• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudança de cpu está a causar ecrã azul do windows

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo diz me uma coisa esse windows 7 que isntalas-te é uma versao normal ou alterada????
Eu ja tive bluescreens e tinha a ver com isto...
Ve se esse windows nao e uma daquelas versoes alteradas....
O problema pode estar ai...
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
não se compra produtos desses... (de testes) Agr tens aí um problema jeitoso. eu tb comprei um cpu usado mas está Td ok. e comprei de acordo c a minha board. tens a bio mais recente?

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Ó rapaz, mas achas que eu cromprei isto à maluca?
Claro que vi antes se a board suportava o cpu, e em teoria até suporta, mas é o modelo de venda ao publico, no anuncio não especificava que era um cpu ES (Engineering Sample).
Este também está a ser suportado, mas às vezes aparecem os ecrãs azuis.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Ó rapaz, mas achas que eu cromprei isto à maluca?
Claro que vi antes se a board suportava o cpu, e em teoria até suporta, mas é o modelo de venda ao publico, no anuncio não especificava que era um cpu ES (Engineering Sample).
Este também está a ser suportado, mas às vezes aparecem os ecrãs azuis.

Começo a achar que sim :) rapaz? és muito "cota" tu? lol :p
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Começo a achar que sim :) rapaz? és muito "cota" tu? lol :p

Sim rapaz, a não ser que sejas rapariga hehehehe.
Baseado na informação disponibilizada no site e pela conversa desenvolvida com o vendedor, nunca ouve qualquer indicio que fosse um ES (Engineering Sample).
E mesmo sabendo que era um ES também não ia saber se era compativel com a board.
O que importa é que está a funcionar, no minimo, mas funciona.
Depois lá arranjarei uma board das boas como uma asus p5k deluxe e um sistema de watercooling, para poder puxar "à vontade" pelo bicho.
 
Última edição:

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Eu ja tive bluescreens e tinha a ver com isto...
Ve se esse windows nao e uma daquelas versoes alteradas....
O problema pode estar ai...
Não deve ser isso, tem de ser mesmo da compatibiliade entre board e cpu
Antes de mudar o cpu tudo funcionava bem, com o mesmo Sistema Operativo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim rapaz, a não ser que sejas rapariga hehehehe.
Baseado na informação disponibilizada no site e pela conversa desenvolvida com o vendedor, nunca ouve qualquer indicio que fosse um ES (Engineering Sample).
E mesmo sabendo que era um ES também não ia saber se era compativel com a board.
O que importa é que está a funcionar, no minimo, mas funciona.
Depois lá arranjarei uma board das boas como uma asus p5k deluxe e um sistema de watercooling, para poder puxar "à vontade" pelo bicho.
ficavas melhor servido com uma board Intel digo eu... que nao percebo nada disto.
Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Sim rapaz, a não ser que sejas rapariga hehehehe.
Baseado na informação disponibilizada no site e pela conversa desenvolvida com o vendedor, nunca ouve qualquer indicio que fosse um ES (Engineering Sample).
E mesmo sabendo que era um ES também não ia saber se era compativel com a board.
O que importa é que está a funcionar, no minimo, mas funciona.
Depois lá arranjarei uma board das boas como uma asus p5k deluxe e um sistema de watercooling, para poder puxar "à vontade" pelo bicho.

Oh Cota, lol

Watercooling para quê? Tens alguma brasa em casa ou jogas fps potentes? o meu core 2 duo aguenta fixe... Só qd tinha um pentium D é que a coisa... esquentava a sério...

Asus são as minhas favoritas. mm nos pc's dos clientes é o que sugiro sempre... claro que quando querem mt barato levam com asrock. (não quer dizer que sejam rascas.. essa fama já passou há mt tempo)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Oh Cota, lol

Watercooling para quê? Tens alguma brasa em casa ou jogas fps potentes? o meu core 2 duo aguenta fixe... Só qd tinha um pentium D é que a coisa... esquentava a sério...

Asus são as minhas favoritas. mm nos pc's dos clientes é o que sugiro sempre... claro que quando querem mt barato levam com asrock. (não quer dizer que sejam rascas.. essa fama já passou há mt tempo)

e a Fama da aSUS ser a melhor tambem ja passou eheheheh
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Oh Cota, lol

Watercooling para quê? Tens alguma brasa em casa ou jogas fps potentes? o meu core 2 duo aguenta fixe... Só qd tinha um pentium D é que a coisa... esquentava a sério...

Asus são as minhas favoritas. mm nos pc's dos clientes é o que sugiro sempre... claro que quando querem mt barato levam com asrock. (não quer dizer que sejam rascas.. essa fama já passou há mt tempo)

Talvez possa vir a ter uma brasita quando estiver em overclocking, agora esta a puxar o minimo e esta com 47º o processador e os nucleos estão a 69º, a não ser que o sensor não esteja a funcionar bem.
E a não ser que saibas outra maneira melhor para arrefecer, tirando azoto liquido e os dissipadores com ventoinhas gigantes que talvez nem caibam na caixa, não sei mais maneiras.
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Afinal parece que posso arranjar um dinheirito.
Alguém me pode sugerir uma motherboard?
De perferência ASUS.
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
descreve a tua máquina

Agora tenho um core 2 duo 3ghz
motherboard asus maximus 2 formula
grafica ATI Radeon HD 5700 Series (1024 MB)
3 discos de 320 400 e 500gb

Acham que esta board reconhece o tal cpu x6800 engineering sample, o que tem o multiplicador desbloqueado.
Na pagina diz que suporta o x6800 b2 o meu é o b0.

Cumprimentos.
 

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Agora tenho um core 2 duo 3ghz
motherboard asus maximus 2 formula
grafica ATI Radeon HD 5700 Series (1024 MB)
3 discos de 320 400 e 500gb

Acham que esta board reconhece o tal cpu x6800 engineering sample, o que tem o multiplicador desbloqueado.
Na pagina diz que suporta o x6800 b2 o meu é o b0.

Cumprimentos.

Eu gosto das motherboards da Gigabyte. E nunca tive problemas com elas.
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Bluescreen ocorre quando existe falta de voltagem no cpu ou mesmo nas memórias, ou então o disco rígido a dar as últimas...

Tentaste fazer overclock ao processador ?
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Não.

Mas já tirei o processador que estava a dar barraca.

Agora tenho outra maquina e ainda não testei o tal cpu x6800 nesta board, é uma maximus 2 formula da asus.

Na pagina da Asus diz que suporta o x6800 b2 o meu é o b0, é o modelo de testes, engineering sample, tem o multiplicador desbloqueado.

Já agora a board aguenta 16gb de ram ddr2, mas eu só tenho encontrado dims de 2gb, logo o maximo são 8gb.

Alguém me pode dizer se há dims de 4gb ddr2?

Cumprimentos.
 
Topo