• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria máquina de lavar loiça Whirlpool

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
A minha máquina de lavar loiça Whirlpool começa todos os programas mete água mas passados 2/3 minutos despeja a água e dá o programa por terminado.Durante o tempo que trabalha a água não tem pressão pois não abre o detergente nem molha a loiça. Já limpei os filtros e não é falta de pressão da rede.É claro que o maior defeito é estar já fora da garantia tem cerca de 3 anos.
Agradeço todas as sugestões.Obg.
 

fife

GF Prata
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo tudo indica q seja avaria do motor
mete agua espera um pouco,como o motor nao arranca para lavar da erro e dai despeja a agua e desliga
desmonta o motor e ve se a elice esta encravada ou liga o motor directo a ver se trabalha
so pode ser isso?

testa e diz alguma coisa

fife
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
fife e outros amigos
Parece que o problema estará á volta do motor.Tirei a chapa do fundo e fiz uma ligação directa ao que me pareceu o motor!?Trabalha faz o ruido como um trator agricola.
Montei tudo meti a máquina a trabalhar com a porta aberta.Resultado;enche o fundo o motor faz o mesmo ruido estranho a água só corre pelo aspersor se baixo sem pressão e depois manda a água para o esgoto e END.
Desmontar não sei se me vai compensar,parece-me que terei de substituir depois as braçadeiras?

Agradeço todas as sugestões.Obg.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, se acham que o problema está por aí poderá ser muito bem a calota do motor, o motor arranca com facilidade ou nem por isso? caso o motor tenha alguma dificuldade em arrancar ou mesmo não arrancar deverá ser substituido o condensador de arranque. muitas vezes estar a dar palpites à distancia não é facil, sem trabalho nada se faz caro amigo qual é o problema de substituir as abraçadeiras e ganhar uns cobres, existem uma abraçadeiras plásticas que é só puxar até apertar que resolvem o problema
 

guaresi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ola tens de trocar o condensator de 1micro/250v na placa para estar com os tensoes certas na placa i fazer as programas certas
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
ola tens de trocar o condensator de 1micro/250v na placa para estar com os tensoes certas na placa i fazer as programas certas


Obrigado a todos os amigos mas eu já desisti de encontrar solução porque não me acho à altura de resolver a avaria.
Agora não sei se procurar um técnico para um orçamento + reparação compensa?
Img. o que eu vi no fundo da máquina e n compreendi ou seja não sei o que é o motor que fala o amigo fife.
obg
Whirlpool 002.jpg
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma igual e a bomba de origem custa 135€ as piratas não valem a pena pois é preciso adaptar.
É fácil de instalar e mais robusta que a existente na máquina.

Cumps.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
A tua máquina tinha os mesmos sintomas?Achas que é problema de bomba?----- >a 2
Uma máquina nova custa 300€+-:shy_4_02:
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Boas

Pois a minha tinha os mesmos sintomas a bomba fazia um barulho desgraçado e não circulava a água, acabando por se desligar.
Ainda tirei a bomba fora e liguei-a no exterior ela trabalhava mas fazia um barulho enorme.
Se a bomba trabalha e não tens água nos disperssoeres, não havendo nada entupido só pode ser da bomba.
Troquei a bomba e resolvi o problema.
Se a máquina estiver em bom estado compensa.
Claro que é uma opinião que vais ter de avaliar, pois por aqui não é fácil dar-te uma certeza do problema.

Cumps.
 

bruno coelho85

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Eu tenho uma maquina da loiça whirpool ADP 4552 e quando a meto a lavar enche e despeja logo a seguir e fica a luz a piscar sera a bomba?
Cups
 
Topo