• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Varios Satélitos por um cabo e depois em casa ligar 2 receptores?

rocky69

GF Bronze
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Olà amigos,

comprei um apartamento com varanda para sul onde posso instalar os satélitos que quero, por isso comprei uma technisat 45cm multitynne(4 satélitos) com 2 saidas e uma technisat 45cm com 2 saidas para hispasat para poder ver no quarto e no salao.

Na semana passada houve reuniao dos habitantes do prédio e porque no regulamento do predio diz que é proibido instalar satélites pedi a autorizaçao para instalar na minha varanda. Como houve outro habitante do predio que pediu tambem para instalar satélito, entao dizeram para instalar um satélito no telhado para mim e o outro habitante.

Ora vindo o cabo do telhado ( acima do 2° andar) para a cave e da cave para o meu partamento (rez do chao) so posso receber um cabo pela a instalaçao, dai haver problema para a instalaçao que quero.

Depois de varios buscas no google encontrei isto:

Johanssen Stacker-Destacker

e

http://www.gionlineshop.co.uk/Downloads/SDS_DiSEqC_01.pdf

por isso venho aqui pedir a vossa opiniao,

séra que ao meter o stacker logo ao sair dos lnb com um cabo até a cave e depois na cabe meter um wideband amplifier (para instalaçaoes superiores a 30m) e novo cabo até o apartamento e depois no apartamento meter o destacker para os 2 receptores séra a boa soluçao para mim?

Obrigado amigos.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Passei por algo parecido

Resolvi ao chegar com o cabo no Hall de entrada mandei pra dentro juntamente com o cabo la existente, passei um cabo coaxial mais fino de 4.4mm.
 

filadeira

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas......

eu resolvi de uma maneira + simples :

antenas no telhado e cabo a passar pelo respirador da casa se banho ( que vai ao telhado ) e parede da sala ao lado da casa de banho

( nem todas as casas são iguais ) fica a dica

abraço
 
Topo