os transístores q alimentam o maior.
No maior, há geralmente 1 enrolamento com saídas a 5 e a 12 AC.
A minha ideia era pegar nos 12+12=24Ac e usar um multiplicador de tensão para gerar os 85V. Ao fazer isto quanto corrente vou perder?

Será possível fazer desta maneira?

Agradecia ajudas, estou um pouco perdido. :-(


Estou a achar o teu projecto muito confuso.

Que corrente é que precisas? Normalmente o enrolamento do transformador em 12 volts dá muito poucos amperes
 

ed-209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas.

Já consegui ter a saída os tais 90 volts que precisava! Mas em carga cai bastante! Estou a usar condensadores de 4.7uF, serão estes que devo utilizar ou outros?

Cumprimentos
 
Última edição:
Topo