Registo
    Jan 2007

Padrão Engel MAX-90 vs ALCAD MX75

Tenho andado a pesquisar na net sobre estas antenas, sendo a ALCAD muito mais fácil de encontrar, mas ao que vejo em termos de fotos e especificações coloco esta questão:

Elas não são exactamente iguais?

ENGEL MAX-90:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         engel.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	100668

Nome:	         engel specs.jpg
Visualizações:	38
Tamanho: 	29,7 KB
ID:      	100669
    ALCAD MX-75

Nome:	         alcad.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	25,3 KB
ID:      	100670

Nome:	         alcad specs.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	100671

Registo
    Aug 2007
    a primeira vista parecem iguais, a disposição dos elementos é que nao.
    mas os mestes é que sabem

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Nov 2009
    Bem exactamente iguais não são. Conheçoas muito bem

É assim
    Já as teste com alguma precisao, embora o fabricante diga que uma é de 17,5 e outra 19 db na frequencia 754mhz no ganho não existe diferença mas quando descerem a frequencia e tendo em conta os graficos a alcad vai ter mais ganho
    Qualidade do aluminio a alcad é melhor relação frentre/traz a engel é melhor
    Estamos a comparar, para sinais baixos 2 das melhores antenas do mercado
    Última edição por pincas; 25-04-2012 às 12:28.

Registo
    Jan 2007
    O que é a relação frente/trás? É a capacidade de rejeição dos sinais no sentido oposto?
    O que eu procuro mais é a directividade da antena mas ambas são iguais. O que eu pretendia era a maior rejeição possível de sinais parasitários nos dias de abertura troposférica de propagação. Com este tempo chuvoso também tenho alguns freezes com uma PRO 75 modificada com o dipolo duma DAT HD 45 activa.

Registo
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por t0nito Ver Post
    O que é a relação frente/trás? É a capacidade de rejeição dos sinais no sentido oposto?
    O que eu procuro mais é a directividade da antena mas ambas são iguais. O que eu pretendia era a maior rejeição possível de sinais parasitários nos dias de abertura troposférica de propagação. Com este tempo chuvoso também tenho alguns freezes com uma PRO 75 modificada com o dipolo duma DAT HD 45 activa.
    Não estou bem a ver esse funcionamento dessa alteração nessas antenas, mas os dipolos se forem diferentes não se devem trocar, mas não conheço muito bem essas antenas. O que posso informar é que os frezes podem acontecer devido a interferencias locais como por exemplo no arranque e no desligamento de um motor do frigorifico.
    Quanto a rejeissão a sinais parasitário isso não existe nas antenas, as antenas são projectadas para aquela frequencia e tudo o que chegar nessas frequencias e umas mais outras menos, com mais ou menos direcionalidade elas recebem
    Última edição por pincas; 25-04-2012 às 15:50.

Registo
    Oct 2006
    boas amigos o que me dizem a estas duas uma tem 14db a outra tem 17db segundo o que o fabricante diz é material que serve ou nem por isso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg   phpThumb_generated_thumbnail.jpeg  

Registo
    Aug 2007
    Antena Terrestre UHF TDT 15 Elementos C 21-69 ALCAD

Ganho 10.5db

Nome:	         3466819_1334338974837_0.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	100734

isto serve para alguma coisa?

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    Antena Terrestre UHF TDT 15 Elementos C 21-69 ALCAD

Ganho 10.5db

Nome:	         3466819_1334338974837_0.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	100734

isto serve para alguma coisa?

Todas as antenas servem

se estivermos perto do emissor essa deve ser a antena ideal
    O sinal nos equipamentos tem que ter valores minimos e valores máximos, nem todos os equipamentos são iguais, mas eles devem ser mais ou menos entre 45 a 90 dbuv
    A antena certa deve ser escolhida para cada situação

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por pincas Ver Post
    Todas as antenas servem

se estivermos perto do emissor essa deve ser a antena ideal
    O sinal nos equipamentos tem que ter valores minimos e valores máximos, nem todos os equipamentos são iguais, mas eles devem ser mais ou menos entre 45 a 90 dbuv
    A antena certa deve ser escolhida para cada situação
    ok, obrigado, é que aqui com antenas "de rabo de bacalhau" apanham quase a 100% força e sinal
    se esta é melhor, vou aproveitar
    Abraço

Tópicos Similares

1. Engel 4800HD
    Por alex54 no fórum Discussão Geral Receptores
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-2012, 00:40
  2. Antenas Parabolicas Marca Alcad
    Por racls no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2008, 19:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem