Carro desgovernado bateu em contentor

Discussão de trânsito acaba com baleado e mulher ferida

Um condutor foi baleado e uma mulher também gravemente ferida por um contentor projetado por um carro, durante uma discussão de trânsito, cerca das 23 horas de sábado, no Bairro da Coxa, em Bragança.
Carlos Dias, com cerca de 30 anos, desempregado, foi atingido com três tiros por outro condutor, de 60 anos, também sem ocupação, que foi detido.
Segundo o comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, testemunhas relataram que os dois homens terão começado a discutir dentro dos automóveis e terá sido nessa altura que o mais velho puxou de uma armas e alvejou Carlos Dias. Este ainda tentou fugir, perseguido pelo agressor, mas acabaria por se despistar numa rua próxima.
O carro desgovernado embateu num contentor do lixo que foi projetado e atingiu Carminda Maria, funcionária no Tribunal de Bragança, de 58 anos, que passava naquela altura com uma amiga e duas crianças.
O grupo regressava a casa depois de participar numa procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, contou ao JN Fernanda Diz, uma amiga da vítima.
O carro chocou ainda com um poste que partiu pela base. Carminda Maria sofreu ferimentos graves e foi transferida de helicóptero para uma unidade de saúde do Porto.
Carlos Dias foi atingido num pulmão e no pâncreas, tendo outros ferimentos internos.
Foi operado de urgência em Bragança e o seu estado de saúde mantém-se com prognóstico reservado.
O autor dos disparos foi apanhado pela PSP, pouco tempo depois, junto à sua residência.
Uma testemunha anotou a matrícula da viatura. Numa busca à casa do detido foi encontrada a pistola, bem como outras armas.


Jornal de Notícias