1. #1
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.446

    Padrão Dois anos e quatro meses de prisão por furtar duas garrafas de whisky e ameaçar

    Dois anos e quatro meses de prisão por furtar duas garrafas de whisky e ameaçar segurança

    O Tribunal da Relação de Guimarães condenou a dois anos e quatro meses de prisão um homem que roubou duas garrafas de whisky de um supermercado de Braga e ameaçou o respectivo segurança com uma navalha.
    Para escapar à perseguição de que era alvo, o arguido refugiou-se no Centro de Recuperação e Ortopedia do Hospital de Braga, aonde se introduziu após partir o vidro de uma porta e partir o fecho de outra.
    Os factos remontam a 5 de Fevereiro de 2011, quando o arguido retirou dos expositores do supermercado duas garrafas de whisky, no valor total de 18,67 euros e as colocou no interior do casaco que tinha vestido.
    Tentou sair sem pagar e, ao ser abordado pelo segurança, empunhou uma navalha com lâmina com 9,3 centímetros de comprimento e apontou-lha, pondo-se em fuga.
    No hospital, onde se escondeu, causou um prejuízo de 75 euros.
    O Tribunal de Braga condenou-o a dois anos e quatro meses de prisão, por um crime de violência depois da subtracção e por um crime de dano.
    Considerando a pena «manifestamente excessiva», o arguido recorreu para a Relação, alegando que a sua capacidade de determinação livre da vontade estava diminuída por ser consumidor de estupefacientes e que se encontrava num estado de carência que o tornava obcecado para tudo tentar no sentido de aliviar esse estado.
    No entanto, o tribunal deu como provado que ele actuou «livre, voluntária e conscientemente» e manteve a pena, até por causa do número de condenações anteriores do arguido.
    O homem já tinha sido condenado 26 vezes, por crimes de condução sem habilitação legal, consumo de estupefacientes, ofensa à integridade física, falsas declarações, furtos qualificados e burlas.
    Antes de ser detido, o arguido, toxicodependente, vivia do rendimento social de inserção e convivia com indivíduos toxicodependente e sem hábitos de trabalho.

    Lusa/SOL




  2. #2

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    75
    como o Isaltino...tal qual!!!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2011, 12:30
  2. Ben Ali condenado a 15 anos e seis meses de prisão
    Por Responder no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2011, 18:50
  3. Quatro anos de prisão para o «Rei do spam»
    Por Mr.T @ no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-2008, 10:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar