• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porque é que a "Ai Se Eu Te Pego" fez tanto sucesso?

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
entenda+o+sucesso+de+michel+tel%C3%B3.png

Tratados sociológicos podem ser escritos sobre o porquê de Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, fazer tanto sucesso. Mas do ponto de vista musical, é até bem simples: a música simplesmente usa uma fórmula testada e aprovada de sucesso.

A questão é bem simples, a música "Ai Se Eu Te Pego" segue uma sequência de acordes matadora: Dó, Sol, Lá menor, Fá (se considerarmos o tom Dó). Essa mesmíssima sequência é a base de diversos sucessos, como Let It Be (Beatles), Under the Bridge (Red Hot), Soul Sister (Train), You're Beatiful (James Blunt), I'm Yours (Jason Mraz), Wherever You Will Go (The Calling), With or Without You (U2), No Woman No Cry (Bob Marley), Take on Me (A-ha), Self-Steem (Offspring), Poker Face (Lady Gaga), e a lista continua...


Agora claro que esse não é o único motivo para a música ser o sucesso que é, não é mesmo? Outros fatores incluem:
- Letra simples e antenada com a garotada
- Coreografia simples e divertida
- Refrão chiclete
- Refrão que vira bordão ("Ai Se Eu Te Pego")





Fonte: blog.aprendertocar
 

Claribaixos

GF Bronze
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Porque o que é fácil fica no ouvido. Por isso as pessoas gostam mais desse tipo de música, não precisam de se esforçar para memorizar.
Cumps
 
Topo