Google abre funcionalidade «Hangouts On Air» do Google+ a todo o mundo

A Google vai passar a disponibilizar a todos os utilizadores do Google+ a funcionalidade «Hangouts On Air», através da qual podem fazer transmissões em vídeo em directo para toda a rede social
Lançada no final do ano passado, inicialmente apenas para algumas celebridades, a funcionalidade «Hangouts On Air» é considerada uma evolução do serviço de chat de vídeo da rede social Google+ «Hangouts», uma das mais populares do site, que permite participar em conversas de grupo com até um máximo de 10 pessoas.
A principal novidade desta funcionalidade em relação aos «Hangouts» normais é o facto de os vídeos dos utilizadores poderem ser visualizados por todos os membros da rede social e não apenas por um grupo restrito.
Outra das características desta funcionalidade é a possibilidade de os utilizadores poderem publicar automaticamente as suas gravações do «Hangouts On Air» no seu canal pessoal do YouTube.
Segundo a Google, a nova funcionalidade vai começar a surgir no perfil dos utilizadores do Google+ durante os próximos dias.
Para marcar o lançamento mundial do «Hangouts On Air» a Google vai promover uma conversa com um convidado de luxo: o apresentador Conan O'Brien.


SOL