Bing vai incluir resultados com conteúdos dos utilizadores do Facebook

O motor de busca Bing está a ser remodelado pela Microsoft. Uma das principais novidades é a integração de conteúdos dos utilizadores de redes sociais, como o Facebook, nos resultados das pesquisas
A funcionalidade faz parte de uma remodelação que a Microsoft está a introduzir no seu motor de busca.
Desta forma, sempre que alguém faz uma pesquisa através do Bing pode optar por visualizar uma coluna onde se encontram conteúdos relacionados com essa pesquisa publicados pelos utilizadores de redes sociais.
De acordo com uma mensagem publicada pela Microsoft num blogue oficial da empresa, esta funcionalidade faz com que «o Bing sugira amigos no Facebook que possam saber algo sobre o tópico, com base nos seus 'likes', informação de perfil do Facebook ou fotografias que tenham partilhado para que [o utilizador] possa facilmente perguntar-lhes sobre experiências relevantes e opiniões».
Além do Facebook, a funcionalidade «Friends Who Might Know» (algo como «amigos que podem saber», em inglês), abrange as redes sociais Google+, Twitter, Foursquare, Quora e Linkedin.
A estreia da funcionalidade está prevista para os próximos dias, por enquanto apenas para os EUA.


SOL