• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom ONE --actualizar

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
tenho um tt one e queria fazer uma actualização a este meu velhinho aparelho :) mapas ,navecore ,etc...
agradecia ajuda

Aqui vai os dados do meu GPS
tomtom one
Equipamento. BSk7J
Aplicação 7502 .9215/080328 OS:160868.
32 MB RAM (livre ; 4,4MB)
GPS. V1.21. Arranque 5.5008
Mapa:- Western_Europa . V 715.1689

sem ranhura para cartão sd.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Amigo, eu aqui aconselho-te um Navcore não dos mais modernos, por ex. o Navcore 8.560 (ou superior), o Bootloader 5.5244 (ou superior) e um mapa equivalente a esse mas actualizado com a versão 885..., e o Fastactivater para activares os códigos do mapa.
Do começo:
1° Ligas o teu GPS ao computador, depois ligas ao TOMTOMHome e actualisas tudo o que poderes sem pagar.
2° De seguida copias tudo o que tens no teu GPS (memória interna) para o teu PC (cópia de segurança).
Até aqui tudo sem o GPS ter a carta dentro.
Agora fases o mesmo com a SD-Card.
3° Agora formatas o teu GPS e a SDcard (se tiveres leitor de cartão no PC é melhor que faças através do leitor de cartões, pois torna-se muito mais rápido).
4° Ligas de novo o GPS ao PC e ó TomTomHome deixa actualizar e vê o que dá, mete-lhe o mesmo mapa Ibéria 885... e vê se funcionam.
5° Se funcionar ou se disser que "Este mapa não pode ser usado neste equipamento"; resolução muito simples com o fastactivate segues os passos da esquerda para a direita e deve de ficar a funcionar.
6° Se está agora a funcionar correctamente basta copiares tudo (com excepção ao mapa) da memória interna para a SDCard, agora metes um mapa dos novos e activas com o fastactivate; e actualizas depois o mapshare através do TomTomHome mas só depois de teres o mapa que meteste a funcionar direito no GPS.
Agora deve de estar tudo direitinho Boas Viagens.

PS se a SDCard for das SD HC deves de ter um bootloader (ou Inicio/Arranque) = ou superior ao 5.5244 para que a SDCard possa ser lida pelo teu GPS.

1 abraço e até breve
 
Última edição:

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
olá vagueira,
no meu caso não tenho cartão SD ,está tudo na memoria interna .
depois de formatar o gps instalo o navecore e o bootloader ?antes de o conectar ao tthome?
aonde encontro o bootloader e como se instala?

------------------------------depois de actualizar com tomtom home--------------
Novos dados do meu GPS
tomtom one
Equipamento. BSk7J
Aplicação 7522 . 9270/080416 OS:180062.
32 MB RAM (livre ; 5,1 Mo)
GPS. V1.21. Arranque 5.5011
Mapa:- Western_Europa . V 715.1689
 
Última edição:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
PM enviada, para tirar dúvidas é aqui neste teu tópico.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, eu quando formato não sei mexer em nada disso eu digo só com o rato do lado direito formatar depois escolho formatação rápida.

Quanto ao activares é só no fim depois de teres tudo dentro.

Penso que o melhor mapa para ti será o Ibéria V885.4009.

1 abraço

clife disse:
Boas Vagueira,
o meu tt one nao tem SD. a memoria interna é de 1gb.
tenho que formatar em fat ou fat32? depois meto o navcore e é necessario activar antes de meter o mapa ou posso fazer tudo so no fim?
quanto ao radares o link esta morto :)
eu tinha o mapa western europa, mas agora os recentes sao maiores =>qual é o que tu me aconcelhas para esse aparelho?
obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Do começo:
1° Ligas o teu GPS ao computador, depois ligas ao TOMTOMHome e actualisas tudo o que poderes sem pagar.

2° De seguida copias tudo o que tens no teu GPS (memória interna) para o teu PC (cópia de segurança).

Até aqui tudo sem o GPS ter a carta dentro.
Agora fases o mesmo com a SD-Card.

3° Agora formatas o teu GPS e a SDcard (se tiveres leitor de cartão no PC é melhor que faças através do leitor de cartões, pois torna-se muito mais rápido).

4° Ligas de novo o GPS ao PC e ó TomTomHome deixa actualizar e vê o que dá, mete-lhe o mesmo mapa Ibéria 885... e vê se funcionam.

5° Se funcionar ou se disser que "Este mapa não pode ser usado neste equipamento"; resolução muito simples com o fastactivate segues os passos da esquerda para a direita e deve de ficar a funcionar.

6° Se está agora a funcionar correctamente basta copiares tudo (com excepção ao mapa) da memória interna para a SDCard, agora metes um mapa dos novos e activas com o fastactivate; e actualizas depois o mapshare através do TomTomHome mas só depois de teres o mapa que meteste a funcionar direito no GPS.

Agora deve de estar tudo direitinho Boas Viagens.

1 abraço
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas,
já formatei e meti o novo navcore.8.560
agora procuro mapas que tenham menos de 1gb
exemplo:
« Europe_West- 875_3675 ou Europe_South_875_3675» pelo que vi andam a volta dos 800mb.
agradeço desde já o sitio para poder baixar.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Europa do sul dão para ti se não tiveres interesse na Suíça.
1 abraço
 
Última edição:

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bem;
instalei o navcore 8562, lá consegui arranjar o mapa Europe_1GB_South_875_3675 (780mb)
fiz tudo ok, com o easy activator :) correu as mil maravilhas.
depois fui ao tt home para sacar umas vozes e trocar a imagem de iniciar,aproveitei e actualizei o QuickGPSfix.
quando iniciei o gps paralisava na imagem de arranque. para o desligar era necessario 40sg com o dede no botão !!
dei uma olhadela dentro do gps e vi dois ttgo.bif com dados diferentes ''tentei apagar uma mas não resultou".continuava a nao arrancar.
então tive que formatar e desta vez em FAT e nao em fat32.
voltei a meter os mesmos..(nav e maps) e active. deu tudo certo e o gps está a funcionar.vamos a ver se isso dura ou se vai bloquear :(
darei noticias da situação.
agradeço a ajuda deste forum :espi28:

ps: vagueira,qual é a diferença do mapa meti e o Europe_1GB_South_885_4058 (833mb)?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Bem amigo, pelo que eu li o mapa 885 já tem as scouts sinalizadas como portagens, mas como estou na suíça não dá para esperimentar e claro tem as estradas mais novas já adicionadas pois é o mapa mais recente de febereiro.
1 abraço
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bem,ontem fiz 500km e o meu tt one portou-se muito bem .
mas há um problema !
não mostra os radares nem bombas de gasolina etc...os pois estão activados.
sabem como posso resolver o problema?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bem,ontem fiz 500km e o meu tt one portou-se muito bem .
mas há um problema !
não mostra os radares nem bombas de gasolina etc...os pois estão activados.
sabem como posso resolver o problema?

e metes os radares em quem pasta do Tomtom?, senao foi na pasta POi´s ele nao te avisa, alem disso tens de configura-los em termos de metros/proximidade som etc para que ele apareça no gps
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
bem os radares metios na pasta do mapa e activei junto com o mapa.
conectei agora mesmo o gps ao pc e vejo que não tenho a pasta POI !
devo criar uma?
e o que meto la dentro?
obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Não faz o seguinte: Alterar Preferências ---------- Gerir PIs -------------- Avisar da próximidade e depois é só escolher os simbolos de radares e das velocidades (penso que são todos os simbolos a cores e mais um ou dois) (por exemplo se disser blitzer esses também são, mesmo que não seja a coores) eu por exemplo escolho um simbolo para activar meto a avisar a 1000 metros e depois escolhe o toque n°5 que é o da policia e depois escolho para que só avise se o radar estiver no meu percurso e estes passos temos de fazer cerca de 70 x uma para cada simbolo (radar).
1 abraço
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Não faz o seguinte: Alterar Preferências ---------- Gerir PIs -------------- Avisar da próximidade e depois é só escolher os simbolos de radares e das velocidades (penso que são todos os simbolos a cores e mais um ou dois) (por exemplo se disser blitzer esses também são, mesmo que não seja a coores) eu por exemplo escolho um simbolo para activar meto a avisar a 1000 metros e depois escolhe o toque n°5 que é o da policia e depois escolho para que só avise se o radar estiver no meu percurso e estes passos temos de fazer cerca de 70 x uma para cada simbolo (radar).
1 abraço

Tambem fiz isso.
sera que: Ficheiro OV2.ver (nao é o mai indicado para o tt one?) devo meter o ficheiro BMP?
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bem, troquei os ficheiros ov2.ver por bmp.
assim já aparecem no mapa quando faço o demo de percurso !
agora vamos lá ver se na estrada vai mostrar e sinalizar a presença dos ditos cujos :)
depois digo algo se funciona.
 

clife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bem, troquei os ficheiros ov2.ver por bmp.
assim já aparecem no mapa quando faço o demo de percurso !
agora vamos lá ver se na estrada vai mostrar e sinalizar a presença dos ditos cujos :)
depois digo algo se funciona.

Hoje fiz um teste num percurso onde tem uns radares* e o gps mostrou e deu alerta .:espi28:
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Fixe isso é que importa, que estejas contente, mas não te esqueças que nem todos os radares se encontram sinalizados e tu também podes ajudar a tornara a lista mais completa, para isso quando encontrares algum radar que não esteja assinalado podes adiciona-lo, e toda a comunidade utilizsdora dos tom tom agradece no fim.
1 abraço

PS mas no fim tens de te fiar em ti próprio e tomar sempre muita atenção pois isso é só uma pequena ajuda (radares).
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Precisava de ajuda para actualisar tomtom ONE sem cartão sd

CurrentMap=Iberia
CurrentMapVersion=715.1689
ApplicationVersionVersionNumber=8010

Penso que pelo que ja pesquisei devia ser o map iberica portugal e espanha 885.4058

Podes me dar ajuda com o map e como fazer?
 
Topo