Em noite de prémios, a PT venceu na categoria Telecomunicações, com o MEO, e ao ser distinguida com o Prémio Big Fish, com a Baixa-Chiado PT Bluestation.

Pelo quarto ano consecutivo, a Revista Marketeer premiou o que de melhor se fez na área do Marketing, Publicidade e Comunicação, ao longo do último ano, em Portugal. Em noite de entrega de prémios, a Portugal Telecom voltou a estar em destaque ao vencer na categoria Telecomunicações, com o MEO, e ao ser distinguida com o Prémio Big Fish, com a Baixa-Chiado PT Bluestation.

A cerimónia de entrega de prémios, apresentada pelo humorista Herman José, decorreu no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, no dia 15 de maio, durante a qual foram entregues 18 prémios Marketeer, o prémio especial Big Fish, o Prémio Marketeer de Ouro e o Prémio Marketeer do Ano.

Atribuído pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Big Fish é um prémio especial que visa reconhecer uma personalidade ou projeto que se distinguiu por ser inovador, diferente e um exemplo em Portugal e no Mundo. Em 2012, o Prémio Big Fish distinguiu o projeto Baixa-Chiado PT Bluestation.

“Este é um prémio muito especial porque reconhece a aposta da PT em inovar na comunicação das suas marcas. Neste caso, fomos além do naming de uma estação de metro e oferecemos atividades culturais, divulgamos informação e inserimos a marca no tecido urbano que envolve a estação de metro”, afirmou Luís Avelar, administrador PT, momentos após receber o prémio.

Para Ricardo Florêncio, da Revista Marketeer, este prémio foi entregue como forma de reconhecimento de um projeto que “se destacou no panorama nacional e internacional por aliar o naming de uma estação de metro aos momentos que rompem com a habitual ‘vida’ de uma estação de metro e oferecem a todos os que passam pela estação momentos culturais, divertidos e dinâmicos”.

O MEO também esteve em destaque em noite de prémios, ao vencer na categoria Telecomunicações. Para Carla Marques, diretora Marketing Residencial, o MEO é, cada vez mais, uma marca que se distingue no mundo do marketing, em Portugal. “Com apenas quatro anos, o MEO já ganhou Prémios de Eficácia, de Marketing, de Criatividade, entre outros. E se isso deve ser um motivo de orgulho para todos os que trabalham esta marca, é também um motivo de enorme responsabilidade para o futuro”, acrescentou.

A lista de nomeados foi apurada para cada categoria pela redação e Conselho Editorial da Marketeer, com base na recolha sistemática de informação relativa a ações/estratégias de marketing desenvolvidas ao longo de 2012. Os votos dos leitores tiveram uma preponderância de 50% na decisão final, tendo sido os restantes 50% obtidos por votação dos membros do Conselho de Fundadores da revista.

Conheça os vencedores por categoria:

Agências de Comunicação - Cunha Vaz e Associados
Agências de Meios - MPG
Agências de Publicidade e Branding - BAR
Automóvel - Mercedes-Benz
Media - Panda
Eventos e Entretenimento - Concerto EDP – Desafio Global Ativism
Distribuição / Retalho - Continente
Banca - Millennium
Energia - EDP
Grande Consumo - Delta
Turismo - TAP
Telecomunicações - MEO
Seguros -Multicare
Universidades e estabelecimentos de Ensino - Lisbon MBA
Moda e Beleza -Parfois
Saúde e Farmaceutica - Gusonsan
Eletrónica e Consumo - Samsung
Imobiliário - Remax
Prémio Big Fish - Baixa-Chiado PT Bluestation
Marketeer de Ouro - Alberto da Ponte
Marketeer do Ano - Paulo Campos Costa
Fonte: Portugal Telecom