Depois de Everybody's Tennis e Motorstorm: Arctic Edge, Super Collapse é o novo título que fez disparar o medo de pirataria na PlayStation Vita.

A Sony retuirou mais um jogo da PlayStation Store por uma falha de segurança no mesmo que permite executar código não autorizado no emulador de PSP na PlayStation Vita.

Depois de o mesmo ter sucedido com Everybody's Tennis e Motorstorm: Arctic Edge - que entretanto já estão disponíveis novamente - desta vez foi o jogo Super Collapse que viu a sua distribuição digital suspendida até o problema ser resolvido.

A aplicação que está a causar dores de cabeça à Sony é o Half-Byte Loader, que permite correr emuladores de outras plataformas na PlayStatio Vita e que a Sony teme possa contribuir para a descoberta de vulnerabilidades nas defesas da nova portátil para permitir usar versões pirateadas do software da consola, apesar de até ao momento não existir qualquer indicação de que tal tenha acontecido ou seja possível.

A Sony deverá estar atenta a esta situação, após os problemas que encontrou com a PlayStation portátil, que viu o seu controlo anti cópia facilmente contornado, sendo uma das plataformas mais pirateadas.

O título Super Collapse deverá regressar à PlayStation Store após a próxima atualização da PlayStation Vita.