Hackers divulgam passwords de cerca de 55 mil contas do Twitter

Um grupo de hackers, alegadamente ligado aos hacktivistas do Anonymous, publicou on-line cinco listas com as passwords de cerca de 55 mil contas do Twitter, que desvaloriza a situação
Os documentos foram divulgados através do Pastebin, um site bastante utilizado pelos membros do Anonymous para publicar informação sobre as suas acções, e incluem os nomes de utilizador e respectivas passwords de cerca de 55 mil contas do serviço de microblogues.
Segundo informação avançada pelo site Mashable, a divulgação destes dados está a ser desvalorizada pelo Twitter, que afirma que a maior parte dos dados que surgem nas listas diz respeito a informação duplicada ou relativa a contas utilizadas para o envio de spam que se encontram suspensas.
Citado pelo Mashable um porta-voz do Twitter refere contudo que o caso está a ser investigado e os donos das contas que possam ter sido potencialmente afectadas já foram notificados para mudar a password.
O responsável acrescenta ainda que a empresa aconselha os utilizadores que se sintam preocupados para também alterarem a password ou reverem as definições de segurançadas suas contas.


SOL