Conheça o novo SAPO Fest. Disponível em Festivais Cabo Verde, o site dá a conhecer os festivais de música que percorrem as ilhas de Cabo Verde.

Lançado pelo SAPO Cabo Verde, o SAPO Fest enquadra-se numa estratégia precursora na área da música em Cabo Verde e reforça a aposta do portal num dos principais ativos de Cabo Verde: a música. O site disponibiliza informação sobre todos os festivais de Cabo Verde, nomeadamente o festival Gamboa (Santiago), Baía das Gatas (S. Vicente), Santa Maria (Sal), Praia de Cruz (Boavista), Curraletes (Santo Antão), entre outros. Agenda, cartaz, entrevistas aos artistas, fotografias, vídeos dos festivais e notícias são os principais conteúdos que o SAPO Fest oferece a todos os seus visitantes.

Na qualidade de portal líder de audiências em Cabo Verde, com mais de 10 milhões de visualizações mensais, o SAPO CV posiciona-se como uma marca jovem, inovadora e irreverente. A sua proximidade aos utilizadores mais jovens está patente em ações com os polos de ensino, presença nas festas no país e diáspora e também na música, disponibilizando todo o tipo de informação sobre os festivais que todos os anos decorrem no país.

Dando voz à população cabo-verdiana, foi lançado um desafio a todos os utilizadores do SAPO CV para sugerirem um nome para o site agregador dos festivais. Com base neste passatempo, que contou com o apoio da rádio Praia FM, o designer cabo-verdiano, David Chantre, produziu a imagem do SAPO Fest.

Segundo o criativo, o logotipo do SAPO Fest retrata os festivais que decorrem em Cabo Verde, abordando os sentimentos de euforia, energia, alegria, divertimento, bem como as inúmeras atividades que se pode usufruir, como o mergulho, o surf, a pesca, o calor da morabeza e a música cabo-verdiana.
Fonte: Portugal Telecom