1. #1
    Avatar de Fonsec@
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    54
    Posts
    29.306

    Padrão Google poderá lançar rival do Dropbox na próxima semana



    A Google poderá apresentar durante a próxima semana um novo serviço de alojamento com características semelhantes ao DropboxA informação está a ser avançada pelo portal The Next Web, que refere que a Google irá lançar na próxima semana um novo serviço de alojamento de ficheiros baseado num modelo de cloud.
    Citando um documento disponibilizado por um alegado parceiro do Google Drive, assim se chama o serviço, o portal acrescenta que o serviço vai estar disponível para dispositivos móveis, PC e Mac e terá uma capacidade de alojamento gratuito de 5GB.
    O modelo é semelhante ao de outras empresas, como o Dropbox, que disponibiliza actualmente um serviço gratuito de 2GB de espaço de armazenamento, que pode ser alargado para 50 ou 100GB, caso o utilizador pretenda pagar uma mensalidade.
    Também um dos autores do blogue especializado em tecnologias TechCrunch adiantou ter conseguido descarregar uma aplicação do Google Drive para Mac, mas o serviço ainda não se encontra disponível.

    SOL
    [CENTER][URL=http://img.gforum.tv/ver.php?i=3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png][IMG]http://img.gforum.tv/img/3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png[/IMG][/URL][/CENTER]

  2. #2
    Avatar de Fonsec@
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    54
    Posts
    29.306

    Padrão Google lança serviço cloud: Google Drive

    Ei-lo! O serviço que faltava à Google acaba de ser lançado, há escassos minutos.

    Já ninguém passa sem um bom serviço de sincronização de ficheiros. Actualmente, a nossa informação digital tem uma importância incalculável e o acesso rápido ao material de trabalho ou lazer é algo indispensável.
    O Google Docs já o permitia fazer, embora de forma muito menos prática, mas o Google Drive é um novo conceito com novas funcionalidades e essencialmente novas ferramentas. Com o Google Drive, pode contar com 5 GB de armazenamento gratuito.



    Foi ontem que a Microsoft lançou uma ferramenta de sincronização para Windows e Mac para interagir com o serviço SkyDrive. Tal como prevíamos, desde o anúncio preliminar na semana passada, o Google Drive nasce assim, na versão beta, e promete lutar contra os grandes e já enraizados neste mercado do armazenamento online.
    O Dropbox, Live Sync, SugarSync, Skydrive, Box e muitos outros procuram a melhor forma de cativar os utilizadores, incentivando-os a escolher o seu produto. A concorrência está apertadíssima! O que é óptimo no meio disto tudo é que o utilizador é que sai a ganhar!



    Características

    O Google Drive nasce de uma melhoria do já existente Google Docs. O aspecto da interface online é o mesmo onde a única alteração foi uma adaptação ligeira no painel esquerdo. De resto, surgiram as ferramentas para Windows, Mac e Android. As versões para iOS e Linux não estão ainda disponíveis.
    O Google Drive permitir-lhe-á aceder à sua valiosa informação em qualquer lugar. Dado o transporte regular de equipamentos móveis como computadores, tablets ou smartphones, susceptíveis de quedas consequentes avarias, o Google Drive é um local seguro onde os seus dados não correm riscos de serem perdidos.
    A Google não esqueceu também a sua já implementada ferramenta colaborativa, podendo partilhar e editar os ficheiros com quem entender e trabalhar em conjunto, simultaneamente, com esse grupo.



    O espaço gratuito disponibilizado é de 5 GB onde poderá comprar espaço adicional onde, por exemplo, +20 GB custam menos de 2€ por mês.
    MAS… ainda ontem 20 GB custavam $5/ano na Google! Agora, a $2.49/mês, temos a módica quantia de aproximadamente $30/ano. Resumindo, o lançamento do Google Drive aumentou o preço do armazenamento em 6 vezes! Mau, muito mau.
    Não é que esteja mais caro que os outros, os preços estão relativamente aproximados, mas os $5/ano por 20 GB e $20/ano por 80 GB eram altamente apetecíveis!!… mas acabou.

    Funcionalidades

    Neste serviço poderá contar com as seguintes funcionalidades:

    • Criar e colaborar: o Google Docs está no próprio Google Drive, o que permite que seja possível trabalhar de forma colaborativa e em tempo real em documentos, folhas de cálculo e apresentações. Quando partilhar conteúdos com outras pessoas poderá também acrescentar e responder a comentários em quase tudo (PDF, imagens, ficheiros vídeo, etc) e receber notificações sempre que outras pessoas comentarem itens partilhados.
    • Guarde tudo de forma segura e aceda em qualquer local: todas as suas coisas passam a estar neste local. Não importa que conteúdos. É possível aceder a tudo a partir de qualquer local – na Internet, em sua casa, do escritório, enquanto realiza outras tarefas e a partir de qualquer dos seus dispositivos. No caso dos dispositivos móveis é possível possível descarregar a aplicação Drive para o seu telemóvel ou tablet com sistema Android. A Google está a trabalhar numa aplicação para dispositivos com sistema operativo iOS. Para utilizadores com deficiências visuais é possível acederem ao Drive através de um leitor de ecrã.
    • Tudo pesquisável: pesquisar por palavra chave e filtrar por tipo de ficheiro, autor, actividade e muito mais. O Drive pode ainda inclusivamente reconhecer texto em documentos digitalizados através da tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR). Se por exemplo, um utilizador tiver carregado uma imagem digitalizada de um artigo de jornal antigo, é possível fazer uma pesquisa por palavra no texto. É igualmente utilizado o reconhecimento de imagem de modo a que, por exemplo, se um utilizador guardar no Google Drive as imagens da viagem ao Grand Canyon ao fazer, mais tarde, uma pesquisa por Grand Canyon apareçam essas imagens.
    • Veja tudo: a variedade nos tipos de ficheiros que utiliza não é problema. Abra mais de 30 tipos de ficheiros diretamente a partir do navegador, incluindo vídeo HD, Adobe Illustrator e Photoshop, mesmo que o programa não esteja instalado no seu computador.


    As aplicações de sincronização


    • No computador

    A ferramenta de sincronização é algo já familiar, pois a generalidade dos utilizadores de um computador com Internet já utiliza algo idêntico. O que se destaca nesta aplicação do Google Drive é o seu carácter completo, com todas as funcionalidades que normalmente são indispensáveis mas, mesmo assim, alguns serviços não as fornecem.



    Falo por exemplo da sincronização selectiva que permite escolher as pastas a sincronizar com o computador. Dessa forma, poderá sincronizar apenas o que lhe interessa e lhe é útil em determinado computador.




    • No Android



    Esta aplicação é, basicamente, a mesma aplicação que a Google Docs. Permite, entre outros, sincronização dos ficheiros seleccionados para disponibilização online.




    Poderá facilmente gerir, criar e editar todos os seus documentos. Também aqui está disponível a funcionalidade colaborativa de edição de documentos.

    Pplware
    Última edição por [email protected]; 25-04-2012 às 00:40.
    [CENTER][URL=http://img.gforum.tv/ver.php?i=3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png][IMG]http://img.gforum.tv/img/3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png[/IMG][/URL][/CENTER]

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 14-11-2011, 21:19
  2. da Google chega na próxima semana
    Por Responder no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2011, 21:50
  3. da Google chega na próxima semana
    Por Responder no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2011, 17:30
  4. Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2011, 21:26
  5. Tvp PoderÁ LanÇar 6º Bouquet Sat Polaco
    Por PowerDream® no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 0
    Último Post: 29-04-2008, 12:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar