Dois jovens de 15 anos entre os suspeitos de matar inglês no Algarve

Os quatro presumíveis autores do homicídio de um cidadão britânico ocorrido há cerca de um ano em Albufeira foram identificados na sexta-feira pela Polícia Judiciária. Um tem 18 anos e os outros três são menores de idade.
O crime remonta ao dia 15 de maio de 2011 e ocorreu cerca das 4 horas numa zona pouco frequentada de Albufeira, no cruzamento da Rua Júlio Dantas com a antiga pista de aviação, precisou à Lusa a mesma fonte.
Na altura, o homem que acompanhava a vítima não terá conseguido identificar os agressores, mas, através de uma testemunha ocular, a PJ conseguiu identificar um dos suspeitos e chegar aos restantes, acrescentou.
Os quatro suspeitos, dois menores com 15 anos e outros dois de 17 e 18 anos, com base num plano previamente elaborado, abordaram o cidadão britânico e um homem que o acompanhava com o intuito de os assaltar.
Segundo a fonte policial, para melhor concretizar esse objetivo, os suspeitos rodearam a vítima e, perante à sua resistência, um deles agrediu-o com vários socos e pontapés que lhe provocaram lesões internas e, cinco dias mais tarde, a sua morte.
Dois dos suspeitos vão ser julgados no Tribunal de Menores de Portimão, por ainda não terem completado 18 anos, e devem ser sujeitos a um processo tutelar educativo.
Os outros dois, atualmente com 18 e 19 anos, vão ser julgados no tribunal comum e o processo seguirá a tramitação adequada junto dos Serviços do Ministério Público.


Jornal de Notícias