• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena terrestre

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. Ele afirma que em televisão digital terrestre a antena por ser terrestre tem que ser enterrada e discutiu com um instalador de antenas dizendo que não percebia nada do assunto

O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
esse teu AMIGO não pertencerá aos 100 que fugiram do JULIO DE MATOS ?
se ele regar bem a antena vai ver que vai nascer muitas antenasinhas

TOYOTA
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. Ele afirma que em televisão digital terrestre a antena por ser terrestre tem que ser enterrada e discutiu com um instalador de antenas dizendo que não percebia nada do assunto

O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado

Claro! Por isso e que se chama terrestre e não aérea...
Isto é anedota não é?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
esse teu AMIGO não pertencerá aos 100 que fugiram do JULIO DE MATOS ?
se ele regar bem a antena vai ver que vai nascer muitas antenasinhas

TOYOTA
parti me todo a rir, ele ah coisas que nao lembram a ninguem....
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. Ele afirma que em televisão digital terrestre a antena por ser terrestre tem que ser enterrada e discutiu com um instalador de antenas dizendo que não percebia nada do assunto

O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado
Olha amigo diz a esse teu amigo que metes-te uma panela sobre a televisão e vês o Canal cozinha grátis,só para veres a cara dele!
Fiquem bem :)
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. .../....
O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado

as antenas têm um "plano terra", Pode e deve-se instalar as antenas com fio terra, fio este que ligará as malha fio/GND alimentação/suportes antena a uma terra independente do circuito elétrico a fim de descarregar espúrias/parasitas e interferências captados pelas antenas para a terra.

recomenda-se esta terra, especialmente com o uso de pré-amplificadores e amplificadores (eventualmente nas fontes alimentação) especialmente em sistemas colectivos;......

.....um balde de 70%terra com 30%agua, não sei se não terá o efeito desejado ;)
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. Ele afirma que em televisão digital terrestre a antena por ser terrestre tem que ser enterrada e discutiu com um instalador de antenas dizendo que não percebia nada do assunto

O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado

Agora é que está descoberto o FENÓMENO tem que ser enterrada andam a gastar dinheiro em medidores de campo.

Sobe mastro baixa mastro antenas ptx.

Isto realmente já nem me lembro da troka :6_15_221:
 

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bem!
Eu já não me lembro se ele disse antena enterrada ou antena aterrada!
Amanhã vou falar com o tipo, e depois digo algo
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Bem!
Eu já não me lembro se ele disse antena enterrada ou antena aterrada!
Amanhã vou falar com o tipo, e depois digo algo

Uma é em tera a outra num aterro,Amigo não ligues ao teu amigo ele não percebe nada da matéria.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos enterrados e desterrados andamos todos nós com a porcaria da tdt quem devia estar enterrado era a pt e os tecnicos que montaram os emissores e junto a anacom e os governos tambem que deram cobertura a esta palhaçada de tdt
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
enterrou a antena no quintal

Olá a todos

Tenho um amigo que tinha problemas com imagem e som em tdt, e disse-me que desde que enterrou a antena no quintal deixou de ter problemas. Ele afirma que em televisão digital terrestre a antena por ser terrestre tem que ser enterrada e discutiu com um instalador de antenas dizendo que não percebia nada do assunto

O que queria saber é se isto tem algum fundamento?

Obrigado

-----------------------------------------------------------

enterrou a antena no quintal !!!! a grande maluco pá :naodigas::est48::est48:

O que queria saber é se isto tem algum fundamento???? sim tem fundamento se enterrares tv e antena deixas de ter problemas com tdt :Hee::est48:
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
E só agora é que reparei, que grande 1º post...
 

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Já passei pela casa do meu amigo e vi a antena

está tudo a funcionar e com uma qualidade impecável e diz ele há 2 semanas sem problemas
a antena está parcialmente enterrada
Vou arranjar uma máquina para tirar uma foto e colocar aqui
A considerar os posts aqui escritos, eu axo que quem não percebe nada de antenas são voçês, seus ignorantes!!!
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A considerar os posts aqui escritos, eu axo que quem não percebe nada de antenas são voçês, seus ignorantes!!!
"A considerar" (ou mais correctamente "Considerando") a tua quantidade de mensagens aqui no fórum, estás a arriscar um bocadinho, não achas?

Depois de ver as fotos falamos.

DX2
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já passei pela casa do meu amigo e vi a antena

está tudo a funcionar e com uma qualidade impecável e diz ele há 2 semanas sem problemas
a antena está parcialmente enterrada
Vou arranjar uma máquina para tirar uma foto e colocar aqui
A considerar os posts aqui escritos, eu axo que quem não percebe nada de antenas são voçês, seus ignorantes!!!

tem la tento na língua, senão nem a foto tens tempo de colocar, pois aqui ninguém faltou ao respeito a ngn!
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Já passei pela casa do meu amigo e vi a antena

está tudo a funcionar e com uma qualidade impecável e diz ele há 2 semanas sem problemas
a antena está parcialmente enterrada
Vou arranjar uma máquina para tirar uma foto e colocar aqui
A considerar os posts aqui escritos, eu axo que quem não percebe nada de antenas são voçês, seus ignorantes!!!

Há excepções! Eu percebo! Tem lógica:

antena terrestre = antena na terra (jardins, campos, etc...)
antena aérea = antena no ar (telhados, varandas, etc...)

Tem razão sim senhor.

E mais, com tanto problema nos dias de propagações e com tanta coisa que experimentei acho que só falta mesmo tentar enterrar a antena, se eu soubesse que resultava até eu fazia...

Tinha era que ser numa hora que ninguém me visse a fazê-lo :p
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Há excepções! Eu percebo! Tem lógica:

antena terrestre = antena na terra (jardins, campos, etc...)
antena aérea = antena no ar (telhados, varandas, etc...)

Tem razão sim senhor.

E mais, com tanto problema nos dias de propagações e com tanta coisa que experimentei acho que só falta mesmo tentar enterrar a antena, se eu soubesse que resultava até eu fazia...

Tinha era que ser numa hora que ninguém me visse a fazê-lo :p

Noticia de ultima hora!!!!!
EMISSORES DA tdt vão ser enterrados, visto alguém ter descoberto a pólvora, e com este método deixa se de ter problemas de propagação de sinal!

era a piada do século, ohhhh senhores engenheiros de Portugal uma coisa tão simples e nunca deram com isso.....
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Já passei pela casa do meu amigo e vi a antena

está tudo a funcionar e com uma qualidade impecável e diz ele há 2 semanas sem problemas
a antena está parcialmente enterrada
Vou arranjar uma máquina para tirar uma foto e colocar aqui
A considerar os posts aqui escritos, eu axo que quem não percebe nada de antenas são voçês, seus ignorantes!!!

Já contratei uma retroescavadora para instalar todo o material bem enterrado amplificadores tudo .

Isto realmente há cada um ainda chama ignorantes!

:Espi06:portugal no seu melhor nem troikas chegam a isto :6_15_221:
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

peço que leiam o meu post acima, no meio da brincadeira falei a serio.


NOTA:

existe um esquema de antena que trabalha precisamente enterrada no solo (especialmente usada pelo emigrantes Portugueses em África).


NOTA FINAL:

Em Cantanhede (zona problemática)
existe um indevido/curioso que se meteu a fazer antenas caseiras com dipolo yagi e com 16 directores e sem reflectores e instala-as bem desprotegidas....

apenas calculou o dipolo para canal 56 (fechou a largura de banda), usa alumínio de antenas velhas e direciona com o PC e PEN-USB.

depois de analisar 1 dessas antenas, conclui que aquilo é um canhão em termos de direcionalidade e fechadinha em termos de largura de banda o ganho é proximo dos 12DB mas trabalha bem e não é susceptível de interferências.

pare-se que existem algumas noções que nem sempre aprendemos nas reciclagens.


Abraço
 

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu devo ser o mais ignorante de todos, porque não percebo nada destes assuntos, não faltei ao respeito a ninguém e só estou aqui porque como milhares de portugueses tenho problemas com a tdt, apareci aqui para esclarecer certas coisas que me parecem estranhas, o que não gostei foi de algumas criticas que me fizeram
Se acharem que estou a mais retirem-me

Sou o elo mais fraco

ADEUS
 
Topo