• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fabricação Cabo da Placa Send Card Painel de Led DB9-RJ11 4Vias

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Me deparando com equipamentos diferentes ou não a cada dia, notei que alguns Técnicos de empresas de locação de painel costuma ter somente um cabo de controle da Placa Send Card (Placa PCI para controlar e configurar painéis de Led), o cabo que estou me referindo é o com um conector DB9 Fêmea de um lado e um RJ11 - 4 Vias do outro lado.

Cabo+Painel+de+Led+RS232+RJ11+-+Led+Studio+...png

A maioria das empresas costuma ter somente 1 cabo pra cada placa Send Card existente por se tratar de um cabo não comum no mercado, ´´e o que tem veio com a própria Placa``.
Nesta postagem estou divulgando o esquema de ligação/fabricação do cabo RS232 com conectores DB9 e RJ11 4Vias, com este esquema você poderá fazer o cabo você mesmo, lembrando que deve usar cabos e conectores de boa qualidade para um melhor funcionamento e durabilidade do cabo fabricado.
Nesta montagem você vai usar para cada cabo fabricado .
1 Conetor Fêmea DB9
1 Conector RJ11 - 4Vias
1 Cabo de 4 Vias - Pode ser cabo manga
O cabo de 4 Vias não pode ultrapassar de 2 Mts de Comprimento.


Obs. As placas Send Card mais novas usam cabos USB que são fácil de achar em lojas de informatica, este esquema de ligação/fabricação deste cabo é somente para as placas que tem o Conector RJ11 Fêmea acoplada a ela ok.

Liga%C3%A7%C3%A3o+cabo+DB9-RJ11+4Vias+-+Placa+Send+Card+Painel+de+Led+5000pixell.png



Fonte: dicasdesomeluz.blogspot.pt
 
Topo