O Facebook comprou à Microsoft um conjunto de cerca de 650 patentes e pedidos de patentes adquiridos recentemente pela criadora do Windows à AOL. O negócio custou à rede social cerca de 550 milhões de dólaresAs cerca de 650 patentes e pedidos de patentes envolvidas no negócio fazem parte de um conjunto de 925 patentes e pedidos de patentes da AOL adquirido no início deste mês pela Microsoft, que na altura pagou mais de mil milhões de dólares pelas patentes.
No âmbito deste novo negócio a maior parte das patentes voltou a trocar de mãos, pertencendo agora ao Facebook, que pagou 550 milhões de dólares pelas cerca de 650 patentes e pedidos de patentes, revelou a Microsoft, que continuará com as restantes cerca de 275 patentes.
Em comunicado o general counsel da rede social, Ted Ullyot, considera este acordo «uma importante aquisição para o Facebook», pois define-o como «mais um passo significativo no nosso processo de criar um portfolio de propriedade intelectual para proteger os interesses do Facebook a longo prazo».
Já Brad Smith, vice-presidente executivo e também general counsel da Microsoft, mostrou-se congratulado por a empresa ter «recuperado mais de metade dos nosos custos relacionados com os nossos objectivos na compra [das patentes] à AOL».


SOL