A Sony e a Panasonic poderão estar prestes a firmar uma parceria no âmbito da qual as duas fabricantes pretendem unir esforços no desenvolvimento de tecnologia necessária para arrancar com a produção massiva de televisores OLED A informação está a ser avançada pela agência Reuters, citando fontes próximas do assunto que indicam que o objectivo desta parceria é ajudar as duas empresas japonesas a tentar dominar este segmento, que está a ser aproveitado por outras concorrentes sul-coreanas, como é o caso da Samsung ou da LG, para substituir os LCD.
As principais características desta tecnologia, que foi estreada precisamente pela Sony em 2007, é o facto de ser mais fina, consumir menos energia e apresentar imagens mais claras em relação aos televisores LCD.
A possível parceria surge numa altura em que o mercado dos televisores, tradicionalmente dominado por fabricantes nipónicas, começa a ser ocupado cada vez mais pela concorrência vinda da Coreia do Sul.
O investimento na produção massiva dos televisores OLED, considerada a próxima geração de televisores, é vista como essencial para o crescimento futuro das fabricantes nipónicas.

SOL