• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Engel MAX-90 vs ALCAD MX75

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Tenho andado a pesquisar na net sobre estas antenas, sendo a ALCAD muito mais fácil de encontrar, mas ao que vejo em termos de fotos e especificações coloco esta questão:

Elas não são exactamente iguais?

ENGEL MAX-90:
engel.jpg
engel specs.jpg
ALCAD MX-75
alcad.jpg
alcad specs.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
a primeira vista parecem iguais, a disposição dos elementos é que nao.
mas os mestes é que sabem
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Bem exactamente iguais não são. Conheçoas muito bem

É assim
Já as teste com alguma precisao, embora o fabricante diga que uma é de 17,5 e outra 19 db na frequencia 754mhz no ganho não existe diferença mas quando descerem a frequencia e tendo em conta os graficos a alcad vai ter mais ganho
Qualidade do aluminio a alcad é melhor relação frentre/traz a engel é melhor
Estamos a comparar, para sinais baixos 2 das melhores antenas do mercado
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O que é a relação frente/trás? É a capacidade de rejeição dos sinais no sentido oposto?
O que eu procuro mais é a directividade da antena mas ambas são iguais. O que eu pretendia era a maior rejeição possível de sinais parasitários nos dias de abertura troposférica de propagação. Com este tempo chuvoso também tenho alguns freezes com uma PRO 75 modificada com o dipolo duma DAT HD 45 activa.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O que é a relação frente/trás? É a capacidade de rejeição dos sinais no sentido oposto?
O que eu procuro mais é a directividade da antena mas ambas são iguais. O que eu pretendia era a maior rejeição possível de sinais parasitários nos dias de abertura troposférica de propagação. Com este tempo chuvoso também tenho alguns freezes com uma PRO 75 modificada com o dipolo duma DAT HD 45 activa.

Não estou bem a ver esse funcionamento dessa alteração nessas antenas, mas os dipolos se forem diferentes não se devem trocar, mas não conheço muito bem essas antenas. O que posso informar é que os frezes podem acontecer devido a interferencias locais como por exemplo no arranque e no desligamento de um motor do frigorifico.
Quanto a rejeissão a sinais parasitário isso não existe nas antenas, as antenas são projectadas para aquela frequencia e tudo o que chegar nessas frequencias e umas mais outras menos, com mais ou menos direcionalidade elas recebem
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
boas amigos o que me dizem a estas duas uma tem 14db a outra tem 17db segundo o que o fabricante diz é material que serve ou nem por isso
 

Anexos

  • phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg
    phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg
    6.6 KB · Visualizações: 19
  • phpThumb_generated_thumbnail.jpeg
    phpThumb_generated_thumbnail.jpeg
    4.9 KB · Visualizações: 19

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Antena Terrestre UHF TDT 15 Elementos C 21-69 ALCAD

Ganho 10.5db

3466819_1334338974837_0.jpg

isto serve para alguma coisa?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Antena Terrestre UHF TDT 15 Elementos C 21-69 ALCAD

Ganho 10.5db

Ver anexo 100734

isto serve para alguma coisa?


Todas as antenas servem

se estivermos perto do emissor essa deve ser a antena ideal
O sinal nos equipamentos tem que ter valores minimos e valores máximos, nem todos os equipamentos são iguais, mas eles devem ser mais ou menos entre 45 a 90 dbuv
A antena certa deve ser escolhida para cada situação
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Todas as antenas servem

se estivermos perto do emissor essa deve ser a antena ideal
O sinal nos equipamentos tem que ter valores minimos e valores máximos, nem todos os equipamentos são iguais, mas eles devem ser mais ou menos entre 45 a 90 dbuv
A antena certa deve ser escolhida para cada situação
ok, obrigado, é que aqui com antenas "de rabo de bacalhau" apanham quase a 100% força e sinal
se esta é melhor, vou aproveitar
Abraço
 
Topo