Encapuzados agridem roubam ouro a homem no aeroporto Sá Carneiro

Um grupo de indivíduos encapuzados assaltou hoje, com ameaça de arma de fogo, um homem no parque do aeroporto Francisco Sá Carneiro, tendo-o agredido e roubado o carro onde transportava «bastante quantidade de ouro», disse a PSP do Porto.
Segundo fonte da PSP do Porto, o alerta foi dado às 15h15, tendo um grupo de indivíduos encapuzados interceptado o condutor de um veículo, que na mala «tinha uma quantia razoável em ouro».
Depois de agredirem a vítima, e sob ameaça de arma de fogo, os assaltantes fugiram com o carro, tendo este sido encontrado abandonado momentos depois pela PSP do aeroporto no acesso à Via Regional Interior do Porto.
A vítima, de nacionalidade italiana e que terá uma empresa em Portugal no sector do ouro, estaria a entregar o carro alugado numa empresa de rent-a-car do aeroporto quando foi interceptado.
Segundo a mesma fonte, testemunhas no local explicaram que foram dois os indivíduos que procederam ao assalto mas no carro onde se faziam transportar estavam mais «dois ou três indivíduos».
O caso foi entregue à Polícia Judiciária, que agora fará a investigação.

Lusa/SOL