• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reclamação TDT DTH

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Enviei a reclamação que se segue para: Anacom, PT, Site oficial da TDT, DECO, Provedor do telespetador, Grupos parlamentares, Gabine do Primeiro Ministro e Presidente da República.
Solicito a todos os que concordarem com o conteúdo que façam o mesmo.
Exmºs Srs:

Venho por este meio reclamar/denunciar as situações de ilegalidade e de discriminação de que os obrigatoriamente clientes da TDT DTH, via satélite, são alvo:
1-Os recetores vendidos pela PT (Samsung SMT –S5240), que estes “clientes” são obrigados a comprar foram alterados para não possibilitar a receção dos canais livres (FTA) emitidos por satélite. A legislação europeia proíbe tal prática, logo a PT está a cometer uma ilegalidade;
2-Estes mesmos recetores têm capacidade para gravação que lhe foi retirada na alteração feita pela PT. Esta situação é discriminatória para as pessoas obrigadas à receção via satélite pois quem recebe TDT via terrestre pode adquirir recetores com gravação pelo preço que é pago por estes recetores.
Assim sendo, venho por este meio solicitar que a PT corrija esta situação de ilegalidade e de discriminação, fazendo uma atualização dos referidos recetores.
Para tal as autoridades competentes devem tomar as medidas necessárias para que a PT cumpra a lei!
Aguardando uma tomada de posição favorável e breve,
Subscrevo-me, atenciosamente,
 

zito123

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Pois é meu amigo tudo que venha da PT, MEO e SAPO à que ter muito cautela, não falo só pelo que ouço mas sim pelo que já passou por mim, mas enfim é outro assunto.

Só peço para terem imensa cautela e cuidado com tudo que venha desses senhores.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A intenção é boa mas duvido que faça algum efeito, é uma panelinha que lá anda que acho que não nada nem ninguém que os ponham na linha...
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Enviei a reclamação que se segue para: Anacom, PT, Site oficial da TDT, DECO, Provedor do telespetador, Grupos parlamentares, Gabine do Primeiro Ministro e Presidente da República.
Solicito a todos os que concordarem com o conteúdo que façam o mesmo.
Exmºs Srs:

Venho por este meio reclamar/denunciar as situações de ilegalidade e de discriminação de que os obrigatoriamente clientes da TDT DTH, via satélite, são alvo:
1-Os recetores vendidos pela PT (Samsung SMT –S5240), que estes “clientes” são obrigados a comprar foram alterados para não possibilitar a receção dos canais livres (FTA) emitidos por satélite. A legislação europeia proíbe tal prática, logo a PT está a cometer uma ilegalidade;
2-Estes mesmos recetores têm capacidade para gravação que lhe foi retirada na alteração feita pela PT. Esta situação é discriminatória para as pessoas obrigadas à receção via satélite pois quem recebe TDT via terrestre pode adquirir recetores com gravação pelo preço que é pago por estes recetores.
Assim sendo, venho por este meio solicitar que a PT corrija esta situação de ilegalidade e de discriminação, fazendo uma atualização dos referidos recetores.
Para tal as autoridades competentes devem tomar as medidas necessárias para que a PT cumpra a lei!
Aguardando uma tomada de posição favorável e breve,
Subscrevo-me, atenciosamente,

Muito bem! Apoio totalmente.

Não sabia dessas limitações provocadas nesses equipamentos.

Faltou ainda mencionar algumas outras desvantagens da DTH em relação à TDT:
- Menor qualidade de imagem.
- Instalação mais dispendiosa.
- Impossibilidade de utilizar pen TDT para ver televisão no PC.
- Impossibilidade de utilizar um gravador de DVD ou outro equipamento com sintinizador TDT.
- Necessidade de utilizar uma box mesmo que o televisor tenha sintonizador TDT mpeg4, logo maior consumo de energia, mais um equipamento com possibilidade de avaria, e mais um caixote para limpar o pó.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Já ouvi dizer que há firmware para os ditos samsungas para alterar alguns desses problemas
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois é meu amigo tudo que venha da PT, MEO e SAPO à que ter muito cautela, não falo só pelo que ouço mas sim pelo que já passou por mim, mas enfim é outro assunto.

Só peço para terem imensa cautela e cuidado com tudo que venha desses senhores.

Infelizmente é desses e de todos os outros, todo o cuidado é pouco.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Do site oficial da TDT recebi a seguinte resposta:
Obrigado pelo seu contacto.



A questão que nos colocou está fora do âmbito do serviço de apoio ao telespetador TDT.

Sugerimos que contacte a Portugal Telecom e efetue a devida reclamação.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em TDT - Televisão Digital Terrestre.
Obrigado e até breve,
TDT - A Televisão Digital para Todos

Nada que me espante! Até parece que não é um problema dos telespetadores da TDT! Como Pilatos "daqui lavo as minhas mãos".
Não é que eu esteja à espera de grande coisa, mas enfim!...
 
Última edição:

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Amigo augusto o principal problema e onde te podes mesmo "bater" é na "avaria" do equipamento comprado, porque nao te premite as funções totais do aparelho !
Como é um aparelho livre e sem assinatura logo tem de puder captar todos os canais livres e compativeis do qual ele recebe os sinais.......
tal como o TDT terreste que tanto sintoniza o português como o espahol francês , etc...... e tambem a parte da gravação .... resumindo.......... todos que tenhão decos TDT DTH reclamem avaria nos equipamentos e denunciem na deco a venda de aparelhos avariados!
sempre que compramos algo,e esse algo , tem funções limitadas ou que simplesmente não funcionão esta AVARIADO!

EU JÁ RECLAMEI!!!!
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Do gabinete do Primeiro-ministro recebi a resposta que se segue. Apelo o todos os interessados que enviem também as suas reclamações para este Dr. Vítor Sereno.
"Exmo. Senhor
Dr. Vítor Sereno
Chefe do Gabinete do
Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Cumpre-me remeter a V. Exa. o e-mail enviado ao Senhor Primeiro-Ministro por Augusto ******.
Situando-se a matéria no âmbito desse Gabinete, solicita-se que seja promovida a sua análise, dando conhecimento ao interessado do andamento que ao assunto vier a ser dado.

Com os melhores cumprimentos

Pel’O Chefe do Gabinete
Elsa Francisco"
 
Última edição:

ndev

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Houve mais alguma resposta?

Já agora existe algum firmware "alternativo" para estas boxes?
(podem enviar info por PM)

tks.
 

leopardo13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,
alguém tem software alternativo que me possa enviar por pm obrigado desde já.
cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Achas que se esse firmware "alternativo" existisse, em ano e meio não estaria já aqui a resposta?

DX2
 
Topo