Lenovo começa a vender primeiros televisores inteligentes

A Lenovo entrou hoje oficialmente num novo segmento ao colocar à venda os primeiros televisores inteligentes da fabricante
Por enquanto os televisores com a marca da Lenovo apenas vão ser comercializados na China, país de origem da fabricante e onde a empresa tem boas perspectivas de crescimento.
Os primeiros televisores inteligentes da empresa pertencem à série K e foram apresentados ao mundo no início deste ano, durante a última edição da Consumer Electronics Show.
De acordo com a fabricante chinesa, esta série de televisores, que esteve em desenvolvimento ao longo de cinco anos, vai estar disponível em dois modelos (com ecrãs de 42 e 55 polegadas) e tem como principais características a integração do sistema operativo Android 4.0, acesso a aplicações e serviços de video-on-demand gratuitos e processador dual-core a 1.5 GHz da Qualcomm.
Segundo Ray Gorman, um porta-voz da Lenovo citado pelo portal Computerworld, numa primeira fase os televisores apenas vão estar à venda na China, mas existe a possibilidade de no futuro estes equipamentos poderem vir a ser comercializados noutros mercados.


SOL