• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Saudades do analógico

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Quando se muda para melhor, todos ficamos felizes e não se recorda mais o passado, agora o digital, já está a ser, ou vai ser uma mudança para pior para milhares de Portugueses.
É lamentável que assim seja mas estas coisas, infelismente são manobradas por quem tem poder, dinheiro, e falta de respeito e consideração pelos outros.

ABAIXO COM;

- POLITICOS SEM EXCRUPLOS
- MANIPOLADAORES SEM RESPEITO
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Saudades do analógico? Nenhumas!

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Primeiro esta mudança consta de uma imposição da CEE, como todos sabemos já todos os países europeus fizeram a dita migração, apesar de todos os problemas com que todos nós nos temos deparado devemos reconhecer que esta mudança significa melhor qualidade a todos os níveis e assim sendo temos que ser receptivos a estas mudanças uma vez que as mesmas visam melhorar a qualidade, claro que à custa destas mudanças muita gente houve que encheu os bolsos de euros mas isso já é outro assunto.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Primeiro esta mudança consta de uma imposição da CEE, como todos sabemos já todos os países europeus fizeram a dita migração, apesar de todos os problemas com que todos nós nos temos deparado devemos reconhecer que esta mudança significa melhor qualidade a todos os níveis e assim sendo temos que ser receptivos a estas mudanças uma vez que as mesmas visam melhorar a qualidade, claro que à custa destas mudanças muita gente houve que encheu os bolsos de euros mas isso já é outro assunto.



Embora seja um que também tenho vantagens na transição, não concordo contigo
A unica coisa melhor é só a qualidade de imagem, de resto é só desvantagens.
Duração dos equipamentos, antenas, cabos, vai ser menor. Zonas de má recepção onde existia excelente recepção. Canais para já são os mesmos. Gastos de quantias de dinheiro em tempo de crise
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Embora seja um que também tenho vantagens na transição, não concordo contigo
A unica coisa melhor é só a qualidade de imagem, de resto é só desvantagens.
Duração dos equipamentos, antenas, cabos, vai ser menor. Zonas de má recepção onde existia excelente recepção. Canais para já são os mesmos. Gastos de quantias de dinheiro em tempo de crise


Por muitos que nos custe, há necessidade de pôr a economia a mexer embora reconheça que é uma má altura, mas também é nestas alturas que é preciso caso contrário vamos todos à falência


:Espi06:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não sei se vou dizer alguma asneira mas se assim for que me corrijam, pelo que já me apercebi os transmissores do analógico não foram aproveitados para instalar os da era digital. Obrigando assim as pessoas a gastar mais dinheiro em novas antenas e montagens.

Eu resido no Reino Unido e na minha zona o "switch over" já aconteceu a 2 anos atrás e não foi preciso fazer absolutamente nada para mudar do analógico para o digital a não ser claro quem não tinha televisões preparadas comprar o dito receptor.


Isto já para não falar da quantidade de canais disponíveis...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Quando se muda para melhor, todos ficamos felizes e não se recorda mais o passado, agora o digital, já está a ser, ou vai ser uma mudança para pior para milhares de Portugueses.
É lamentável que assim seja mas estas coisas, infelismente são manobradas por quem tem poder, dinheiro, e falta de respeito e consideração pelos outros.

ABAIXO COM;

- POLITICOS SEM EXCRUPLOS
- MANIPOLADAORES SEM RESPEITO

a qualidade é muito superior... custa € mas vale bem apena

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não sei se vou dizer alguma asneira mas se assim for que me corrijam, pelo que já me apercebi os transmissores do analógico não foram aproveitados para instalar os da era digital. Obrigando assim as pessoas a gastar mais dinheiro em novas antenas e montagens.

Eu resido no Reino Unido e na minha zona o "switch over" já aconteceu a 2 anos atrás e não foi preciso fazer absolutamente nada para mudar do analógico para o digital a não ser claro quem não tinha televisões preparadas comprar o dito receptor.


Isto já para não falar da quantidade de canais disponíveis...

Caro amigo aí ganhas-nos de longe em quantidade de oferta, quanto aos emissores serem outros e apesar da frequência em que se recebe o sinal também ser outra não quer dizer que muitas antenas não tenham servido, em alguns casos com uma pequena reorientação e noutros nem isso foi necessário, no entanto não podemos esquecer que muita gente gosta de fazer render o peixe e começa logo por substituir a antena mesmo sabendo que em muitos casos a antiga até servia.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
,
Não sei se vou dizer alguma asneira mas se assim for que me corrijam, pelo que já me apercebi os transmissores do analógico não foram aproveitados para instalar os da era digital. Obrigando assim as pessoas a gastar mais dinheiro em novas antenas e montagens.

Eu resido no Reino Unido e na minha zona o "switch over" já aconteceu a 2 anos atrás e não foi preciso fazer absolutamente nada para mudar do analógico para o digital a não ser claro quem não tinha televisões preparadas comprar o dito receptor.


Isto já para não falar da quantidade de canais disponíveis...

Os emissores de tv digitais não podem ter a mesma potencias que tinham os analogicos, devido á criação de ruido, de notar que em analógico tinha potencias de 50 60 mil watts. A rede de emisores em digital em Portugal deixa muito a desejar devia ter mais emissores, mas quem implatou a rede já aqui foi dito que foi os professores da universidade de Aveiro, só teve consideração por quem vive nas cidades. Não sei como fizeram em inglaterra, mas se souberes informa
 
Última edição:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Só tenho a dizer que isto da TDT digital, é e está a ser uma bela m**da, pois as pessoas gastam muito dinheiro e depois não há condições no que diz respeito à intensidade de sinal e qualidade do mesmo. Muitas destas pessoas têm que recorrer à PT, mais dinheiro vão gastar, para ter 4 canaizinhos, enquanto que no resto dos paises da europa tiveram uma migração para digital muito mais bem sucedida e têm 20 e 30 canais.
Portugal como é um povo rico, ficamos por assim dizer, com os 4 canaizitos e muito dinheirinho vai para colmatar a situação em que nós estamos (pobreza cada vez mais) do buraco (desvios) que fizeram e que agora quem paga tudo isso é o zé povinho.
Tenho orgulho em ser português mas vergonha perante a situação em que estamos a passar e ainda o que ainda há-ve vir.
Cumpts
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Só tenho a dizer que isto da TDT digital, é e está a ser uma bela m**da, pois as pessoas gastam muito dinheiro e depois não há condições no que diz respeito à intensidade de sinal e qualidade do mesmo. Muitas destas pessoas têm que recorrer à PT, mais dinheiro vão gastar, para ter 4 canaizinhos, enquanto que no resto dos paises da europa tiveram uma migração para digital muito mais bem sucedida e têm 20 e 30 canais.
Portugal como é um povo rico, ficamos por assim dizer, com os 4 canaizitos e muito dinheirinho vai para colmatar a situação em que nós estamos (pobreza cada vez mais) do buraco (desvios) que fizeram e que agora quem paga tudo isso é o zé povinho.
Tenho orgulho em ser português mas vergonha perante a situação em que estamos a passar e ainda o que ainda há-ve vir.
Cumpts



Caro amigo concordo consigo, ao que disse apenas acrescentaria que o negócio da TDT foi elaborado e levado a cabo de uma forma a que alguns podessem meter uns largos milhares ao bolso ( como é costume neste País ), e que outros (os que não tiveram alternativa), tivessem de assinar um contrato de tv paga.

MAS TAMBÉM É VERDADE O SEGUINTE!: O Povo tem o que merece, porque se o que se passou aqui se tivesse passado num outro País qualquer já tinha havido estrilho!
O Povo Português em muitos casos pode ser considerado burro porque de facto o é....
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
,

Os emissores de tv digitais não podem ter a mesma potencias que tinham os analogicos, devido á criação de ruido, de notar que em analógico tinha potencias de 50 60 mil watts. A rede de emisores em digital em Portugal deixa muito a desejar devia ter mais emissores, mas quem implatou a rede já aqui foi dito que foi os professores da universidade de Aveiro, só teve consideração por quem vive nas cidades. Não sei como fizeram em inglaterra, mas se souberes informa

Eu quando digo aproveitar é no sentido de ser aproveitado o local onde estavam instalados os emissores analógicos, porque o pessoal já tinha para ai as antenas apontadas para esse emissores e não havia necessidade de alterar nada a não ser claro a aquisição do dito receptor para quem não tivesse tv's para o efeito.

Por aqui as coisas foram muito simples, uns 2 anos antes de começar a migração recebemos cartas em casa a informar do que iria acontecer e nas datas que iria acontecer, depois disso enviaram mais algumas para lembrar, houve também grandes campanha publicitarias nas televisões assim como outdoors com informação.

Como disse anteriormente não preocupei muito com o assunto, só na data que houve o corte do analógico fazer uma busca de canais na televisão e já estava a funcionar o digital, simples...

Deixo-vos aqui um link para verem a quantidade de canais de tv e radio que estão disponíveis.

List of digital terrestrial television channels (UK)
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu quando digo aproveitar é no sentido de ser aproveitado o local onde estavam instalados os emissores analógicos, porque o pessoal já tinha para ai as antenas apontadas para esse emissores e não havia necessidade de alterar nada a não ser claro a aquisição do dito receptor para quem não tivesse tv's para o efeito.

]

Eu percebi

Mas os emissores digitais nunca têm o mesmo alcance que o analogico?
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Eu percebi

Mas os emissores digitais nunca têm o mesmo alcance que o analogico?
O alcance é sempre o mesmo. Há mais emissores para compensar. O grande erro do analógico era na verdade ser de muito alcance. Podia haver mais emissores e menos alcance e seria melhor.

Fica bem
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) mais dinheiro vão gastar, para ter 4 canaizinhos, enquanto que no resto dos paises da europa tiveram uma migração para digital muito mais bem sucedida e têm 20 e 30 canais.
A migração em muitos países europeus não foi assim tão bem sucedida e a realidade digital em muitos deles deixa muito a desejar. Há montes de problemas, alguns deles como o nosso "fenómeno", que também ainda não tiveram solução.
Quanto aos canais, toda a gente tem a mania de comparar a nossa TDT com as outras, esquecendo-se (intencionalmente ou não) que em outros países muitos dos canais com que a TDT arrancou já emitiam todos em aberto em analógico, fazendo todo o sentido que passassem para digital. Nós só temos quatro, portanto não era de esperar que a nossa TDT arrancasse com mais. Certamente que ninguém no seu perfeito juízo esperaria que a RTP, SIC e TVI libertassem os seus canais para a TDT. Olha quem!
Exigir mais canais para o futuro? Sim, mas essa é uma batalha que tem que se ir ganhando a pouco e pouco. Para já temos que ir obrigando a PT a melhorar a cobertura, já que aparentemente eles estão a evitar vender kit's DTH a todo o custo.

DX2
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
DX2, em Espanha, França e Inglaterra e em vários países haviam muito menos canais analógicos. Nos outros países o facto da digital oferecer mais canais foi um dos principais incentivos para a migração.

Na Inglaterra por exemplo apenas existiam 5 canais e um ou outro regional

BBC One
BBC Two
ITV
Channel 4
Channel 5

A tdt inglesa (freeview) oferece 50 canais e 24 canais de rádio.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Uma das principais razões da mudança para digital era o facto de em alguns países ser impossível aumentar o numero de canais devido a limitações de espectro.

Em Portugal por exemplo, era impossível cobrir todo o território com um 5º canal.

Em países com mercado para absorver mais canais, foi com naturalidade que com a implementação do digital apareceram novos canais pois só estavam à espera dessa oportunidade.
 
Topo