• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Virus da policia judiciaria

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigos, tenho vindo a reparar que já há um grande numero de computadores infectados por este vírus que não passa de uma burla...
Quero então informar que se aparecer uma janela da pj a dizer que o pc foi bloqueado... e tem que pagar 100 euros para desbloquear, bla bla bla...
Devem ignorar isso, deixo aqui uma dica para resolver o problema de forma fácil e eficaz...
1º Reiniciar o pc em modo de segurança. (carregando repetidamente em f8 logo que desapareça a primeira imagem da bios)
2º Ir ao menu iniciar, todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema, restauro do sistema.
3º Seleccionar com um visto em mais pontos de restauro, e escolher um ponto de restauro anterior a data em que o respectivo vírus começou a aparecer.
4º Esperar que o pc reinicie e fazer um scan geral com o antivírus, apenas para garantir que esta tudo bem.
5º Problema resolvido
Abraço a todos...
 

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas,
Ok. este prosseco resolve!
No entanto tenho um pc que tem o restauro de sistema desactivado, que posso fazer!
Alguem sabe que prosseco ou progama é?
Para se poder eliminar.
Cumprimentos.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas, entra pelo modo de segurança carregando no f8 , abres o comando exec escreves msconfig e retiras o file (Rundll32) da lista de arranque, depois procuras esse file e eleminas, em seguida faz um scan completo ao teu pc e reenicias.
Se nao conseguires resolver assim diz me.
Abraço
 

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Boa noite, já resolvi como diz o amigo StoneSour. Utilizando malwarebytes em modo segurança.
Um abraço
 
Topo