Durante visita a delegação escocesa da BBC
Príncipe Carlos apresenta boletim meteorológico


Por brincadeira ou talvez a pensar no futuro, o príncipe Carlos de Inglaterra apresentou esta quinta-feira o boletim meteorológico da Escócia, durante uma visita aos estúdios do canal BBC em Glasgow.

O herdeiro da coroa britânica leu um guião escrito especialmente para ele, com várias referências à residência da Realeza na região, e até gracejou: "Mas quem escreveu isto?".

Os espectadores ficaram a saber que está "um pouco de sol nebuloso para o Castelo de Mey, em Caithness", uma das residências oficiais da monarquia britânica. Em geral, é um "dia frio em todo o território, com temperaturas de oito graus Celsius e um vento forte soprando de norte". "Graças a Deus que hoje não é feriado oficial", brincou o príncipe.

O novo ‘apresentador' do espaço meteorológico da BBC na Escócia cumpre a sua visita anual a Holyrood, com a mulher Camila, durante uma semana. Carlos aceitou o convite para assinalar os 60 anos de emissão da estação televisiva do Reino Unido.

Se a Rainha Isabel II decidir entregar o trono britânico a William, filho mais velho de Carlos, o Príncipe pode tentar uma nova carreira.


C.da Manha