• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Enigma para amiko alien 8900

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Ja sei qual e o problema da tua amiko, verifica se tens a zona horaria correta... deves meter em lisbon.
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Está em GMT. Há Lisboa na zona horária? Assim que cheguei a GMT parei pois é como faço em qq lado.

Cumps,

K
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pois lol é isso gmt: dublin, lisbon, etc... esse é que era o teu problema, a box nao conseguia sincronizar e bloqueava... (mais uma que aprendi com o lagoa azul)
Cumps serpa1982
 
Última edição:

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Não percebi, eu tenho GMT desde sempre.. e bloqueia..

Cumps,

k
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
amigo de certeza que o teu problema é do server.
tenta melhorar o server e vês que isso rola ás mil maravilhas.
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Amigo Galoxas, acredito que possa ser. Mas tal como referi, tenho uma ariva 120 a funcionar com o mesmo server. Mas todas as possibilidades terão de ser verificadas :)
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
A propósito, reparei que se tiver apenas os ficheiros oscam.server e oscar.conf e emu, tudo funciona melhor e mais rápido.

Cumps,

k
 

j.s.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boa noite

como posso ver se linhas estão activas?
na 8000 conseguia ver, agora na 8900 não.

estou a utilizar o fi,z, ,,la, e em oscar server a ccversion está em 2.0.11
o amigo serpa no seu ficheiro, tem em 2.1.4.
posso alterar ou há algum incoveniente?

obrigado
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas, podes emular a versao que quiseres...
Para veres se as linhas estao ativas deves configurar em oscam.cfg esta linha
httpallowed = (ip do pc com que vais entrar no webinfo)-192.168.255.255
exemplo: httpallowed = 192.168.1.67-192.168.255.255
depois abres o internet explorer e metes o ip da box e a porta
exmplo: h**p://192.168.1.79:8888/
depois vai te pedir pass e user.
spark
user: alien
pass: alien
Enigma
user: root
pass: pkteam
Guia passo a passo para Amiko Alien 8900 shd.jpg
boa noite

como posso ver se linhas estão activas?
na 8000 conseguia ver, agora na 8900 não.

estou a utilizar o fi,z, ,,la, e em oscar server a ccversion está em 2.0.11
o amigo serpa no seu ficheiro, tem em 2.1.4.
posso alterar ou há algum incoveniente?

obrigado
 
Última edição:

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo Serpa, isso sempre esteve tudo certo, esta tarde vou experimentar outro router pra ver s pode ser daí. Acontece com newcamd e sbox o mesmo ao fim de algum tempo.
Já agr, acham que tinha alguma vantagem em mudar para uma Sunray 800HD SE clone?
Estava tentado a comprar uma.

Cumps,

k
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pois amigo eu acho isso tudo muito estranho eu tenho a minha a funcionar se paragens nem freezes, tanto no deco como no server... esta sempre a bombar...
tenho oscam versao 1.20 bild 6801. ja atualizas te a imagem no blue panel???
essa sumary parece maquina mas nunca testei...
Cumps Serpa
Bom dia amigo Serpa, isso sempre esteve tudo certo, esta tarde vou experimentar outro router pra ver s pode ser daí. Acontece com newcamd e sbox o mesmo ao fim de algum tempo.
Já agr, acham que tinha alguma vantagem em mudar para uma Sunray 800HD SE clone?
Estava tentado a comprar uma.

Cumps,

k
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Está tudo actualizadinho até ao tutano :)
Eu tb tenho a 6801 mas como tenho problema no arranque, instalei a versão que está disponivel atraves dos emu em plugins, e substitui o ficheiro pelo 6801 trocando o nome a este último. Tb instalei a CCCam SH4 que funciona as mil maravilhas mas tb tem problema no arranque. Só os plugins que instalo pelo ipk do menu é q arrancam normalmente.

Cumps,

k
 

j.s.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boa tarde

obrigado amigo serpa, pelas tuas dicas.

estou em spark, pois com enigma não me entendo.

como estou a tentar entender a allien, e tambem não tem sido fácil, toda a
ajuda é bem vinda
 

lmp2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Gravar em enigma2 pkteam

Boa Tarde,

Em primeiro lugar, tenho dizer que sou apenas um utilizador curioso e com muito poucos conhecimentos destas coisas, por isso não me levem a mal se algumas questões vos parecerem básicas.
Depois, tenho de agradecer ao amigo serpa1982, a sugestão da imagem e2 da pkteam, pois até agora é realmente a melhor que instalei no Alien 8900.
Desde que tenho o deco que sempre usei spark, mas quis exprimentar o enigma2 por causa de uma app de remote e epg para iphone/ipad e realmente é fantástico.
Ainda assim, tive algumas dificuldades na configuração, nomeadamente com o emu oscam, mas lá consegui copiar os ficheiros que tenho em spark e tudo ficou a rolar.
De tempos a tempos ainda tenho alguns bloqueios , mas parece-me que o problema estará na instabilidade do servidor ao qual me ligo. Por falar nisso, procuro um seja estável.

Agora o que que trás aqui em concreto tem a ver com as gravações neste sistema, onde tenho ligado um HDD externo de 250GB onde tb já gravava em spark.
Questões:
1. tenho mesmo de ter o disco formatado em ex3 ou pode estar em fat32? Em todas as outras imagens que exprimentei nunca consegui fazer o mount ou inicializar o disco !!!
2. como ponho a funcionar o timeshift?
3. Quando faço uma gravação, os primeiros segundos ficam sem som, é asssim mesmo? 10 min de gravação em SD 1,5 GB ??????
4. Algumas teclas do comando, em enigma passam a ter outras funcões diferentes da que tinham em spark. é assim mesmo? há alguma cábula para nos guiar?​
Obrigado
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo, eu acho que tem que estar em fat32, o time shifht ainda nao tive tempo de testar na imagem da pkteam mas penso que e na tecla epg e depois configurar, mas confesso que nao sei... em relaçao as teclas do comando serem diferentes e mesmo assim lol... amigo estas versoes de enigma2 para amiko tem alguns bugs, para teres toda a funcionalidade da box deves ter em spark... agora é uma questao de gosto amigo...
Abraço
Boa Tarde,

Em primeiro lugar, tenho dizer que sou apenas um utilizador curioso e com muito poucos conhecimentos destas coisas, por isso não me levem a mal se algumas questões vos parecerem básicas.
Depois, tenho de agradecer ao amigo serpa1982, a sugestão da imagem e2 da pkteam, pois até agora é realmente a melhor que instalei no Alien 8900.
Desde que tenho o deco que sempre usei spark, mas quis exprimentar o enigma2 por causa de uma app de remote e epg para iphone/ipad e realmente é fantástico.
Ainda assim, tive algumas dificuldades na configuração, nomeadamente com o emu oscam, mas lá consegui copiar os ficheiros que tenho em spark e tudo ficou a rolar.
De tempos a tempos ainda tenho alguns bloqueios , mas parece-me que o problema estará na instabilidade do servidor ao qual me ligo. Por falar nisso, procuro um seja estável.

Agora o que que trás aqui em concreto tem a ver com as gravações neste sistema, onde tenho ligado um HDD externo de 250GB onde tb já gravava em spark.
Questões:
1. tenho mesmo de ter o disco formatado em ex3 ou pode estar em fat32? Em todas as outras imagens que exprimentei nunca consegui fazer o mount ou inicializar o disco !!!
2. como ponho a funcionar o timeshift?
3. Quando faço uma gravação, os primeiros segundos ficam sem som, é asssim mesmo? 10 min de gravação em SD 1,5 GB ??????
4. Algumas teclas do comando, em enigma passam a ter outras funcões diferentes da que tinham em spark. é assim mesmo? há alguma cábula para nos guiar?​
Obrigado
 

j.s.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boas

estou na pesquisa em enigma e a dar os primeiros passos.
estou a ter uma agradável surpresa.

mas não encontro no menu, apagar canais, nem criar uma novas frequencias.
podem-me ajudar?

obrigado
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
amigo usa o dreamset para meter os canais e os satelites, deixa te logo tudo organizado econfigurado.
boas

estou na pesquisa em enigma e a dar os primeiros passos.
estou a ter uma agradável surpresa.

mas não encontro no menu, apagar canais, nem criar uma novas frequencias.
podem-me ajudar?

obrigado
 

j.s.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
obrigado serpa pela tua disponibilidade
 
Topo