• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abrir portas Zon Hub 2.0

Status
Não está aberto para novas respostas.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Isso tens razão os firmwares dos hub só permitem o que a zon quer.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5

o que é uma grande treta. eu acho que deviam continuar a fornecer modems. pq depois escolhemos nós o router... existe boas soluções no mercado. Aliás com estas cenas acabam por prejudicar bastante os fabricantes... asus, smc, linksys, etc.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,619
Gostos Recebidos
224
o meu Hub é dos primeiros aqueles tipo barbatana de tubarão aqui fica como custumo abrir-lhe as portas

Entrar no router via http://zonhub.home
Ou via http://192.168.1.1
No canto superior direito clicar
Mapa da página
No separador serviços clicar em -Encaminhamento de portas
No quadro que aparece clicar em -Nova entrada
Em anfitrião local clicam em -adicionar e metem o endereço do receptor
Em protocolo escolhem a opção -definido pelo utilizador
No nome do serviço metem o que quiserem
Em portas do servidor clicam em -Novas portas de servidor
Escolhem o protocolo e em portas de origem deixam ficar -Qualquer
Em portas de destino escolhem único e metem o número da porta
Clicam Ok novamente Ok mais uma vez Ok e deve ficar pronto…
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
No meu Hub até atinar como abrir as portas tambem foi uma inquetação , mas depois de aprender como faze-lo tem rolado sem espinhas , tanto as portas bem como o dns .

Abraço :espi28:

Amigo ilheu é natural acontecerem essas situações...porque ninguém nasce ensinado?

Mas uma coisa é certa, das varias ajudas que tenho dado...este router é de longe dos mais faceis de abrir as portas...e outras coisas mais.

Mas também concordo que tenha algum pessoal com mais dificuldades em fazer as coisas...mas daí dizer que o router não presta vai uma grande distancia!
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
o que é uma grande treta. eu acho que deviam continuar a fornecer modems. pq depois escolhemos nós o router... existe boas soluções no mercado. Aliás com estas cenas acabam por prejudicar bastante os fabricantes... asus, smc, linksys, etc.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Perfeitamente de acordo, mas é assim que a empresa funciona, fazer o quê?

Só não concordo com a ideia dos modens...sou desse tempo e era complicado, o router é muito mais pratico.

 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,619
Gostos Recebidos
224
Amigo ilheu é natural acontecerem essas situações...porque ninguém nasce ensinado?

Mas uma coisa é certa, das varias ajudas que tenho dado...este router é de longe dos mais faceis de abrir as portas...e outras coisas mais.

Mas também concordo que tenha algum pessoal com mais dificuldades em fazer as coisas...mas daí dizer que o router não presta vai uma grande distancia!


Exactamente amigo ninguem nasce ensinado , mexendo e pesquizando as coisas vão lá. Agora fiquei um pouco curioso com esta sua frase "este router é de longe dos mais faceis de abrir as portas...e outras coisas mais."

Que outras coisas mais são essas ?

Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Perfeitamente de acordo, mas é assim que a empresa funciona, fazer o quê?

Só não concordo com a ideia dos modens...sou desse tempo e era complicado, o router é muito mais pratico.


mais fácil não há. ligar modem ao router através de wlan e reiniciar o modem. eles funcionam assim mas funcionam mal e para além que a cobertura wireless desse router...

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
dificuldades??? ou n dava mesmo?? é que a mesma configuração que fiz no zon hub, faço nós outros. a diferença é que nos outros funciona mm.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
mais fácil não há. ligar modem ao router através de wlan e reiniciar o modem. eles funcionam assim mas funcionam mal e para além que a cobertura wireless desse router...

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Até pode ser Amigo...e se o dizes em algo te baseias.

Mas diz-me uma coisa...não é mais pratico termos tudo num só componente?

Sinceramente já passei por essa experiência e não gostei.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Até pode ser Amigo...e se o dizes em algo te baseias.

Mas diz-me uma coisa...não é mais pratico termos tudo num só componente?

Sinceramente já passei por essa experiência e não gostei.

se pensarmos em custos.. tens de comprar um router e tens 2 equipamentos a gastar em vez de um e mais uma ficha ocupada.

agora a nível de segurança... estabilidade e qualidade.... compensa mt mais ter um router cm deve ser.. em que podes fazer as configurações todas e só tu tens acesso. eu por exemplo tenho meo fibra... tenho o ont, o router da thomson e um router/repetidor asus n 10. tenho completo controlo e sei que está Td seguro. já vi vários posts a falar que o thomson costuma ter quebras qd se puxa por ele, tipo jogar mas fiz testes e está Td ok.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
o membro que abriu o tópico já tem o problema resolvido.

Tópico encerrado!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo