• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gaiolas tradicionais

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Antigamente dizia-se que um bom passarinheiro tinha de saber fazer gaiolas ,e de facto tem a sua lógica ,eu faço é gaiolas maiores hehehe,este tópico não visa qualquer publicidade .mas sim realçar ainda mais esta arte ,a de fazer gaiolas tradicionais
Optei por abrir um tópico separado das Aves e Bricolagem ,para haver mais foco nesta arte e claro existe ainda mais alguns que fazem ,inclusivé poderei realçar o seu trabalho
Agora apreciem amigos ,até onde chega a habilidade deste doutor da mula ruça hehehe





Esta está demais ,toda em latão e cobre ,o passarinho que tiver uma casinha destas é obrigado a cantar ,fiquei colado a ver isto
Fica este grafit das Escadinhas de S.Cristóvâo ,a realçar a tradiçâo ,bem alfacinha e tirada por mim



Abraço e venha mais
 
Última edição:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Estão porreiras ,o tipo é pro :espi28:
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
Já usei muitas assim parecidas com essas.

Belos tempos esses! :espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos vossos comentários ,o verdadeiro passarinheiro não tem só orgulho no pássaro ,tem também na gaiola e as melhores que andam por aí é sem dúvida de dois senhores este e mais um que breve colocarei fotos e até tenho por aqui .
Uma forma de se adorar as aves única ,se vissem isto ao vivo ,cuidado ,bem já encomendei a minha ,que vai ficar superior a esta ,será para o passarinho mestre ,que bem merece.
Irei também realçar outros artistas e amigos ,melhor que este nunca vi ,mas também são muito bons ,vale a pena não deixar passar isto despercebido ,este meu irmão Vitor é o pioneiro nestas gaiolas com esta perfeição,isto é só um começo .irei agora debruçar-me sobre isto ,vai ser um tópico bonito ,tenho a certeza ,não espero ganhar nada com isto ,como nunca ganhei ,nem nunca ninguém me ofereceu nada disto ,também é compriensível ,isto com material e mão de obra custa euros ,não direi o preço destas ,não me compete isso a mim e nem é o propósito deste tópico ,claro que se aparecer e face á vida que está sempre ajuda claro ,e a pessoa que ficar com uma gaiola destas ,paga mas fica bem servido ,além de dar uma qualidade de vida a um pássaro que por vezes nem merece a gaiola em que está ,isto para o canto claro ,isto são as nossas gaiolas tradicionais de canto .
Sempre lhe disse que um dia realçaria o trabalho dele ,seria injusto deixar o trabalho de outros para trás ,como disse nada lucro com isto e nem é essa a intenção ,só conto com as coisas quando as tenho ,até lá ando na boinha e inveja jamas ,mas jamais morará aqui deste lado ,se a tivesse ,nem realçava isto ,como é mais que óbvio
Tenho mais umas fotos que vou passar agora
 

vitinho 94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
01042012040.jpg

ze estão aqui mais 2 gaiola de fibra
 

Anexos

  • 01042012042.jpg
    01042012042.jpg
    77.1 KB · Visualizações: 393
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
Amigo Zé penso que ninguém de boa fé vai pensar que andas aqui a fazer negócio...ou vais levar vantagem nisso?

Eu pessoalmente fiquei muito contente por este tópico, porque me faz lembrar tempos idos e muito felizes.

Continua com o teu excelente trabalho que é isso que o pessoal quer. :espi28:

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Obrigado Florindo ,boas palavras ,a pancada podia ser outra hehe olha calhou gaiolas hehehehe
Apenas tento realçar esta arte ,que como toda ela envolve uns paus ,como tudo na vida .
Ainda bem que te faz lembrar tempos passados ,mas olha que estas ,feitas desta maneira é futuro amigo ,mas colocarei mais e até doutros amigos e mais antigas

Isso verdinho ,jasus!!
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
Apenas tento realçar esta arte ,que como toda ela envolve uns paus ,como tudo na vida .
Ainda bem que te faz lembrar tempos passados ,mas olha que estas ,feitas desta maneira é futuro amigo ,mas colocarei mais e até doutros amigos e mais antigas

Isso mesmo Zé há que mostrar o que anda por aí escondido...as novidades são sempre bem-vindas...

Força nisso Amigo :espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Obrigado ,mais uma vez Florindo a ideia é mostrar ás pessoas que isto ,uma cena simples ,se pode tornar em arte ,mas á muitas,umas duma maneira .outras de outra.etc este tópico vai ser porreiro ,espero que sim heheh
Não quiz fazer individual ,para não dar ar de publicidade ,nem ganho nada com isso e noutras cenas ,a mesma coisa ,faço porque achei que seria interessante e vai ser ,cheira-me que vai ser um tópico em constante movimento ,não gosto de tópicos curtos hehehe
Abraço amigo ,isto tem havido pouco tempo e já me tá a dar soneca hee
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
so o amigo ze e que que nos consegue animar com boa musica e passarada,es o unico no forum
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
so o amigo ze e que que nos consegue animar com boa musica e passarada,es o unico no forum

Ó nino assim fico com ciumes...:msnm_com_br007-03:

Agora a serio força nisso Zé, o tempo pode não ser muito mas desde que haja vontade tudo se consegue Amigo!

Prometo que serei um visitante assíduo principalmente neste tópico.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
amigo florindo eu em tempos fui um grande passarinheiro na jona da bobadela-sacaven, armava ao ramo e a rede,apanhava toda qualidade de passaros muitos para anilhar, mas o que me dava mais entusiasmo e quando vinha um tentilhao das alturas e caia no ramo,que saudades eu tenho desse tempo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Um primo meu tinha uma do genero de casa ,com duas torres ,mas a armação era feita com paus muito finos e arame .

tipo esta
36234551_5-vendo-gaiolas-artesanais-Aveiro.jpg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
so o amigo ze e que que nos consegue animar com boa musica e passarada,es o unico no forum
Bom dia Nino ,todos os que aqui andam de bom agrado fazem sempre cá falta ,eu agora tenho tido pouco tempo porque a casa da velhota anda em obras á um mês ,daí eu ter este bocadinho de manhâ e outro á noite para vir aqui e com esta ceguiera da passarada ,o tempo fica mais reduzido ,obrigado Nino ,tú também lá á tua maneira és único ,continua como és que tás lá .Agora goza lá o titulo nacional ,que mereces ,e mereceram a verdade se diga ,desculpem lá este apartezinho hehehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
imagem31.jpg

As gaiolas que o meu irmão Vitor faz ,vem no seguimento disto .que já tem uns bons aninhos .deixo um obrigado ao Jonas pelas fotos ,esse malandro nunca mais aparece aqui hehehe.
Como éram e como são agora
1283192871_102201845_3-Gaiola-Moradia-Arte-Coleccoes-Antiguidades-Velharias-1283192871.jpg

Deve ser a casa deste canário timbrado heheh ,este video tá brutal heheh

Esta atão cuidado ,dá para passar umas ricas férias ,o que se faz ,até onde se vai ,para se dar bom trato áos passarinhos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Em fibra branca ,destas tenho apenas uma e feita pelo mesmo ,mas comprada a outro .foi dum grande passarinheiro e homem ,o Carlos dos Plásticos ,deus o tenha em paz
E não quiz que ela andasse de mão em mão .tem o meu melhor pássaro ,uma homenagem a ele para toda a eternidade .
Compre minha senhora !,se não tem dinheiro não faz mal ,paga para o Natal !
As palvaras que ele dizia pelas feiras vendendo os seus produtos em plástico ,isto está-me a partir todo ,neste momento ,bolas pra isto !!
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E estas é do outro artista que falei o Zé M ,faz também as gaiolas muito boas ,ora vejam amigos .



Em latão ,para mim são estes dois que fazem melhor as gaiolas ,o Vitor e o Zé ,até agora

Esta com vários tipos de madeira ,desde o páu santo ao mogno etc
Esta gaiola é muito pequena ,foi uma brincadeira dele e saiu engraçada ,ideal para um grilo hehehe

 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aqui vai umas belas gaiolas para os passarinhos.:msnm_com_br007-03:

image-5D1D_4FAF692E.jpg

image-EDA8_4FAF699A.jpg

image-532F_4FAF69CD.jpg

image-32CD_4FAF6A39.jpg
 
Topo